22 novembro 2011

YSL arty ring - copy or original?

Which to choose?


VS



I always told myself that I would never buy imitations. Anyone who knows me knows brands generally do not attract me, I'm more of the type of buy a looooot of clothes, not spending that much per piece!

I add the same thought towards the YSL Arty Ring. I found it gorgeous every time I see it in any blogger, but, since I didn't have the money to get the original, I just ignored it. When I saw the cheaper versions I would always say "I will not give 30€ for an imitation, no no!" However, when I saw the baby in the first picture, lost on ebay, with the price of 1.9 (!!!), I forgot my principles and got it: "what the hell you're so very cheap and so cute, the poor cousin indeed, but I'll give you shelter!"

And is this story of my love-hate relationship I had to tell you! Say hello to the newest member of my ring family (one day show you all, promise!).



*******


Sempre disse a mim mesma que comprar imitações não combinava comigo. Quem me conhece sabe que não sou uma menina de marcas, dificilmente me vêem a usar Miss Sixty, Pepe Jeans, etc, porque no meu sangue corre constantemente o desejo de coisas originais, sem logótipos, sem pretensões de "menina-rica", e, sim, acessíveis, uma vez que (confesso) adoro comprar muita roupa! (não estou a criticar quem usa estas ou outras marcas, estou a dar o meu ponto de vista pessoal). 

E o mesmo se passava com o Arty Ring da YSL, achava-o sempre lindo nas mãos de quem via - principalmente o turquesa - mas sempre disse que, não podendo gastar 3 dígitos nele (cerca de 300€), não o iria ter. Fartei-me de ver imitações e pensava "não vou dar 30€ por um anel que é uma imitação CLARA de outro". 

No entanto, quando vi o bebé da primeira foto, perdido no ebay, com o preço de 1,9€ (!!!) mandei os princípios às urtigas: "que se lixe, é tão baratinho e tão lindinho, é o primo pobre, mas vou-lhe dar abrigo!" 

E é esta história de amor-ódio que tinha para vos contar! Digam olá ao novo membro da minha LINDA família de anéis (um dia mostro-vos todos, prometo!).

28 comentários:

  1. também comprei um assim mas em preto =)

    ResponderEliminar
  2. :) Coincidência! Os meus também já estão a caminho, não resisti nem ao azul, nem ao vermelho. Por vezes o eBay é mesmo a solução e uma boa alternativa a quem não pode gastar fortunas num pequeno anel. :)

    ** mes.amours.blog@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Acho que fizeste muito bem, tenho a certeza que vai ser muito bem recebido nessa grande colecção =D
    Bjs

    http://valterclaudio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Também não ligo a marcas, à quem diga que mais vale "qualidade do que quantidade", mas no meu caso, eu prefiro ter quantidade [claro que têm que ter qualidade, pelo menos no meu sentido estético]. E quando gosto muito de uma peça, se puder comprar uma imitação mais barata eu compro.

    ResponderEliminar
  5. Acho que fizeste mt bem!! Tambem nao sou fa de imitaçoes, mas se o dinheiro nao chega, e se gosta mt, porque nao?


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Estou exactamente como tu! Encontrei um lindo e super baratinho no ebay, azul turquesa, estou desejosa que chegue :D

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei dos dois :)
    E acho que o facto de ser de marca ou não, não tem nada a ver!

    ResponderEliminar
  8. O original deve ser melhor, mas pela diferença de preços a cópia :D

    ResponderEliminar
  9. Quanto a isso não condeno! Se é possivel ter algo parecido por pouco dinheiro porquê gastar mais? Para mim que não tenho para gastar fico muito feliz quando compro algo parecido com o que queria. Beijinho

    ResponderEliminar
  10. que achado!!! Havia mais?? =D

    http://girls-stuff-11.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Olllá anel BB(bonito e barato)!
    (Odeio miss sixty e kilah e desigual-que por sinal é tudo igual- e afins,bleck)=P*

    ResponderEliminar
  12. 1,9 euros ??? :O really? uau oportunidade fantastica sem duvida, ainda bem que compras te

    ResponderEliminar
  13. Eu também sucumbi a essa tentação!! Tanto que comprei logo 3, turquesa, vermelho e preto!!
    Para mim serve e fico feliz ao olhar para os meus dedos :)

    http://fashionkats.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Eu também sou adepta dessa teoria de que é preferível comprar o original mas, infelizmente, cada vez mais se compram imitações de confeções de grandes marcas... E convenhamos que a maioria das pessoas não tem trezentos euros para dar por um anel como esse, por isso fizeste muito bem em escolher o modelo "imitação", é praticamente igual, lindíssimo na mesma e MUITÍSSIMO mais barato :)

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que fizeste bem : ) e podes ser que mais tarde faças o investimento !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Eu pessoalmente adorava ter o original mas também vou mandar vir umas imitações baratas, enquanto não me sair o euromilhoes ou alguém mo oferecer, fico-me por ai.
    Porque não há necessidade de "passarmos dificuldades" por termos pago € 300 por um anel, que tem o mesmo objectivo: andar no dedo por isso faz o mesmo efeito :)

    ResponderEliminar
  17. Wow that is cheap, it still looks pretty good though! I don't think I could ever justify buying the YSL one, I have a fake one too! xo

    ResponderEliminar
  18. fogo encontraste mesmo uma pechincha, tens que o mostra :)

    ResponderEliminar
  19. Eu nisso ainda não consegui ultrapassar a minha barreira. Apenas nas inspirações na Zara e pouco mais. O anel custa 125€ na loja, caro sim... Se gostas mesmo acho que fizeste uma boa opção.

    ResponderEliminar
  20. O anel é lindissimo, fizeste bem em comprar, principalmente a esse preço. Eu também nao sou de comprar imitações no entanto isso nao é bem uma imitação, é mais um anel inspirado em YSL! portanto that's ok... :)

    http://eachsingledetail.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. ahahahhhaha o priminho poooobre é lindo!!!! <3

    ResponderEliminar
  22. opá, uso miss 60 ou outra qq quando gosto da peça mas abomino quando vem estampado o nome da marca, porque odeio pretenciosismo.

    isso nao quer dizer que prefira imitações, mas há imitações que que são bem melhores que os originais (true) como é exemplo a tua aquisição...bem melhor que original de tão baratinho :D

    ResponderEliminar
  23. LOL Fizeste bem, há que ajudar os mais pobres x) é a tua boa acção do mês e que boa acção ! :P

    Bisous ***

    ResponderEliminar
  24. Ah...Tb comprei um mas em azul....à falta de € para um original vai mesmo uma imitação... =0)

    ResponderEliminar
  25. Ola ola será que me podias dar o link? e que já tentei mas nao encontro no ebay tão barato =) orbigada

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!