24 novembro 2011

Personal | Um desabafo


In portuguese only, now, sweeties.

*******

Andei o dia todo o mastigar coisinhas na minha cabeça. Melhor, o final de tarde todo, que foi quando cheguei a casa. 

E essas coisinhas que fui mastigando têm a ver com o meu blog, a blogosfera e afins. 

Ultimamente, tenho tido muito menos tempo para o blog, em geral. Fotografar é mais difícil, responder aos vossos comentários então já nem se fala, mas, ainda assim, tenho tentado manter a minha meta de fazer posts todos os dias. Mas não, não faço posts todos os dias só porque sim eu realmente tenho tanta coisa que me atrai, mais ou menos relacionada com a moda, que os dias até já são poucos. 

Tenho tentado diversificar os meus posts que intercalam o que visto - o Style Diary, que considero ser a parte principal do blog. Assim, vou publicando reflexões sobre assuntos que me interessam, quer seja política, actualidade ou bitaites sobre o que me lembrar, finalmente criei uma secção que há muito ansiava - os The Curious Case of Benjamin Button series, partilho convosco as minhas alegrias e tristezas, as peças que me deixaram sem fôlego e conjuntos que adoraria vestir...

E sinto-me feliz com esta forma mais pessoal de ver as coisas.  Mas então porque me sinto tão pequena? Porque é que me ponho a olhar em meu redor e duvido se estou a inspirar alguém? O blog é feito por mim e para mim, mas confesso que a parte de partilhar, de, possivelmente, fazer com que mulheres por esse mundo fora se sintam mais confiantes de usar x ou y coisa por olharem para algo que mostrei ou vesti, me realiza. Porque, lá está, se criamos um blog é porque queremos essa partilha, queremos aprender e ensinar... E hoje sinto-me como se estivesse a falhar. Talvez seja um dia mau, simplesmente, talvez sejam coincidências, mas sinto que vos estou a falhar, que me estou a falhar... Pode-se dizer que hoje é dia da minha depressão de blogger... :/ 

E claro, sei bem que este desabafo para muitos não faz sentido, já que o meu blog está recheado das vossas palavras lindas, mas é assim que me sinto hoje. Não diria que me sinto uma má blogger, mas que, por ser perfeccionista, quero mais. Exijo mais de mim. E com isto não quer dizer que tenha pretensão de ser uma fashion blogger e, muito menos, figurar no top ten de bloggers nacionais. Significa simplesmente que quero que quem escolha parar um minuto ou dois neste cantinho, saia daqui com algo, por mais pequeno que seja.

E se cá dentro há a dúvida se vos inspiro de alguma forma, sei bem que só eu posso resolvê-la. Melhorando, evoluindo. Pensar mais em vocês. Não só com miminhos e amassos. Mas sim lembrando-me que, se calhar, o que vocês mais querem quando aqui vêm, não é ler posts intermináveis sobre as marcas que me patrocinam, ou habilitar-se a ganhar um vestido que só usarão uma vez, mas sim ver algo novo, único e meu.

Farei por não esquecer.

(texto escrito ontem pela uma da manhã, e relido hoje para repensar se realmente o devia partilhar. E achei que sim.)

22 comentários:

  1. Adorei o post! Concordo perfeitamente a 100%, tal como tu, criei o blog com determinados objectivos, e o sentimento de se inspirar alguém, ou ajudar, e melhor que qualquer numero de seguidores ou artigos dados ou o que seja! Mas não me acredito que tenhas falhado de todo!!


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tem calma, melhores dias virão. E acredita, que o teu blog é uma grande fonte de inspiração.

    Kisses,
    Saltos de Cristal

    ResponderEliminar
  3. Acho que fizeste muito bem em partilhar connosco!
    Porque acima de tudo , na minha opinião o leitor/ seguidor gosta de saber como se sente o blogger em questão. E tal como tu mesma deste a entender ontem te sentias bem... hoje quem sabe já tens outra opinião mais alegre (aberta) e acho que também há falta disso neste blog. Um pouco de ti :) do teu estado de espírito. Se te sentes mal e pretendes encher o blog porque combinas-te contigo mesma que o farias diariamente não o faças só porque sim, mas fá-lo por ti. Se não te sentes bem , não o faças de todo porque isso minha querida vai-se reflectir na tua escrita, nas tuas palavras e por sua vez nos teus sentimentos. Nota-se tão bem quando estamos a ser forçados a fazer algo que no momento não nos apetece. E confesso já fiz isso muitas vezes mas não vou voltar a fazê-lo. Para quê? Para mentir ao meu próprio diário? No thanks. Assim sendo escrevo diariamente aquilo que me marca e se nada me marcar nesse dia, nesse caso não escrevo :) Prefiro ser honesta comigo mesma e com o meu cantinho, os leitores reconhecem-nos e sentem que assim deverá ser :)
    Mas Nádia, fica ciente de uma coisa, eu não te estou a julgar muito menos a criticar-te...estou a tentar ser amiga :) e acredita nunca te deixarei de seguir independentemente dos desabafos que tenhas para aqui :) Quando tem de ser tem realmente de ser! Foste o primeiro blog de fashion e moda que comecei a seguir e a verdade é que serás sempre única ;)
    Um mega beijinho gordo!!
    *Lili*

    ResponderEliminar
  4. Não falhaste de forma alguma!!
    Acho que todos nós percebemos que tens dias que não podes cá vir, por mais que nos queiras falar, todas nós temos dias complicados 0:)

    Beijinhooos e que esse mau sentimento passe rápido <3 <3

    ResponderEliminar
  5. EStou a ver que a noite de ontem foi produtiva em termos de reflexões. Hoje também saiu uma para os lados do meu blog e também apenas em Português ao contrario do habitual.

    Todos temos esses momentos Nádia, todos sem excepção achamos de repente não gostamos do nosso blog, do nosso trabalho. Somos cada vez mais exigentes com o nosso desempenho. A mim já me apeteceu tantas vezes mandar o blog ao ar, tipo: what's the point? E vai se mantendo...

    Sim ainda bem que publicaste, é importante. Importante de que te lembres do que escreveste. Tu és boa blogger e és autentica. Não deixes que os patrocinios das marcas ocupem mais espaço aqui do que tu própria, sei que não deixarás, tens demasiada presença. Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. Quero te dar os parabens pelo teu blog , cheguei á pouco neste novo mundo e acabei por decobrir o teu blog . Sinceramente acho o teu blog cheio de personalidade por isso não vejo onde valhas-te nem acho tal. Acho que está super giro e cheio de inspiração .:)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olha, eu gosto muito do teu blog e acredita que, pelo menos para mim, é uma boa inspiração! Acho que não falhaste em nada.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Como disseste este blog é teu e para ti, não há nenhuma falha nisso :)

    *

    ResponderEliminar
  9. Acredita que compreendo muitas das coisas que disseste, ser perfeccionista é uma qualidade óptima que nos leva a fazer sempre melhor. Em resposta ao que tu sentes em relação ao teu "público" digo-te só que sempre que fazes um post novo eu venho sempre aqui ver, e não sou a única :)


    x

    ResponderEliminar
  10. De vez em quando todos os bloggers são assolados por questão existenciais, eu acho! já passei por isso. Está bem que o blogue começa por ser nosso e para nós, mas quando começámos a ter pessoas que se interessam pelo que escrevemos ou pelo que mostramos, pensamos neles também. Começamos a querer não desiludir! De certeza que vais conseguir ultrapassar esta fase de menos tempo e tenho a certeza que inspiras muitas mulheres! Eu leio-te em silêncio há algum tempo e adoro os teus looks! Tenho pena de não ter como usar alguns deles! Porque são lindos :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. querida, o teu blog é fantástico porque a pessoa que está por detrás dele é fantástica, adoramos a tua forma única de transmitir pensamentos e escolhas e nem que ficasses um ano sem escrever tenho a certeza que todos ficaríamos em pulgas pelo teu regresso. o que interessa não é a quantidade mas sim a qualidade! Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. First of all *hugs* ^_^.
    Second, tu tens um óptimo Blog.
    Third, it's your Blog, talk about whateva you feel like it. O meu Blog é diverso, eu falo daquilo que eu mais gosto, e partilho os meus desejos. Se não gostarem "Goodbye have a nice day", se gostam "well then stick around :D".
    Bjs xoxo

    ResponderEliminar
  13. Eu, a primeira vez que "vim cá" saí de cá com algo e por isso mesmo voltei e passei a seguir...
    Kiss

    ResponderEliminar
  14. olá eu na minha opinião, e como pessoa externa sem querer exagerar no assunto : "ACHO LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O TEU BLOG" :D a sério. Adoro o teu estilo e sentido de moda! gosto bastante e admiro te bastante! beijinhos

    ResponderEliminar
  15. I quote you 100%! blogging is a way to express ourselves and communicate with people we would never have the chance to meet otherwise. The most important thing is to post if we have something to say, no matters how many followers we have!
    Besinos!

    ResponderEliminar
  16. Que bonito texto. Tão sincero e genuíno, qualidades aliás que sempre admirei em ti desde que descobri o teu blog, no inicio de 2010.
    Nunca comento, não acho q seja boa com as palavras, mas hoje decidi fazê-lo. Obrigada por teres partilhado isto, nota-se bem que te preocupas com o teu blog e com quem o segue.
    Quando as bloggers atingem um certo estatuto de fama/popularidade deixam-se (salvo excepções) de se preocupar com os seus followers, deixam de querer melhorar os seus posts, perde-se então aquela magia. Que bom que isso não aconteceu contigo! Seria uma perda enorme.
    O teu blog cresceu, graças ao teu estilo absolutamente fantástico (que pode não agradar a todos, claro, mas que nos inspira, dá ideias, desafia os limites que a sociedade portuguesa nos "impõe" em relação à roupa que usamos), é agora um blog seguido e admirado por muitos, mas tu Nádia mantiveste-te a mesma. Não te conheço, nem moramos perto, se calhar nunca te vou encontrar. Mas o teu blog já faz parte do meu quotidiano :) e por isso obrigada, obrigada por partilhares tudo isto.

    ResponderEliminar
  17. Nádia, cada vez mais me convenço que somos muito parecidas! Ainda hoje vagueava sobre esse assunto, também sinto o mesmo por vezes. Pergunto-me qual será o meu propósito quando nos dias de hoje há cada vez mais inúmeras fontes de inspiração e eu sou uma gota num oceano. Não quero de todo que te sintas dessa forma também, és uma enooorme inspiração portuguesa pelo simpels facto de seres fiel a ti mesma e tão genuína e adorável. Não há um dia em que eu não cá venha e digite o endereço do teu blogue para ver as novidades, é o indispensável mesmo. Por isso continua, lembra-te de todos aqueles que te amam e realmente admiram o que fazes ♥

    http://ballerinabird.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. aww your blog is lovely.. it has not only inspired me but others... (I have automatic translate on my computer so it's in english for me) :)

    ResponderEliminar
  19. Sabes... fizete-me lembrar á uns dias atrás quando me senti exactamente assim. O tempo foge-me por entre os dedos e senti-me assim... a falhar e alguem entre os meus leitores me disse tem calma, descansa, se não fizeres hoje fazes amanha. Infelizmente para pessoas como eu e tu que adoramos este nosso canto não é assim tão facil. Pois não? Espero que melhores rapido esse astral. Adoro vir visitar-te (apesar do curto tempo que tenho). Continua... ás vezes também é como dizes, estas fazes fazem-nos crescer e melhorar de algum modo. Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  20. Muito bem escrito e dito mas quem gosta mesmo do teu blog n o faz pelos "mimos" extra, faz pq és diferente nos posts que crias e tens um estilo original (e bom gosto)! :) Don't be sad :)

    A.

    ResponderEliminar
  21. para quem tanto gosta de estrangeirismos: "fishing for compliments" diz-te alguma coisa?

    ResponderEliminar
  22. Oh linda acho que fizeste bem em publicar... ai como já me senti assim tantas vezes... mas temos de acreditar que sim :)

    Olha posso já dizer-te que a mim inspira-me e muito :D adoro és linda :DDD

    beijinho grande ***
    Força :D

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!