01 agosto 2013

Beauty | My hair care routine



Muitas meninas me perguntam como cuido do meu cabelo!
Por isso, apesar de ter feito este post com algumas dicas há uma ano - decidi fazer um novo,
 com mais detalhes pessoais, incluindo pontos negativos, para que possam cuidar ainda melhor do vosso cabelo!

O meu cabelo é ondulado/encaracolado, com tendência para ser seco, e pintado.

A COLORAÇÃO
Eu uso tinta profissional, da Wella, para obter a minha tonalidade, já há 3 anos.
Pinto o cabelo todo umas 2-3 vezes por ano, e retoco as raízes, mais ou menos com intervalos 1 ou 2 meses.

Ponto negativo: por vezes, com a falta de tempo e afins, deixo a raiz crescer demais - coisa que acho bastante feio.

A LAVAGEM
Neste campo, confesso, sou muito preguiçosa. Como o meu cabelo é longo, a vontade de o lavar não é muita.
Como o meu cabelo não tem tendência a ser oleoso, não é um grande problema!
De qualquer das maneiras, ouvi dizer que não se deve lavar o cabelo demasiadas vezes.
Por isso, lavo-o 2-3 vezes por semana.
Não sou muito fiel a alguma marca de shampoo, não uso marcas profissionais, nem nada.
Tenho é cuidado de usar em todas as lavagens condicionador (pelo cabelo todo) e máscara (nas pontas),
para hidratar bem o cabelo.

Ponto negativo: Não usar produtos profissionais. Sem dúvida que fazem diferença em termos da saúde do cabelo.

PÓS-LAVAGEM
Costumava usar espuma para caracóis - como poderão ver na imagem de baixo, 
mas ultimamente uso apenas um produto finalizador para cabelos espigados (em baixo: o Absolut Repair da L'ORÉAL) e voilá!
(Por vezes até nem uso nada!!!)
Por vezes também aplico nas pontas o Óleo Extraordinário da L'OREÁL, mas é mais raro.
Não penteio muito o cabelo, mas, fazendo-o, utilizo um pente de dentes largos e tento fazê-lo com a máxima suavidade.

Ponto negativo: Devia comprar um bom produto de styling para cabelos ondulados, está a faltar!

A SECAGEM
Já não me lembro da última vez que usei o secador.
Sempre que posso deixo o cabelo secar ao natural...e é o melhor a fazer!

Bem, e basicamente são estes os (poucos!) cuidados que tenho com o meu cabelo!
Costumo dizer que ele é muito mais bonito do que deveria, tendo em conta a pouca atenção que lhe dou!

Se tiverem alguma questão específica ou me quiserem dar alguma sugestão, deixem comentário!
E vocês, como cuidam do vosso cabelo?

PHOTOGRAPHED BY ME


15 comentários:

  1. Olá Nádia! Andei a ver posts teus de há alguns anos e tinhas o cabelo muito mais encaracolado desde a raiz.. fizeste alguma coisa para o manter apenas ondulado? pergunto isto porque o meu cabelo é encaracolado desde a raiz e tem tendência para frisar e perder o brilho... e sempre quis ter o cabelo com uns jeitos mas sem tantos caracóis... como conseguiste um cabelo como esta na miniatura do lado direito do blog por exemplo?
    Beijinhos *

    rafaelaberdinazi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rafaela! Muitas meninas me perguntam isso! Eu não fiz nada em concreto, acontece que ele cresceu, e eu comecei a penteá-lo mais, a esticá-lo, usar menos produtos para caracóis, deixar a espuma e o difusor de lado... E ele foi perdendo os caracóis de cima...não que eu quisesse nada, até gostava bastante dele antes, mas sem dúvida que é mais prático e versátil, isso é ;)

      Eliminar
    2. o meu varia imenso, quando lhe dá esta cheio de volume e de caracóis e no outro dia acorda bem mais liso.. mas tem sempre aqueles caracóis pequeninos e frisados desde a raiz.. e olha que eu tenho imenso cuidado com ele, aplico imensos cremes para não ficar seco e deixo-o sempre secar ao ar! enfim, gosto muito mais dele quando esta apenas ondulado.. mas é assim, a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha ahaha!
      beijinhos *

      Eliminar
  2. o meu cabelo é parecido com o teu a nível de caracóis. Mas mesmo assim acho teu muito mais bonito e hidratado e eu tenho imensos cuidados com ele :c

    ResponderEliminar
  3. Lavo com champô e creme amaciador, coloco máscara nas pontas uma vez ou outra, uso uma t-shirt de algodão para tirar o excesso de água / secar o cabelo (deixa o cabelo menos frisado e mais leve) e coloco sérum nas pontas. Seco-o ao natural, é raríssimo usar secador.

    ResponderEliminar
  4. Usaste a imagem em que te identifiquei *.* ooooh ! Achei a tua cara!

    ResponderEliminar
  5. Usaste a imagem em que te identifiquei *.* ooooh ! Achei a tua cara!

    ResponderEliminar
  6. Olá Nádia, gosto imenso da tonalidade do teu cabelo :-) qual é a cor que utilizas quando fazes a coloração?
    Bjinhos
    Filipa

    ResponderEliminar
  7. O meu cabelo é igual ao teu mas eu utilizo mais produtos por que é muito seco. E, também não penteio o cabelo ahah nem seco com o secador!! Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Porque outro dia, no Facebook, falámos do que uso para os caracóis (o meu cabelo é parecido com o tem, mas é mais "juba", não me safo sem o domar um bocadinho e nem penso em secadores e muito menos difusores), aqui ficam os produtos do momento:
    http://coisaseoucenas.blogspot.pt/search?q=carac%C3%B3is

    Espero que ajudem! :)

    ResponderEliminar
  9. O teu cabelo é muito bonito e acho que os produtos profissionais não fariam grande diferença, porque por vezes, quanto menos melhor. E se achas que isso são poucos cuidados, então os meus....eu só lavo o cabelo com shampoo, that's it. Nem condicionador uso, e depois seco a maioria do cabelo com o secador, penteio e all done! Nada de máscaras, óleos, nada. E não o corto há mais de um ano. Isso sim são poucos cuidados e ele até está bastante forte e saudável :P

    ResponderEliminar
  10. Tenho um cabelo muito semelhante ao teu. É castanho meio escuro com alguns reflexos loiros (pontas) e se passar algum tempo ao sol fica também com alguns reflexos ruivos. Tento ter alguns cuidados com ele: uso shampoo e condicionador da marca Frank Provost, porque alimenta bastante a cor, dou-me muito bem com esta gama. Lavo 2 vezes por semana, o meu cabelo não pode ser lavado mais que isso porque fica do tipo "juba incontrolável" e perde o brilho e a força. Tenho o cuidado de passar com espuma para caracóis, para dar definição aos mesmos. Por vezes ponho um produto reparador nas pontas para que não fiquem espigadas e não percam a vitalidade. Não me penteio muito, costumo passar os dedos pelo cabelo e por vezes passo um pente com dentes largos, tenho um medo terrível de destruir as minhas ondas. Definitivamente, o meu cabelo é o que eu mais gosto em mim :)

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!