12 fevereiro 2014

Outfits | Never forget what you are, for surely the world will not. Make it your strength.


Then it can never be your weakness. Armour yourself in it, and it will never be used to hurt you.
 by Tyrion Lannister at "A song of Ice and Fire"

This quote is, in my opinion, one of the most inspiring lessons from Game of Thrones!
It actually teach us to look upon ourselves and realize who we are...and never let the world use it as a weapon!
Sure, we are far from perfect...sure, we might dislike ourselves from time to time...sure, looking in the mirror is sometimes hard...
But with the knowledge of our weaknesses and our strengths, with the knowing of our ups and downs,
we can tell the world: 
"This is who I am, I'm not perfect and I know it; 
I'm this, I'm that, but I don't really care about it and you cannot hurt it with it!"
That's the ultimate power:
to be able to look in the mirror and realize you don't have to be 100% right to be your right.

Well, cheesy self-esteem and acceptance speech aside, 
this is seriously one of the simplest, yet most powerful outfits I've wore recently!
I just love black and white, nice heels, quirky skirts and wearing red lipstick!

This fabulous skirt is the long lost twin of my beloved ZARA coat! Isn't it raaaaad???

No, I'm still not over the tossing-the-hair-aside-like-a-diva pose! (At least I'm not jumping - much!)


Scaaaary smile! (No, please, don't go, I won't smile again! - as much!)

I know the tights take away 99% of the coolness of my heels...but it was too freezing to avoid them!
I promise I'll wear them again as soon as possible with nooo socks (or some colorful ones hehehe)

Can you tell I feel much cooler when I have my hair straight?

It's true, I do. (That's why I feel like a toad most of the time hahaha)

PHOTOGRAPHED BY ME

I hope you enjoyed this simple yet powerful outfit!
I think the fur skirt gave it the right modern twist, don't you agree?

I'm having a little break from blogging in the next 3-4 days, I'm going to Lisbon!
I'll be back with lots of pictures - if the weather allows it, of course!
In the meantime, don't forget to follow my adventures on Instagram!

Kiss kiss

crystal armor ring: c/o Romwe | lace up sandals: Lefties

A citação do título - e da introdução lá em cima - é, na minha opinião, uma das mais importantes lições de Game of Thrones!
(Estou a ler o primeiro livro e adoro quão fiel a série tem sido, para já!)
Esta frase ensina-nos a olharmos para nós mesmos, conhecermos os nossos pontos fortes e fracos,
aquilo que fazemos de melhor e pior, e usar esse auto-conhecimento como armadura!
Quando sabemos quem e o que somos, é mais fácil dizer ao mundo:
"Eu sou quem sou, não sou perfeita e sei-o bem; sou isto e sou aquilo e não me importo, nem me podes magoar com isso!"
Esse é o verdadeiro poder: conseguir olhar ao espelho e perceber que não temos de ser 100% certos para sermos certos para nós.

Depois desta reflexão pós-leitura de "A Song of Ice and Fire", é tempo de falar de coisas mais leves:
como quão fantástica a minha saia - gémea separada do meu casaco adorado da ZARA - é, por exemplo!
Ou como não resisti a aproveitar um pedacinho de sol para usar as minhas sandálias novas
- que estava ansiosa por estrear! - mesmo com meia-calça! 
Ou como, neste momento, estou a caminho de Lisboa, para o meu primeiro congresso de Medicina!
Vou aproveitar para passear, fotografar - se o tempo permitir - e divertir-me muito com os meus colegas IACs de vários pontos do país!
Ah, vou aproveitar para fazer umas mini-férias aqui do blog, uns 3-4 dias, até regressar!
Mas não se esqueçam que podem continuar a espreitar novidades no Instagram!

Divirtam-se e tenham um bom resto de semana...e fim-de-semana!
Beijinhos

Reviewed items (marked as "c/o") where sponsored by the referred brands. Opinions expressed are honest and true.
Clicking or purchasing through the links/images in this post may yield commissions for my blog.

51 comentários:

  1. The second photo is amazing!
    You look great!

    ResponderEliminar
  2. Adoro tanto este conjunto!
    Se bem que, pessoalmente, não sei se arriscaria calçar essas sandálias abertas com meias-calças (traumas, talvez hehe)
    Mas estás linda, e com este post acrescentaste mais um outfit à minha lista de looks preferidos deste Inverno aqui no My Fashion Insider <3
    Essa saia é qualquer coisa de estupenda! :-)
    xx

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Tenho umas sandálias iguais. Bem na verdade eu vi-as no teu blog em inícios de Dezembro, e como já andava apaixonada por esse género quando disseste o preço delas ia caindo pro lado de alegria. Fui a correr à Lefties mas não tinham :/ mais de um mês depois fui passar o fim de semana a outra cidade e calhou entrar na Lefties, e lá estavam elas, o último par, o meu 37 à minha espera e a 13€ em saldos :p

    Ps: Gostei muito do conjunto, é verdade que o cabelo liso te dá um ar mais polished e "profissional" nesta altura em que os cabelos têm tendência a frisar. De outra forma notava-se mais o teu cansaço e dava-te um ar mais desmazelado (por falta de palavra melhor, não por ofensa acredita).

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Adorei, está mesmo lindo o outfit!! Gostei imenso da segunda foto!

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro adoro, fizeste bem em arriscar. Essa saia com esses sapatos, muito bom! :)

    ResponderEliminar
  6. Boa viagem :)

    Adorei as fotos, estás giríssima, Dos meus looks preferidos nos ultimos tempos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. QUEROOOO essa saia e o casaco :o gorgeous! E o teu cabelo está lindo!

    ResponderEliminar
  8. tão liiinda Nádia! o teu cabelo está cada vez mais bonito!

    ResponderEliminar
  9. ohhh my....your hair...and heels and this skirt! Amazing! <3

    Katty
    http://kattisfaction.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. A saia é super gira, and you hair is the coolest thing, love it how looks straight!

    Muny’sFashionFanatique | FASHION & STYLE BLOG

    ResponderEliminar
  11. Ficaste tao linda *.* e de cabelinho esticado entao e' que ficas bem. Gosto muito de te ver assim :) Beijinho x

    ResponderEliminar
  12. Não é que goste da saia mas aqui apaixonei-me completamente. Conseguiste fazer uma combinação perfeita ^^ Parabéns

    Continuem a participar no giveaway do blog http://myredkiss.blogspot.pt/2014/02/oriflame-review-giveaway.html

    ResponderEliminar
  13. As tuas sobrancelhas estão mais escuras, não estão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ela pinta-as porque a cor natural dela não é ruivo

      Eliminar
    2. Retoquei a cor, costumo pintá-las do mesmo tom do cabelo! :)

      Eliminar
  14. Como já esperava, adorei o resultado! Amo amo amo amo essa saia, é tão linda *-*
    Quanto ao livro que andas a ler, a série Game of Thornes é das séries mais fieis aos livros que já vi e li. Não desilude como muitas :)

    http://wonderlandsince95.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. opa amei, amei, amei a antepenúltima foto!
    E adorei o coordenado! Ficou super :)

    ResponderEliminar
  16. O teu cabelo está tão lindo!!! Adorei o conjunto e começo a achar que tudo te fica bem :p
    Ainda não acredito que comentaste e seguiste o meu blog! Fiquei tão contente!!! Obrigada :D

    http://www.chasingrubiesbyflor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei este outfit Nádia! A simplicidade, por vezes, é o melhor! ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Maravilhosa, sempre!

    http://a-b-beauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito do conjunto! Uma curiosidade: como esticas o teu cabelo? :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É raro esticar, porque dura muito pouco quando sou eu a fazê-lo :) mas habitualmente uso placa para alisar e rezo para que não chova :p

      Eliminar
  20. Que look fantastico! Adorei mesmo! A saia é super gira!! Boa viagem ;)

    verabepa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Adoro este outfit, a saia é linda de morrer! Só não gostei muito dos sapatos, mas de resto acho que estás super gira, Nádia :)

    ResponderEliminar
  22. Amei, amei, amei! Não só porque cada peça é gira por si só, como também combinam perfeitamente; mas também porque ficas sempre tão bonita de cabelo liso... Bem sei que o cabelo ruivo e selvagem à la Merida é uma característica tua, mas também te adoro ver assim.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. adorei MESMO MUITO! o conjunto está simples, mas muito bom! que corra tudo bem no congresso :)

    ResponderEliminar
  24. Epá, este conjunto está de mais!
    E o pêlo branco + preto lembra-me o Jon Snow e o Ghost, eheh.

    ResponderEliminar
  25. Mesmo gira! Adoro a cor do teu cabelo :)

    http://theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Adoro o conjunto, essa saia é qq coisa de divinal.
    O Tyrion é a única coisa que para mim se safa nos livros, sinceramente, e essa frase dele é uma bonita realidade. O problema é quando chegas a esse ponto e "o mundo" sabe que chegaste a esse ponto e que não pode magoar-te atirando-te á cara aquilo que és. porque aceitas o que és e vives bem com isso, e começa a usar outras pessoas para te atingir. Aí nada podes fazer, certo? E é isso que a mim define a verdadeira baixeza de uma alma humana, o usar terceiros para atingir primeiros, Enfim, it is what it is, e este look está lindo de mais.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. não te iludas, os livros de game of thrones vão afastar-se muito da série (ou vice-versa).. o que é bom, senão a série seria pesadíssima!

    ResponderEliminar
  28. Favorito! Saia, conjunto, e cabelo! Pintaste novamente? Fica super bem, faz-te mais madura.

    ResponderEliminar
  29. Estás linda! Mas com a barriga de fora e este tempo, eu acho que congelava a alma :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. eu adoro a série e também penso seriamente em ler os livros :)
    dos teus melhores looks, adorei MESMO :)
    beijinhoos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. a saia é só perfeita e a combinação ficou incrivel *o*

    espreita aqui http://intuicaopur.blogspot.pt/2014/02/blogueiras-favoritas-parte-i.html , és uma das minhas preferidas , beijinhos :)

    ResponderEliminar
  32. Nova por aqui e já fã. Mas como portuguesa, preferia ler em português primeiro e só depois em inglês ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  33. wow que linda *.* Adoro as fotos :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Os sapatos são uma das coisas que anda há muito na minha wishlist!

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. adoro tudinho e estou doida por essa saia!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. ADORO ADORO ADORO ADORO ADORO ADORO ADORO ADORO ADORO ADORO :* :* :*
    XOXO :) :y

    ResponderEliminar
  37. Que linda :) adoro ver a saia com esses saltos e o crop top, usava igual ;p

    Pra semana já estou "liiiivree" finalmente :P

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Também é daquelas frases que mais mexeu comigo!!
    As fotos estão espetaculares (até parece que é novidade :b) e mais uma vez o teu cabelo rouba um pouco o show!

    followingdetails.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Gosto imenso deste conjunto! Fica super bem B&W com o contraste do teu cabelo vermelho, estás super elegante também :)

    SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  40. Como eu adoro ver-te com o cabelo esticado *.*

    http://sweetseptember-a.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!