01 dezembro 2011

Fox fur - the controversy



Meet Gilbert!


After this post I knew this fake fox stole was creating controversy. Some loved it, while others hated it! I couldn't help bringing it home though when I saw it a second time!

Now, many of you must be thinking this is ridiculous and that there's no need to wear an item that resembles a dead animal.

*******

Depois deste post, apercebi-me da controvérsia em torno deste pêlo de raposa a fingir! Algumas pessoas adoraram, a outras fez-lhes impressão! No entanto, quando voltei a cruzar-me com ela, fui incapaz de resistir e trouxe-a para casa! 

Esta é a parte em que muitos de vocês estão a pensar que é ridículo e que não há qualquer necessidade de ter uma peça que parece um animal morto.


And that's when I feel the need to defend myself. I DON'T think Gilbert does. Gilbert being the name of my fake fur stole. I look at it as a cute little stuff animal I put on my shoulder. Not a dead fox! I would never wear a true fox over me! EVER! I'm totally against wearing real fur, especially new and if the animal was created for the purpose of the killing.

And no, I do not think I'm hypocrite when wearing Gilbert, neither agreeing that it's a symbolic dead animal. I just bought it for the sake of my love for fake-fur and the cuteness of it!

I don't wish to offend anyone. Like most of you, I love animals and respect them!

Also, even H&M, where I bought this fake fur, defends animals, being a part of the Fur Free Fox movement.

*******

E é aqui que eu sinto alguma necessidade de me defender! Porque eu não acho que o Gilbert pareça um animal morto. Gilbert é o nome que dei à estola. Para mim é uma espécie de peluche portátil, vá. Não o uso com o simbolismo de ter um pêlo de um animal morto em cima de mim.

Tão pouco conseguiria! Porque amo e respeito muito os animais. Sou incapaz de vestir algo que nasceu para morrer por mim!

Não me considero hipócrita por usar o Gilbert! Afinal de contas, quando qualquer um/uma de nós está a usar pêlo sintético está no fundo a admitir que o pêlo é esteticamente apelativo mas que não conseguimos usar pêlo de verdade! Assim, o facto de eu estar a usar uma estola que parece um peluche de raposa, não quer dizer que eu USASSE ALGUMA VEZ uma estola de raposa verdadeira. Porque não usava.

Ah, e mesmo a H&M, onde comprei este bichinho, pertence ao movimento Fur Free Fox!



AM I FORGIVEN?

*******

Estou perdoada?

30 comentários:

  1. estás siiim :) tão fofo*

    http://behindcatiseyes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim!!!!
    Eu era incapaz de usar uma estola ou um casaco de pêlo verdadeiro! Acho desumano o que se fazem aos animais para fazer roupa! No entanto este cachecol é tão fofo e tal como tu não o resisti a comprar!!!! (Ah e o meu também tem nome - é o Tod! xD)

    ResponderEliminar
  3. Eu ADORO faux fur, mas nao ser se conseguiria usar um assim...

    xx
    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. I think the same as you - there are no right reason to kill animal for fur clothes. I think that Gilbert is cute!:)

    ResponderEliminar
  5. Eu uso pelos verdadeiros, principalmente aqueles que a minha mãe me deu ao longo dos anos. Não tenho problema nenhum com isso. São animais que também como, são animais que não são mortos para se fazerem as peles. Se algumas coisas me fazem impressão, sim sem duvida? Uma amiga minha tem um casaco de pele de cavalo em que nem sequer consigo tocar quanto mais olhar. Mas não vou ser desonesta. Eu gosto de pelo e uso.

    ResponderEliminar
  6. Eu por acaso até gosto muito da ideia...

    Marta,
    http://trend-me-too.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu adorei ^-^ sem dúvida que gosto de usar pêlo embora sintético, é bem fofinho e super exótico. Agora também tenho pêlo verdadeiro... de quê? Acreditem meninas é da coisa mais fofinha que existe ^-^ um tapete em pêlo de ovelha :) e porque não? Não matei ninguém ;) Agora...de outro animal qualquer ? Era incapaz... há dias entrei numa loja (onde pelos preços topei logo que era pêlo verdadeiro) e acreditem fiquei deslumbrada mas ao mesmo tempo deu-me um aperto no estômago, só consegui ignorar todas as malas, carteiras, luvas...tudo o que tinha pêlo e vir-me embora...não sei se cometeram crime ou não para ter aquelas coisas... mas senti-me mal pelos animais :(...

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. E eu por acaso tenho de concordar com a marta F. Cardoso hihi gostei mesmo, do facto de teres apelidado o animal'zinho sintético :D então parabéns pela nova aquisição.

    ResponderEliminar
  9. hmm i would not wear it just because of my style.

    but if it´s fake it´s ok?!

    ResponderEliminar
  10. Compreendo perfeita/! Ate pk quem usa com a intencao de usar peles de animais, regra geral faz por usa las... E se nao tem o orcamento para elas, usa as que parecam o mais possivel! O que nao e este caso! Simplesmente parece um peluxe, tal como disseste, e acho incrivelmente fofinho!


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Eu acho essa peça gira e ao mesmo tempo um grito em defesa de animais, pois, na minha opinião, é como se dissesse:"Eu não preciso de usar peles verdadeiras para ser chique ou ter status." É assim que eu vejo isso e seria com esse propósito que usaria uma peça desse género. Portanto, usa e abusa!!

    www.in-tensa-mente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. I loved this post!
    FOX!

    Kisses
    Tiago Aleixo
    http://the3rt.blogspot.com
    @the3rt on twitter

    ResponderEliminar
  13. acho um bocado ridiculo, porque parece mesmo um peluche... mas gostos nao se discutem!

    ResponderEliminar
  14. Claro que estás :)
    E sim, parece mesmo um peluchinho, que coisinha adorável *.*

    ResponderEliminar
  15. Guilbert! :D adoro o nomezinho dele. é mesmo engraçado, com essa carinha de peluche. se fosse parecido a um verdadeiro ia ser creepy :s
    acho muito bem que o uses, afinal é um peluche, não aspira a parecer uma coisa morta nem verdadeira. se fosses por essas coisas compravas um mais "autêntico" ou de coelho ou assim. blaaahg que horror também odeio que se use bichos a sério! é tão mórbido!

    *Isabelle
    http://thisismycatwalk.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Estás sim :) nunca tinha pensado nela do ponto de vista de peluche se quer. apesar de nao lhe achar especial piada, acho que o teu ponto de vista é bastante válido ;)

    ResponderEliminar
  17. Eu também tenho um colete de pêlo sintético e nem por isso seria capaz de vestir pêlo verdadeiro! ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Agrada-me!Ultimamente tenho me cruzado com uma estola cinza de pêlo na Primark, adorável! O que importa é que nos sintamos bem, até podemos usar um vestido de carne!ahah

    ResponderEliminar
  19. Se não é pelo verdadeiro, acho que nao ha nenhum motivo para gerar controvérsia! É, tal como tu disseste, uma espécie de peluche portatil :)*

    ResponderEliminar
  20. Bem, eu tenho estolas de raposa a sério que eram da minha avó. E uso-as. Acho que o crime maior era deitá-las fora. Já que cá estão...

    E sou a favor do uso de peles em segunda mão. Antigamente não havia as preocupações que há hoje e não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Vale a pena aprender algo com isso, não repetir o erro e aproveitar o que já foi feito.

    No entanto, também digo: há por aqui estolas que até a forma da cabeça têm. Não consigo usar, faz-me tanta impressão!

    Ainda por cima, a raposa é um dos meus animais preferidos.

    Gostei tanto do teu Gilbert! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. I have no problem with fake fur, and I like your novel view of wearing it as though you're carrying around a real animal.

    ResponderEliminar
  22. Sim, só porque parece um peluche... eheheh.
    Desde que seja falso não há é condenável, se bem que se parecer muito real faz-me alguma impressão :)) Mas gostei desta!

    http://hiimab.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. é um peluche não tem mal nenhum!!! Eu tenho uma estola mas verdadeira, foi o meu BFF que me a deu mas já lhe disse que não a consigo usar, pq é o bicho mesmo com cabeça e tudo, aí sim faz-me mesmo muita impressão, não a vendo pq é de "estimação"... fora isso tenho dois coletes de coelho mas não acho mt mau... acho eu!!
    xoxo JoID

    ResponderEliminar
  24. Em primeiro lugar acho que não tens que pedir desculpa por nada. Afinal de contas é só uma estola em peluche, e as que usam sapatos e afins (existem milhares) tipo pele de cobra, leopardo, dalmata etc... também vão ser crucificadas?! Acho que é algo que é normal e isso não quer dizer que não gostes e que não sejam defensora dos animais, bem pelo contrario. Beijinho

    ResponderEliminar
  25. Eu cá gosto de usar o que me apetecer sem prejudicar a integridade de animais e afins. Beijinho

    ResponderEliminar
  26. ..mas inevitavelmente todos usamos mesmo materias primas de origem animal e tu usas tb...podemos sim evitar esse lado ..concordo contg a 100% ..mas somos poucos contra grandes tubarões...e se queremos sobreviver nao os vencemos juntamo-nos a eles feitos tropas camuflados...

    ResponderEliminar
  27. Eu adoro pelo mas era incapaz de usar pelo verdadeiro, por isso acho que os pelos falsos são uma optima alternativa.

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!