23 novembro 2013

Beauty | New hair makeover - new shade of red!



Há 2 meses atrás o meu cabelo sofreu uma makeover de Outono, com um corte de 10cm e uma nova cor,
onde o cabelo praticamente loiro e as pontas espigadas foram substituídas por uma cabeleira à Brave!
Gostei imenso do resultado, inclusive a cor.
No entanto, em poucas semanas o meu cabelo voltou a ganhar uma tonalidade loira/dourada que me irritou solenemente.
Por isso pedi à minha tia que me ajudasse a escolher um tom mais escuro...e voilá, surgiu o


(Notem que na outra vez usei 2 tons que tinham o acobreado como 2ª cor -
6.46 - loiro escuro acobreado vermelho + 7.45 loiro acobreado acaju -
e por isso é que o cabelo ficou muito mais para o laranja e quase nada vermelho...
Além disso o 7.45, tendo uma 1ª tonalidade de 7, ainda me torna o cabelo mais claro!)

Adorei o facto de ser forte e simultaneamente sóbrio, sem tender demasiado para o laranja nem para o vermelho!
(Nas fotos parece mais vibrante do que é ao vivo, depois com fotos novas irão perceber.)
Só espero que a tonalidade aguente mais tempo, senão terei de começar a pensar no tom 5. A ver vamos.
Para já, sou a dona satisfeita de um cabelo quase auburn - há 4 anos que não usava o cabelo tão escuro!

Que me dizem? Gostaram do novo tom?
Alguém tem alguma dica para que o cabelo não fique loiro com o tempo?

Se gostariam de se tornar ruivas, e gostariam de saber mais sobre o assunto, talvez gostem dos posts:

5 dicas para ter cabelo ruivo
e
5 dicas para parecer uma ruiva verdadeira

_____________

So, little orange head Brave from these pictures turned, yet again, into a sort of blondie
(geez, I wish my hair would seriously quit getting golden baaaah),
so I decided to take the matters with my aunts hand (the other time I picked the colors),
so she got me this rich Inoa 6.64 Dark Red Copper Blonde and I couldn't be more pleased!
It's a dark, sensual and amazing color for fall!

Did you like it?

10 comentários:

  1. Bons produtos de lavagem e nutrição para cabelos pintados evitam que a cor fique desmaiada.
    Ao menos no Inverno porque no Verão nada se pode fazer (se se apanhar sol, como eu apanho).

    ResponderEliminar
  2. Ficas bem com ambas as cores Nádia. Eu adoro o teu cabelo! =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Sou fã do tom mas alaranjado mas este também gostei muito, está muito bonito! Beijinhos

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. gosto bastante da cor do teu cabelo! também gostava de pintar o meu.. quem sabe um dia! eheh

    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. adoro a nova cor de cabelo, fica-te muito bem! :)
    -
    Ester @ Drawing Dreaming

    ResponderEliminar
  6. eu pinto de ruivo de 50 em 50 dias, e a cada 25 tonalizado com henna (henne color paris à venda no celeiro) para não se notar tanto o desbotamento da cor. lavo ora com shampoo com henna da mesma marca e ora com l'oreal professionel cores delicadas.

    para nao desbotar tanto tb só lavo duas vezes por semana. no facebook há um grupo "amor acobreado"

    ResponderEliminar
  7. Pintares tantas vezes o cabelo, dá-te cabo dele... qualquer dia tens um cabelo horrível e fraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não pinto o cabelo muitas vezes. Geralmente pinto 2-3 vezes por ano e depois só retoco a raiz. ;)

      Além disso mudei para a coloração Inoa por isso mesmo, por ser menos agressiva. :) Já pinto o cabelo há mais de 3 anos e quando fui arranjar o cabelo para a cerimónia de hoje, disseram-me que estava impecável. É preciso é cuidar muito bem dele e eu hidrato muito o meu, uso sempre máscara e condicionador a cada lavagem, por exemplo, raramente uso o secador, etc.

      Eliminar
  8. Olá Nádia! Não tens mais fotos com a tua nova cor de cabelo? Estou a pensar pintar o meu nos mesmos tons, mas davam jeito mais referências.

    Beijinhos*
    Adriana Pinto

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!