27 agosto 2011

Opinion | Quit the fashion bloggers prejudice!




We, FASHION BLOGGERS are frequently  ACCUSED of being NARCISSISTIC, VAIN and SHALLOW. And, some of us, actually are. A few of them, are really mean, too. However, it’s NOT RIGHT to JUDGE all of us that way! Just because I’ve decided to photograph myself and my clothes, that doesn’t mean I think that’s the most important thing in my life. ‘Cause it’s NOT. My blog is just a tiny part of everything that composes me.

Yes, I love to feel good about what I wear.
Yes, I love shopping.
Yes, I eat fashion magazines and sites.
Yes, I watch fashion shows.
SO WHAT??? That doesn’t mean I’ll kill for a Prada.

Why am I writing this? I don’t know. I just felt like it. I’m actually a bit tired of being accused of being shalow just because I love fashion. Sure, my latest pairo f shoes won’t discover the cure for cancer, neither will my newest cocktail ring.  it makes the earth a more beautiful place. We have the right to express ourselves in many ways. Let clothing be one of them!

*******

Nós, BLOGGERS DE MODA, somos frequentemente acusados de NARCISISMO, VAIDADE e FUTILIDADE. E, alguns de nós, são mesmo isto tudo. Uma parte é até mesmo má. Contudo, NÃO É CORRECTO JULGAR-NOS a todos desta maneira! Só porque decidi fotografar-me e às minhas roupas, isso não significa que eu ache que isso é o mais importante da minha vida. Porque NÃO é. O meu blog é apenas uma parte pequena do que me compõe.

Sim, eu gosto de me sentir bem com o que visto.
Sim, eu adoro comprar roupa.
Sim, eu devoro revistas e sites de moda.
Sim, eu vejo desfiles.
SO WHAT??? Isso não quer dizer que eu matasse por uma Prada.

Porque é que estou a escrever isto? Sei lá. Apeteceu-me. Apenas fico um pouco cansada de ser acusada de superficialidade só porque adoro moda. Sim, não vamos descobrir a cura para o cancro. Mas acho que tornamos o mundo um local mais bonito. Temos direito de nos exprimirmos de várias formas. Deixem a roupa ser uma delas!

49 comentários:

  1. TRUE!
    Estou contigo dear <3

    Love,
    C s 1 9 9 3

    ResponderEliminar
  2. detesto esse tipo de pessoas que têm a mania de julgar tudo e todos, se é isto é porque é isto, se é aquilo é porque é aquilo!
    têm sempre algo para criticar! eles que se metam nas suas vidinhas! -.-

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Epá que treta, até acho mal que tenhas necessidades de explicar :/ Eu não acho nada disso! Se mostrasses tudo o que és pelo blogger isto era um autentico big brother xD
    Força nisso, eu gosto que me inspires ;D *

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. E já agora, adoro essa foto :D

    ResponderEliminar
  5. sabes, por coincidência, ainda hoje estava a pensar nisso. visto por fora, muitas vezes quando estou a fazer compras, a ler as minhas Vogues (que são sagradas para mim) ou a escrever aqui, recebo olhares de desprezo, de "que fútil". mas é isto que (também) me dá gosto, adoro moda, adoro maquilhagem, adoro as minhas revistas e sites de moda, adoro o meu blog e os outros blogs (como o teu por exemplo). mas isso não faz de mim nada, é uma parte super importante da minha vida e parte de mim e do meu carácter mas não sou só isto. sempre tive notas máximas, adoro a escola, acabei de fazer exames nacionais e de concorrer para Direito na faculdade pública com média mais alta. não sou burra, vazia, fútil ou superficial, de certeza que tu não és igualmente e as pessoas que tem blogs igualmente. apenas partilhamos isto: gosto por moda, maquilhagem, compras. por coisas bonitas. é uma parte de nós, não faz de nós nada, a não ser pessoas com bom gosto ahah :)
    por isso sinceramente, quero lá saber do que pensam* e não queiras também :)

    ResponderEliminar
  6. I fully agree with what you wrote. Many people are futile and do not have blogs, many people live are false and have no image and beauty blogs right? So why do we, people who love fashion and like to show your style, must be considered futile? It makes no sense.
    I think you did well in writing this post in order to demonstrate that not all have to be futile, live image or something like that to have a blog about fashion.
    kissy

    ResponderEliminar
  7. tiveste mta bem!!:DDD
    adorei mesmo!

    ResponderEliminar
  8. concordo contigo. Não tenho qualquer blog de moda, mas confesso que gosto de passar por aqui e deliciar-me com alguns conjuntos. Ler revistas de moda, comprar roupa e ter blog deste tipo não faz de ti, ou de qualquer outra pessoa, fútil. Continua!

    ResponderEliminar
  9. A inveja é uma coisinha tão feia, não gostam metam na borda do prato agora não venham chatear umas pessoa! ;)

    ResponderEliminar
  10. "Só porque decidi fotografar-me e às minhas roupas, isso não significa que eu ache que isso é o mais importante da minha vida." concordo plenamente!

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo! Há muita gente que acha uma pessoa fútil apenas por esta ter um grande interesse em moda e afins.. Acho bastante incorrecto nos rotularem dessa forma :S mas nem vale a pena dar importância a esse tipo de opiniões...


    Beijinho* :)

    ResponderEliminar
  12. obrigada! que linda Nádia :D <3
    http://heymaary.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. É sempre o mesmo! Enfim não és a única a sentir-te assim mas mesmo que não tivesse blog as pessoas olham sempre ou porque se nos vestimos bem acham inacessiveis e "que temos a mania" ou se vestimos mal porque vestimos mal.
    Como se costuma a dizer somos presas por ter cão e presas por não ter!
    Mas ainda bem que fizeste este post pode ser que muitas pessoas "abram os olhos" e que por gostar de moda e coisas superficiais não quer dizer que o sejamos.
    Talvez os teu sapatos não ajudem a encontrar a cura para o cancro mas a pessoa que os usa quem sabe? As pessoas deviam pensar melhor antes de falar que todos temos uma vida para alem de um endereço publicado na web. ;)
    E isto está longo peço desculpa mas não pude deixar de comentar.

    ResponderEliminar
  14. BABE let it go <3 tipo...tipo...LET IT GO. estudas medicina, és linda e inteligente. what else??? Mesmo que não o fosses...what else?? sabes aquela expressão do "quem diz é quem é" ? oh yeahhh >: ))

    ResponderEliminar
  15. I completely and utterly agree...not that I've been accused - however, I wouldn't tell people I know I have a blog on fashion and my personal style because they just don't get it. But that's their problem now mine. Fashion bloggers are making such an impact on the fashion industry, real girls are getting the chance to star in magazines and view their opinions.

    Eda ♥

    www.candyflosscurlscupcakesandcouture.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Estou completamente de acordo contigo!! E ainda bem que vocês existem para nos inspirar! ;)

    Continua com o teu excelente trabalho e bom gosto!! Adoro o teu cantinho ;)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  17. Não podia concordar mais, além de nos considerarem narcisistas, vaidosas e fúteis ainda passamos por burras!

    Mas pronto, viva á sociedade que temos :(

    Ana Rita
    http://anaritadsa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. I simply don't care.



    Mas compreendo o porquê do desabafo.

    xoxo
    Dani

    ResponderEliminar
  19. Concordo plenamente contigo e até já pensei fazer um post sobre esse assunto, infelizmente as pessoas gostam de criticar por tudo e por nada , criticar e mandar a baixo . És linda e vestes-te muito bem por isso o resto é inveja :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Não podia estar mais de acordo. Por vezes, quando estou na net a ver blogues e alguém da minha família vê, dizem: não percebo como algumas pessoas tiram assim fotos delas próprias e metem na internet.
    É por isso que não digo a ninguém da minha família que tenho um blog. Por causa dessas reacções. Provavelmente iriam considerar-me narcisista e iam dizer que só penso em moda.
    O que está muito longe da verdade.
    Por isso mesmo não podia estar mais de acordo.

    ResponderEliminar
  21. Sabes até eu já pensei assim! E ao mais não sou uma blogger de fashion nada disso, apenas gosto de fotografar cada momento vivido por mim e acredita que já fui acusada de tudo até pela pessoa que menos esperei e que me desiludiu muito de certo modo. Mas querida, deixa os outros falarem! O que têm é inveja das pessoas que são assim espontâneas e livres de usar seja o que for. Eu adoro as tuas fotografias, aliás é principalmente por elas que visito o teu blog quase todos os dias. Não és profissional bem sei, mas para mim considera-te como tal ;)
    Beijinhos doces*

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Detesto quando dizem que moda é futilidade, moda faz parte da cultura... Se todos fossemos médicos e salvassemos vidas o que seria deste mundo?

    ResponderEliminar
  23. -obrigada, querida (:
    ps: muito bonita (;

    ResponderEliminar
  24. Agree!!

    www.diary-of-mia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. "gostar de moda é ser fútil."

    Haverá frase tão cliché como esta ?

    Pessoa'zinhas, vão coçar a micose.

    (ANOTHER!) Great post!

    ResponderEliminar
  26. adorei e concordo com tudo o que disseste!

    ResponderEliminar
  27. eu às vezes páro para pensar se não me estou a tornar demasiado fútil e superficial com tudo isto da maquilhagem e moda, mas chego à conclusão que não, afinal isto são alguns dos meus interesses, que por acaso saem mais caro que outros que há, tipo ler ou jogar futebol. eu acho que esse tipo de preconceito tem a ver com as mentalidades, infelizmente ainda há por aí muita gente [mulheres] que ao verem as outras maquilhadas, as olham de lado e acham logo que são umas escandalosas e isso.
    enfim, são opiniões...

    ResponderEliminar
  28. Olá,

    Quando li o este post fiquei completamente boquiaberta :O

    Muitas vezes já tinha pensado no assunto e interrogava-me se seria a única.

    Concordo com cada palavra que escreveste, eu não diria melhor :D



    Cada vez de admiro mais Nádia :D

    ResponderEliminar
  29. haha também não dizia que não aos óculos!

    não podia concordar mais contigo. farto-me de tentar explicar a toda a gente que o mundo da moda não é simplesmente futilidade. para além de ser um negócio muito complexo, serve para deixar as pessoas mais felizes. porque se vivemos, trabalhamos ou estudamos num sitio bonito e com pessoas bonitas, vamos ser obviamente um pouco mais felizes!


    muito obrigada e beijinhos :)

    ResponderEliminar
  30. Blogs live pretty much exclusively on the Internet, and the Internet can be a cruel place... many people who don't have the balls to say anything to your face are emboldened by the anonymity offered by the Internet and capitalize on the promise of virtually no retaliation. So don't worry if you have critics online because frankly, most of them have nothing better to do than rag on people they don't even know; they are not worth a minute of your time.

    ResponderEliminar
  31. have i been living in a bubble?

    I didn't realise having photos of yourself modelling clothes is "vain "

    i just think, what the actual fuck?

    The best fashion blogs are those who model their clothes themselves. Such as AUTILIA.

    Those who judge are those who don't have an open mind.

    I've posted about "judgemental people" not to long ago.

    check it out here

    http://raisedbythewolves.blogspot.com/2011/05/theory-of-night.html

    x
    http://raisedbythewolves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  32. concordo, também me irrita estar sempre a ler que os fashion bloggers são isto e aquilo, fúteis, pouco inteligentes... enfim... mania que julgar tudo e todos.

    ResponderEliminar
  33. Sublinho as tuas palavras, as pessoas acham que todos que gostam de moda são ocos e fúteis, não é bem assim, nós também não andamos a rotular os gostos dos outros, So I really don't care!Sou feliz, a vestir-me como gosto, a ser diferente dos outros,a opinar sobre roupa e sobre o estilo das pessoas que passam na rua!Obviamente, que a maioria das pessoas, não entende porque me visto assim, mas eu penso comigo próprio, "não me importa, dispenso bem ser mais um carneiro igual a todos os demais!"

    ResponderEliminar
  34. Tenho pena que ainda existam pessoas que pensam assim :(

    Kisses F. do mise en scene *

    ResponderEliminar
  35. As pessoas caem sempre nos argumentos falaciosos de generalizar tudo e mais alguma coisa e, sendo obviamente falaciosos, acabam sempre por tentar arrumar as pessoas e os gostos destas em categorias sem noção de que nem tudo pertence a um só sítio.
    Gostar e viver da/com a moda não significa que se perde a lucidez ou a destreza mental para por de lado as prioridades da vida mas apenas é uma parte de nós e da nossa cultura tal como tantos e outros hobbies, não ter a capacidade de ver isso é que é de facto ser bastante limitado porque apesar de existir futilidade neste mundo também existe em muitos outros, talvez mais bem disfarçados é verdade mas os interesses materiais nem sempre compram um par de sapatos e em áreas como a política as consequências são bem maiores.
    Mas infelizmente custa pregar a quem se diz tão superior que nem a capacidade de ouvir detém e é sempre do mesmo!
    xx
    I.S

    www.thatbananas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. ahhah Great post darling. It needs to be said out loud .

    http://www.thedollsfactory.com/

    ResponderEliminar
  37. Adorei este post, acho óptimo que postes a tua opinião no blog sobre isso, porque há de facto imensa gente a pensar assim. Tal como também há imensa gente verdadeiramente fútil, mas acho que a maioria das pessoas que gostam de moda não o é. É uma paixão, uma paixão como pode ser o futebol, a dança, a escrita, eu sei lá... No meu caso a moda já faz parte de mim, já não consigo deixar de me importar com o que visto, reparar no que os outros vestem, ficar colada a ver desfiles e isso, mas sei que não sou uma pessoa fútil ou superficial, e, sinceramente não me importo muito que os outros o pensem, porque sei que quem me conhece verdadeiramente sabe que não o sou. Keep going, baby ♥


    Fashion Breaker

    ResponderEliminar
  38. like post . e caga nisso , pessoas como essas chegam a ser mais futeis e perconceituosas que todos os blogues juntos

    ResponderEliminar
  39. Baby, nem te conto a quantidade de vezes em que fui acusada - diretamente e nas entrelinhas - de ser fútil por gostar de maquilhagem... Como considero que não tenho nada a provar geralmente ignoro esses comentários mas de vez em quando admito que me sai a tampa e aí digo o que tiver a dizer... continua com a tua 'paixão' baby**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  40. compreendo perfeitamente o que dizes!! Apesar de ter começado mesmo agora esta aventura de ser blogger, sou desde que me conheço uma apaixonada por moda!! Sempre adorei compras, passo horas e horas numa loja, adoro fashion magazines e devoro, já há mais de um ano, muitos, muitos blogs e sites de moda por dia! Mas isto é o que me faz sentir bem comigo própria, é o meu mundo, onde me posso expressar sem qualuqer tipo de julgamento ou preconceito! Não há nada melhor do que sentirmos assim, de podermos expressarmos-nos livremente, sem qualuqer juízo de valor, ou receio! é isso que eu encontro na moda :) e sem dúvida que é uma forma de arte, desde a criação de um design, até ao street style, encontram-me coisas maravilhosas!! Mas obviamente que tenho vida própria para além disso, como todas nós! Detesto generalizações e detesto julgamentos, sobretudo quando se fala do que não se conhece! Adorei o texto, entendo muito bem o teu ponto de vista!! ;)

    beijinhos,
    http://thefashiondreamcatcher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  41. Tens toda a razão! Penso quem critica uma parte delas tem um bocado de inveja porque gostaria de ter um blog ou então conseguir ter mais senso de estilo... não sei.

    Go Girl!!

    ResponderEliminar
  42. ah tu és uma fashion blogger. nao me tinha dado conta, desculpa.

    ResponderEliminar
  43. Olha sabes o que é isso? ... INVEJA! é o que eles teem >.< psé.. e falta do que fazer com a vida. Infelizmente quando uma pessoa se torna popular no youtube/blogger hoje em dia, tem que lidar com os Trolls. You just have to ignore them and carry on with your life :)

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!