07 janeiro 2013

Outfits and Personal | Layers, scarfs and changes


 
pictures by me

olive green parka: Pimkie | grey t-shirt: El Corte Inglés | lace burgundy skirt: Pull&Bear | chiffon coat: Pimkie
silver earrings: Parfois c/o Westrags | black long scarf: H&M | buckled black boots: c/o Choies

Lately I've been feeling this urge to layer up! Maybe it's a trend thing, or maybe it's just the cold...
Nevertheless, feeling trendy and comfortable and warm is almost too good to be true!

As January unfolds, my life will be having a few changes.
My 2013 resolutions were clear: I need to study harder and sleep less!
That also means that my free time for My Fashion Insider will be reduced.
It's time to start studying for my final Medicine exam at November, and to get back to the hospital!
Still thinking how I will cope will all this, but I've made it thus far, so I know I can make it!

A great week for all of you!

_____________

Ultimamente tenho tido uma vontade enorme de vestir camada sobre camada de roupa!
Adoro cachecóis, mas este da H&M é o único que uso realmente - é enorme, grosso e muito quentinho!
Estava guardado num canto, mas estes dias frios pedem (ainda) mais aconchego!

Estou lentamente a aprender a usar a minha máquina nova em manual (a falta de tempo não ajuda nada!)
Um dia destes faço uma review da máquina e da lente de 50mm!

Falando em mudanças, esta segunda-feira marca o início de uma nova temporada para mim.
Findo o Ano Novo e a semana que reservei para passar junto do meu namorado em Oeiras,
é tempo de trabalhar, trabalhar, trabalhar!
Esta semana tenho a defesa da minha tese (medo!) e nas duas semanas seguintes aulas.
Como disse nas minhas resoluções de 2013, está na altura de estudar mais e dormir menos!
O Harrison - exame de acesso à especialidade - é em Novembro, e há que começar a estudar!
(Para os meus leitores mais curiosos, este é o exame que todos os alunos de Medicina fazem a nível nacional,
após o 6º ano e que permite o acesso às especialidades - já não existe "medicina geral", já agora!
A nota só sai no ano a seguir, e entretanto, a partir de Janeiro de 2014, se tudo correr bem, começo o "ano-comum",
em que sou colocada num hospital, de acordo com a média de curso, e lá trabalho durante 1 ano sensivelmente.
Após esse tempo, em Janeiro de 2015 começo a especialidade que escolher, mediante a nota do Harrison.
Os alunos escolhem por ordem decrescente da nota através da lista das vagas existentes em termos de local e especialidade.)

Ora, dada a importância deste exame para o meu futuro, é algo que merece muita atenção!
Serão meses de estudo, horas sem fim, mas tem de ser, porque determinam a especialidade que terei toda a vida,
e o local onde trabalharei pelo menos 4-6 anos.

Assim sendo, a minha rotina nos próximos meses será qualquer coisa como residência hospitalar das 9-13h todos os dias,
seguida de almoço, estudo do Harrison, e 3 dias por semana, das 19-21h, um curso de apoio.
No meio disto tudo terei de arranjar tempo para o namorado
(ele entretanto regressa em Fevereiro, mas vai para Madrid no final desse mês), para relaxar e para o blog.
Não será a tarefa mais fácil de sempre, mas preciso dos meus momentos de descanso para não entrar em bersec.
Além disso, se consegui fazer mais de 3 anos de curso mantendo o My Fashion Insider, não é agora que vou vacilar!
O vosso apoio nesta fase é muito importante para mim! Obrigada por estarem aí!

Uma boa semana para todos!

34 comentários:

  1. Tu vais conseguir belezaaaaaaa!! ehehhe ;)

    xoxo*
    IV

    ResponderEliminar
  2. Que especialidade de medicina te interessa mais já agora? :)

    Boa sorte para todas essas etapas na tua vida! Força :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tu consegues sempre! Força :) *

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Com força de vontade faz-se tudo.
    Vais conseguir.
    Acredita em ti!
    Beijinhos

    blondeisland.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Força nisso, rapariga, eu tenho a certeza que consegues equilibrar as coisas todas, e de facto se não tirares uns tempinhos para relaxares, dás em louuuuucaaaa!!! Vai correr bem.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Amei o conjunto* Muita força, se conseguis-te manter tudo em ordem até agora.. também vais conseguir nesta fase da tua vida <3
    xoxo, Chance to change

    ResponderEliminar
  7. uiiiii vais ter de estudar mesmo a sério!!!! =/ é bem agreste! Mas vai valer a pena babe! Força!
    Gostei do outfit, como sp! :)

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte, com esforço tudo se consegue :)
    E gosto muito deste outfit!

    ResponderEliminar
  9. tens muita força de vontade, vais conseguir. e nós, claro que vamos estar aqui sempre para ti :)

    ResponderEliminar
  10. Giiira, adoro essa saia :) Força, também ando cheia de trabalhos, testes e afins e sei bem o que isso é! Mas no fim acaba por compensar sempre *


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. olá!
    Com certeza que vais conseguir fazer isso tudo!
    Força! ;)

    beijinhos

    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Não sei se já o expressei, mas és das pessoas que mais admiro na blogoesfera. A forma como consegues conciliar tudo admira me imenso e é de louvar.
    Desejo-te toda a sorte para os próximos meses! De certo vais conseguir, pois o teu esforço e dedicação são sem dúvida notáveis.
    beijinhos*
    Já agora, gostei muito das fotos, estás cada vez melhor :)

    ResponderEliminar
  13. Não sei se já o expressei, mas és das pessoas que mais admiro na blogoesfera. A forma como consegues conciliar tudo admira me imenso e é de louvar.
    Desejo-te toda a sorte para os próximos meses! De certo vais conseguir, pois o teu esforço e dedicação são sem dúvida notáveis.
    beijinhos*
    Já agora, gostei muito das fotos, estás cada vez melhor :)

    ResponderEliminar
  14. Mais um outfit lindo!
    Sigo o teu blog há mais de um ano e sempre o adorei mas só agora resolvi comentar.
    Admiro a maneira como concilias as tuas duas paixões e ainda tens tempo pessoal. És um exemplo a seguir!
    Muita força para o exame, eu acabei de fazer um, eheh :)
    xx

    http://theetherealwinter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Nádia, adoro o look, a saia é absolutamente linda (estive mesmo para a comprar, agora estou arrependida xp).
    Desejo-te a maior força para conseguires atingir os teus objectivos, pois sei bem que a área da saúde é trabalhosa, e acredito que ainda mais na medicina! beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Vais ver que vais conseguir ter tempo para tudo! Desejo-te toda a sorte do mundo e que 2013 seja um ano mesmo muito muito bom.

    ResponderEliminar
  17. Adorei o outfit!
    Vais conseguir conciliar tudo querida, tenho a certeza!
    Boa sorte ♥

    ResponderEliminar
  18. Se vens a oeiras , é mesmo mesmo onde moro :))
    Vais conseguir ter tempo vais ver, e o exame vai correr bem, tu es decidida e forte, continua assim
    beijinhos*

    www.be-your-own-hero-now.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Em primeiro: adoro o outfit e adoro ver o teu cabelo assim !
    segundo: realmente etapas muito complicadas, mas nestes momentos (que muitos penso em desistir mas no fundo a Engenharia é o meu amor xD) tento pensar que já faltou mais para o meu objetivo. E tal como disseste se mantiveste o blog durante estes 3 anos, nem que postes um pouco menos, também irás conseguir, tenho a certeza que essa tua veia de profissionalismo não te vai deixar ficar mal nem numa área nem na outra ! Boa sorte para os tempos difíceis que se avizinham ! ;)

    P.s.: desculpa isto ter ficado um pouco grande x)

    http://www.chicreaction.com

    ResponderEliminar
  20. Girissima =)
    Força com o harrison! ;) De certeza que vais dar conta de tudinho*

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Boa sorte querida, com a tese, exame e tudo e tudo e tudo! Ainda me lembro do stress da minha cunhada até entrar para a especialidade que queria e depois até ficar no centro de saúde que queria! Adoro essas botassssssss!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Força nisso mulher! Não é nada que não consigas fazer, e com estilo ;P Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. tb nao sei como consegues conciliar! eu q comecei ha uns mesitos a trabalhar outra x, ando sem pachorra, tempo, sem vontad.. e tu ai sempre cheia de força ! eheheh

    tens sempre o nosso apoio!! ;)

    (e btw adoro o outfit, fico completamente gaga com essas botas!)

    ResponderEliminar
  24. Gosto bastante quando fazes deste blogue uma espécie de mini diário...
    Ganha pontos. :)

    ResponderEliminar
  25. lovely, I specially love your shoes =)

    ResponderEliminar
  26. adoro camadas! *.*

    http://alliwear.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  27. Até agora tens feito um óptimo trabalho, eu acredito que vais continuar a fazê-lo! Com vontade, tudo se consegue ;)

    Desejo-te toda a Sorte minha querida!

    Uma beijoca enorme *

    ResponderEliminar
  28. É preciso coragem para tirar medicina! Uma vida de estudo. Desejo-te muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  29. Essas botas ficam te lindamente!!
    Boa sorte para isso tudo, vais conseguir querida ;)

    um beijinho enorme <3


    www.fashion-breaker.com

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!