27 maio 2012

Food & Fitness | Be Healthy series IV


picture taken by me

Uma das melhores dicas para um estilo de vida mais saudável é, sem dúvida, comer sopa
principalmente com uma base rica em leguminosas, em detrimento de batata, pão e afins.
Eu confesso-me uma grande amante de sopa, com um grande senão: 
não suporto lá muito bem a da minha mãe. 
Ela não coloca batata (ou substituto para aumentar a consistência) suficiente, 
e eu não gosto de “beber” sopa.

Então, perguntam vocês, porque não fazes tu própria?
Primeiro, porque sou uma preguiçosa de horário preenchido e depois porque não sei fazer!
Uma das minhas decisões é aprender a fazer uma sopa que eu realmente goste!
A cozinheira da minha avó faz uma sopa divinal, da qual devoro pratos seguidos, mesmo no Verão!
Mas só daqui a alguns meses é que estarei com ela, por isso,
se alguma das meninas/os souber de uma receita de sopa que achem deliciosa,
como esta que comi no Encontro de Bloggers da Parfois, deixem o link!
Se tentar fazer alguma delas, deixarei aqui a experiência! ;)

Beijinhos
Nádia

12 comentários:

  1. A sopa é fundamental numa alimentação equilibrada. Eu não dispenso nas minhas refeições.

    ResponderEliminar
  2. Haha vou te contar o meu caso. Eu não sabia fazer nada por aí além, porque sempre morei com os meus pais, mas como este ano fui estudar para fora, tive que aprendar a fazer para mim, e a verdade é que isso me fez crescer como pessoa. Por acaso sopa é uma coisa que ainda não sei fazer bem, mas tal como tu, planeio aprender. Como também gosto das sopas cremosas, uma que experimentei uma vez e ficou bastante boa, foi creme de cenoura. É super fácil (dito por uma pessoa que não sabe fazer sopa) e podes sempre acrescentar mais ingredientes a gosto. Vou deixar aqui um link para a receita, espero que gostes ;)
    http://paracozinhar.blogspot.pt/2008/10/creme-de-cenoura.html

    ResponderEliminar
  3. Sopa não precisa de receita :D Água numa panela grande, e todos os legumes que tiveres no frigorífico partidos aos cubinhos. Um truque para a sopa ficar bem bem cremosa é usar courgette <3

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de cozinhar e no outro dia experimentei fazer a receita de creme de couve flor do Henrique Sá Pessoa, é surpreendentemente deliciosa!!! :) E é muito fácil e rápida de se fazer!

    Ingredientes:
    1/2 Couve-Flor
    1 Cebola
    25gr de Manteiga
    1 folha de Louro

    Modo de preparação:
    Corta meia couve-flor em pedaços, junta a chalota e refogue tudo em manteiga durante 5 minutos. Junte leite suficiente para cobrir a couve-flor e deixe cozer com uma folha de louro durante 4 minutos.
    Triture bem o preparado com a varinha mágica e bom apetite!!

    Espero que gostes da sugestão! :)

    ResponderEliminar
  5. adoro sopa :))

    -> giveaway no:
    NADA PARA VESTIR
    C á t i a S o u s a

    ResponderEliminar
  6. eu adoro sopa, ter crescido com a minha avo ate aos 8 anos, habituou me bem - sopinha todos os dias, 2x por dia, mas agr raramente como exactamente por isso - preguiça lol

    mas nao é preciso batata pra ter consistencia.. eu nunca ponho nas minhas e ficam sempre bem. :) tb ter trabalhado numa cadeia de saladas/sopas, aprendi alguns truques.. se quiseres alguma dica ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu sou perita em sopas , hahhahha, com um bebe tenho que variar bastante e eu própria adoro sopa se quiseres dou-te 2 receitas muito fáceis de fazer e acredita que vais adorar.

    BJ!

    ResponderEliminar
  8. Só como sopa que tenha na sua base batatas e que não leve nem manteiga nem natas - tenho um miúdo em idade pré escolar. Mas como sopa como se não houvesse amanhã, na maioria dos dias o meu almoço consiste mesmo em sopa e fruta, e ao jantar lá marcha mais um prato. Fazer uma sopa é facilimo, é cozeres os legumes com água suficiente, e de facto a courgette aumenta a cremosidade, para além do sabor delicioso que adiciona, claro.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Olá :) eu gosto de sopa, mas confesso que não sigo nenhuma receita... Escolho vários ingredientes que goste, coloco na base abóbora, courgette, alho francês, lentilhas (às vezes), cebola, cenoura, feijão verde, bróculos, um dente de alho e depois passo tudo! :) é fácil e fica muito saborosa :)

    ResponderEliminar
  10. i'm all for being healthy but i really do not like soup. LOL. the only time that i actually eat it is when i'm really hungry and when it's extremely cold.

    10% off discount code to Vantage Point Vintage

    :)
    Carrie
    http://readmylifeascarrie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Eu também adoro sopa :) Como sempre ao almoço e é o meu jantar! Mas também não como sopa com batata! A minha mãe mete curgete em vez da batata e fica tal e qual a sopa ''normal'' :)

    ResponderEliminar
  12. or rapariga..o prato mais simples nao tens como vacilar :D aqui vai..gosto mt da sopa de tomate e cebola (com 1 ovo escalfado) nhaammy* try some of these ones**kiss
    http://www.valeretto.com/culinaria/sopas.html

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!