16 abril 2013

Makeup | KIKO honest review


photographed by me

Everyone's crazy about KIKO! The products are affordable, the variety is dreamy and the quality/price relation is pretty good!
I am an absolute fan of the brand...it allows a makeup lover with a low budget to grab some makeup staples...
and also something freakier every once in a while...
Most of my makeup products are from that brand...and I can't complain!
Here's my collection (minus the nail polishes!)!

Do you like the brand?

_____________

Uma das marcas mais faladas nos últimos meses, a KIKO atrai pelos preços apetecíveis e pela grande variedade!
Tenho produtos há muito tempo, oriundos da Itália, ainda a marca não tinha chegado a Portugal!
Globalmente, têm uma relação qualidade/preço muito boa! 
Para quem, como eu, tem um orçamento limitado em maquilhagem (não podendo gastar fortunas em M.A.C, Chanel e Dior),
esta marca é uma mais valia!
É mais barata que a Sephora, e, em muitos produtos, não noto diferenças grandes na qualidade!
Mas vejamos os produtos que já tive oportunidade de experimentar, e a review de cada uma das categorias:

1. Base e Pó 
Já experimentei tanto bases líquidas como em pó compacto e fiquei bastante satisfeita com as tonalidades e a cobertura!
Não gosto de bases muito gordurosas, nem que façam efeito "máscara" e com a KIKO consigo um aspecto natural!

Pontuação: 5/5

2. Corrector e Iluminador 
Imprescindível no meu dia-a-dia, 
fiquei satisfeita com o último corrector que comprei, tem uma boa textura e uma cobertura razoável (as minhas olheiras são um suplício!)

Pontuação: 4/5

3. Batom 
Apesar da enoooorme variedade - tem cores mesmo muito giras e incomuns - acho que esta é a maior falha da marca!
Os batons mais baratos, que custam menos de 5€, não costumam ser muito hidratantes e secam muito os lábios!
No entanto, se dermos mais uns troquinhos, podemos comprar as gamas superiores, e ter cores fantásticas por um preço que continua simpático!

Pontuação: 3/5

4. Verniz 
Um dos pontos mais fortes da marca - vernizes de mil cores, com uma durabilidade razoável,
e com vários efeitos!
Tenho uma pequena colecção, que gosto de ir renovando (embora pinte pouco as unhas!).

Pontuação: 4/5

5. Rímel 
Adoro a variedade da marca, com vários efeitos e várias cores! Em termos de qualidade/preço são fantásticas,
a última que comprei - a da embalagem dourada - é particularmente fantástica, as pestanas ficam enormes e separadas!

Pontuação: 5/5

6. Lápis 
Apresentam uma variedade considerável, com muitas cores diferentes...a cobertura não é a 100%,
mas se passarem duas camadas, ficam óptimos!

Pontuação: 4/5

7. Pinça
Cansadas de pinças que não agarrem os sacaninhas dos pêlos das sobrancelhas!
Não terão esse problema com as pinças da KIKO! (Aliás, até é melhor terem cuidado porque elas são bem afiadas e podem arrancar pele!)

Pontuação: 4/5

Espero que tenha sido útil a elucidar algumas das vossas dúvidas! 
Resta dizer que cada caso é um caso, há meninas que não gostam da KIKO, e outras que ficam maravilhadas!

Já experimentaram? Gostam dos produtos?

28 comentários:

  1. Adoro os produtos da kiko... tenho de experimentar esse corrector...que as minhas olheiras também são um suplício...
    beijoca*

    ResponderEliminar
  2. Tenho esse rímel também :) gosto bastante dele! mas acho que a Kiko têm algumas falhas! Sobretudo como disseste, ao nível dos batons pois não são minimamente hidratantes e por norma não são mate (opacos) - pessoalmente detesto brilhos e afins nos batons! Tenho vários produtos de lá, no geral estou satisfeita, até porque com preços tão razoáveis não dá para esperar muito! Ultimamente tenho investido em marcas mais caras e já noto grandes diferenças, mas como o orçamente não dá para tudo, vou continuar a comprar lá, porque em alguns produtos compensa :D


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Inteiramente de acordo.
    Uso base, uso corretor de olheiras e os vernizes, que para mim são os que mais se aguentam, denmtro das marcas que tenho.Tenho um da Chanel e é tão efémero!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Só não concordo em relação aos batons :) O meu foi 1,80 e tem sido excelente , acho que do melhor que há por lá são as promoções
    xx

    www.be-your-own-hero-now.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. nice...I haven't used their products (yet) but I plan to try them soon.

    ResponderEliminar
  6. eu gosto bastante dos produtos, especialmente das bases, por serem bastante natural :)

    ResponderEliminar
  7. já experimentei uma base liquida, vernizes, um corretor, sombras e lapis de olhos; adorei tudo até agora :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Recorro à KIKO para alguns produtos. O desmaquilhante de olhos e lábios, p. exemplo, é muito bom - a mim não me fez alergia nenhuma e sempre me retirou a maquilhagem dos olhos na perfeição. Dos batons também gosto, são baratos e relativamente duradouros.
    Mas depois há uns quantos produtos dos quais não consigo gostar nem por nada - vernizes, nomeadamente. Perco-me com a quantidade de cores disponíveis, mas não gosto do pincel, não gosto da textura e mal me aguentam um dia nas unhas ):

    ResponderEliminar
  9. Tudo o que experimentei até agora gostei:)

    ResponderEliminar
  10. Não é, de todo, uma marca que eu usaria para as coisas mais básicas de maquilhagem (prefiro a L'Oréal e a Maybelline, apesar de a Kiko ser um tanto ou quanto mais acessível). De tudo o que aí falaste, tenho vernizes e um baton e usar o baton requer uma dose extra de bálsamo por baixo porque ele é seco até mais não. Não o uso muito por causa disso :/

    ResponderEliminar
  11. Também adoro a maquilhagem da KIKO. Os preços são bastante chamativos, apesar de gostar também de investir em alguns produtos mais caros por vezes.
    :)

    Para andarmos bonitas e nos sentirmos confiantes não precisamos de gastar muito dinheiro!
    NewVintageGirl(StyleBlog)
    ***

    ResponderEliminar
  12. Olá!;)
    Peço desculpa por o que vou perguntar não ter nada a ver com este post.:)
    Sou aluna de medicina e tenho que comprar agora o meu esteto. Que cor me aconselhas?:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Tem de ser uma cor da tua preferência e da qual não te enjoes! ;) Eu estava indecisa entre o verde pinho e o roxo que escolhi...são ambos discretos, mas com um toque diferente! ;)

      beijinhos

      Eliminar
  13. Tenho um baton matte da KIKO e adoro-o. Aconselho!

    Shine

    ResponderEliminar
  14. Pois as minhas olheiras também não são as melhores e o pior é que como tenho pele oleosa os correctores não duram tempo nenhum nessa área. Vou ver se os da Kiko são bons, adoro a marca, é mesmo como tu dizes.
    Gostei da tua review ;)
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. É verdade marcas de baixo preço tem sempre esta volatilidade de haver produtos muito bons outros nem por isso.

    Um a parte, diz-se máscara para pestanas, Rimmel é o nome da marca que criou a primeira máscara em pestanas e patenteou o nome.

    Beijinho
    Thakitty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Thaisa! Eu digo quase sempre "máscara", e as pessoas ficam sempre "hum, do que estás a falar?", e quando explico dizem "ah, mas isso é em inglês". E eu calo-me! :p Lá em cima estava máscara...mas depois lembrei-me que ninguém lhe chama esse nome e mudei para "rímel"! :p Afinal o meu inconsciente tinha razão hehehe

      Eliminar
  16. Eu gosto muito da relação qualidade-preço da Kiko. Alias, para o valor de muitos dos produtos, nem se pode pedir mais!
    O que prefiro são os lápis para olhos, gosto bastante. O meu único senão são os batons, pelo menos comigo, duram muito pouco tempo.

    Beijinho *


    thattastedpurple.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Agora fiquei curiosa em relação ao pó deles!
    Eu tive uma grande colecção de vernizes deles mas tive de os dar, porque os de efeito "gloss" eram demasiado pesados para as minhas unhas :s

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto do produtos, mas comprei lá um BB cream que tive de deixar de usar porque fui a ver e tinha uma aranha enorme dentro da embalagem. Foi o maior nojo e nunca mais consegui pensar em cremes/bases na Kiko. Mas sei que são coisas que acontecem, contudo é psicológico!
    xxxxx

    ResponderEliminar
  19. Também tenho um batom da marca e concordo que não é muito hidratante, mas gosto bastante da cor!

    xx
    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Obrigada pela review.
    Ainda não tenho nenhum produto da kiko, também porque não havia nenhuma loja perto de mim.
    Á pouco tempo abriu uma no Almada forum, já lá entrei mas confesso que não vi nada que me atraísse.
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Esta semana tive a oportunidade de experimentar os meus primeiros artigos da Kiko, achei que o verniz não dura muito tempo :\

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Eu tb tinha a ideia que os batons mais baratos secavam os labios mas comecei a comprar da linha hidratante (rondam os 3 euros) e estou apaixonada :) Qt ao verniz dura-me tanto tempo qt os da essie por exemplo ;)

    ResponderEliminar
  23. O meu único reparo é mesmo aos vernizes. Estou cansada de comprar vernizes Kiko e para «desenrascar» numa altura mais apertada até servem, mas duram muito pouco tempo nas unhas. Contudo, se estiverem bem fechados no frasco, aguentam de um verão para o outro, como foi a minha surpresa com o meu verniz menta, ao abri-lo este ano.
    Tendo em conta o preço/selecçºao de cor/resistência ao tempo dava-lhe 5/5. Mas ter que retocar as unhas todos os dias não dá..

    ResponderEliminar
  24. Os produtos que na minha opinião não recomendo são as sombras de 4.90€ que se encontram de momento entre os 2.90€ pois grande parte delas não têm grande pigmentação. Já as sombras cozidas e as sombras para se trabalhar molhadas são óptimas, o preço é mais elevado mas compensa!!

    ResponderEliminar
  25. eu adoro os produtos da kiko, principalmente os batons! têm cores escuras, que são as minhas preferias, lindas de morrer e a mim não me secam os lábios, muito pelo contrário e eu sou daquele tipo de pessoa que tem os lábios SEMPRE secos o que odeio... mas o meu produto predilecto da kiko é sem dúvida a minha máscara para pestanas, uso a "false lashes concentrate" e adoro completamente, recomendo a 100%

    ResponderEliminar
  26. em relação aos produtos que já exprimentei da marca, concordo completamente !

    beijinho,
    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!