25 janeiro 2013

Outfits | Twirling hair


oxblood full look trends 2013
styling oxblood
red curly hair blogger 
how to style oxblood and beige
oxblood blogger look 
red curly hair twirling 
street style furry coat from Zara and oxblood

fun fashion girl with red hair
pictures by me

oxblood sweater: c/o Romwe (similar) | oxblood rounded skirt: c/o Romwe | beige furry coat: Zara Trf | beige boots: Zara (similar)

 Don't be fooled by the fact that I'm wearing (oxblood) clothes, the real stand-out of these photographs is my hair!
I fooled around, swirling as much as I could, to make my curly red hair dance in the wind!
Needless to say, my hair is one of the most beloved parts of my being!
I love my curls and the color I'm currently wearing!
Funny enough, my hair didn't always had this texture (it only starting looking curly by the end of my puberty),
but since them it gets a lot of compliments.
Since I was a teen, people would say nice things about it to my mom, who was proud to say "it's all natural" with a smile.
And I would blush and hide, since I don't know how to receive compliments (lost than gene somewhere).
That being said, now that's red (it was just brown before), my hair gets even more social approval!
If I like it? Yes. Do I know how to act when people say it? Hell no!

What about you? Love your hair our wish it was different?

_____________

Se vos disser que os protagonistas destas fotos são a saia e a camisola (que adoro!), não acreditem!
Eu diverti-me foi a gabar-me fotograficamente do meu cabelo, ao rodopiar e ao deixá-lo esvoaçar...
Nem sempre o meu cabelo foi assim. Nem encaracolado, nem vermelho.
Um dia mostrar-vos-ei, em fotos, as várias fases do meu cabelo (maioritariamente naturais, nunca fui de mudanças propositadas!).
No entanto, para o caso interessa saber que eu nasci com o cabelo loiro escuro dourado, que encaracolou.
Na primária, os meus caracóis foram cortados e o meu cabelo tornou-se mais escuro e liso.
Na puberdade passei pela fase do "patinho feio", um cabelo cheio de jeitos, nem carne nem peixe, um pavor!
Só no meu 7º/8º ano é que o meu cabelo começou a encaracolar de forma decente, e foi aí que os elogios começaram.
Pode parecer narcisista dizer algo assim, mas para uma adolescente insegura, ouvir isto era bom!
As pessoas mais velhas, então, elogiavam sempre o meu cabelo e olhavam para a minha mãe com aprovação.
(como se a "culpa" fosse apenas dela - quando o meu cabelo nem sequer é parecido com o dela!)
Na altura o meu cabelo era de um castanho completamente banal, mas relativamente longo.
Só na universidade, depois de muuuuita indecisão, resolvi começar a pintar o cabelo de tons ruivos...
Apesar de ser muitas vezes descuidada com ele, adoro o meu cabelo e é uma das coisas que mais gosto em mim!

E vocês, gostam do vosso cabelo, ou estão sempre a embirrar com ele?

50 comentários:

  1. Fiquei apaixonada pelas fotos! You look amazing! Adorei o outfit, e o teu cabelo continua lindo :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. As Fotos estão Lindas! uau! e o outfit é perfeito! :)

    ResponderEliminar
  3. Abençoada carga genética !! :D
    O meu também passou por varias fases e continua...
    Beeejus ó miss dos caracois
    Senra

    ResponderEliminar
  4. AI! Que look, fotos, cabelo, TUDO! Adorei *-* estou a babar-me tanto...

    ResponderEliminar
  5. Omg as fotos ficam perfeitas e o outfit é lindo *-*

    ResponderEliminar
  6. Great pictures :) I love your outfits and also your hair, the color is fantastic and the curls are so beautiful. I'm too a curly girl ;)

    http://granosaracenoezuccherodicanna.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  7. Adoro ver o teu cabelo assim, cheio de caracóis! E este outfit é dos meus preferidos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. ohhh as fotos estão tão giras :) gosto especialmente da 2ª. xx

    ResponderEliminar
  9. Adorei este look,talvez o meu perferido! Pela combinação perfeita da make up, do all blood, do casaco branco e por fim,o teu lindo cabelo encaracolado! Um look muito bem conseguido!

    ResponderEliminar
  10. adoro as fotos! estão lindas :)
    http://life-of-a-teen-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. adorei querida! olha, já te "tagged" no meu blog se estiveres interessada! :) www.vickimarie.blogspot.com xxx

    ResponderEliminar
  12. Adorei o look, que gira :)

    Adorei o teu blogue, sigo :p

    ResponderEliminar
  13. Eu amo o meu cabelo. Ele também é encaracolado e de cor castanho escuro. O meu objectivo: Torná-lo Loiro como tinha em pequena mas a minha mãe também mo cortava muito e ele escureceu...
    Beijinhos
    Gosto imenso de ler o teu blog, sou assídua.
    Visita e comenta o meu blog
    www.olharesindiscreto.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. estás linda, este look acenta-te que nem uma luva.

    As imagens 1, 2, e 6 são decididamente as mais marcantes :)

    Continua assim bom trabalho ;)

    http://were-made-of-details.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. P'el'amor de deus, Nádia, estas fotos estão PODEROSAS!!!! As expressões, os jogos de luz, o rosto, o olhar, caramba, estás magnifica!!!! Ou isso o vinho estava muita bom! Mas a sério, estás lindona nestas fotos, um show mesmo, esse olhar provocador, mesma cheio de promessas é á top model, mulher. Acho que de repente nos últimos sets tiveste uma evolução na tua "relação" com a camera surpreendente, assim de repente mesmo, e adorei ver isso. Continua.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Que fotos lindíssimas! Estás espectacular em todas!! =D
    Adorei o conjunto.

    Bom fim de semana!
    Beijinhos,
    Lu

    http://sillywackytrue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. por acaso o meu cabelo durante a puberdade também era um pavor, nem me quero lembrar. eu quando era pequenita tinha o cabelo loiro aos cachos, mas odiava-os, então fui cortando e o cabelo escurecendo. Agora está como quero :)
    O teu está lindo, lindo! E estas fotos estão fantásticas, está tudo bem nelas.

    ResponderEliminar
  18. adoro o look, as cores!!
    e o teu cabelo esta muito bonito :)

    bjinho
    bellis**
    www.bellisgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Adoro essa cor de fogo <3
    Mas tb adorei o look ;)

    ResponderEliminar
  20. adoro o teu cabelo. é lindo :)

    ps: experimentei a tua receita das panquecas e ficaram um must!!!

    ResponderEliminar
  21. adoreeeeei

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. A primeira foto está...poderosa. O cabelo, o olhar...tudo está perfeito.
    O outfit está fantástico, como não poderia deixar de ser...ADOREI!!!

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Adorava pintar o cabelo dessa cor mas falta-me coragem :s O teu cabelo é um máximo sem dúvida <3

    therainbow-isnothard-tofind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Adoreeei :) esse casaco fica lindo nesse conjunto!
    Sempre com grandes outfits!
    beijinhoo,
    Di

    ResponderEliminar
  25. a 5ª foto está qualquer coisa :)*

    Gosto de te ver assim, menos "minimal" :)


    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Bom blogue!

    Para veres os meus desabafos vai a: http://bibbidibobbidibruxitaboo.blogspot.pt

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  27. As fotos estão incríveis, e o outfit está lindo. O contraste entre a camisola/saia e o exterior, casaco, é muito fixe :)

    Eu também sou muito desleixada com o meu cabelo, mas ele até se porta bem.

    ResponderEliminar
  28. Apesar de pareceres insegura (pelo menos é o que me passa do tipo de comentários que fazes de ti própria) não tens razões nenhumas para o ser! ^^E o cabelo está lindo! Invejo-te os caracóis! :)

    ResponderEliminar
  29. adorei o teu cabelo **

    myredkiss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Aww, adorei o look de hoje! E esses botins, ao tempo que não os via num look :p
    Estás super gira e gosto mais do teu cabelo fogoso do que alaranjado ;)

    O meu tem dias! No inverno não gosto muito, mas na Primavera e no Verão adoro x)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  31. Sempre com looks bonitos!

    E o cabelo está bem giro :)

    ResponderEliminar
  32. o teu cabelo fica excelente nestas cores!! <3 love the pics!

    http://lookcloserlook.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. estás estupendamente linda nestas fotos! é sem dúvida uma das minhas publicações preferidas se não a minha preferida! :) o teu cabelo está super giro e a conjunção de cores muito amorosa. o casaco foi a cereja no topo do bolo.

    ResponderEliminar
  34. Eu nunca soube lidar com elogios até aos...25? Mais ou menos isso. Depois relaxa-se e "venham eles". Adoro o teu cabelo, é muito "tu" :) wild&fiery

    xx, Sandra @ Blasfemmes

    ResponderEliminar
  35. Nádia, as fotografias estão FANTÁSTICAS! sem dúvida que o teu cabelo tirou todo o protagonismo ao look, ahah, mas isso foi uma coisa boa porque ele é mesmo bonito :D

    ResponderEliminar
  36. I actually do love my current hair cut, but I wish I had curls like yours!!
    love the outfit, and I'm glad that you started blogging in English ! :)

    ResponderEliminar
  37. Adoro a tua primeira foto, está linda , linda, linda.

    BJ LINDA!

    ResponderEliminar
  38. o teu cabelo estava realmente lindo neste dia! adorei as fotos :) então a primeira <3

    **
    heart-sease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Este é sem dúvida o meu look preferido dos últimos tempos! Nunca fui super fã dos eternos pasteis de menina e fada, mas a mudança para o andrógino, cortes masculinos e afins também não é "a minha cena"! Este conjunto é para mim um equilibro perfeito, cores sóbrias o suficiente, texturas bonitas e simplicidade qb! :D Adorei mesmo!

    Beijinho *
    Style & Expect

    ResponderEliminar
  40. eu adoro o teu cabelo! o meu sempre foi liso e comprido mas depois de um grande corte, fez puff! agora está a voltar a ficar liso bah

    já agora, adoro ver o teu muito antes e o agora! eu há medida que vou mudando nem consigo olhar para o antes ahaha por isso ser fashion blogger não dava para mim! lol :p

    ResponderEliminar
  41. Adoro camisolas assim também ^^
    I'm in love with your hair <3

    ResponderEliminar
  42. Ohhh, tenho-te a dizer que aquela primeira foto está mais que perfeita!! O burgundy é mesmo uma das minhas cores favoritas actualmente.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!