21 abril 2012

Opinion | Adele's hypocrisy



Most of you already saw these quotes from Adele, the 23 year old singer.
I did too and didn't thought they were that inspiring as most people.
However, my mouth was shut.
But then, when I recently read that she had lost weight with a vegetarian diet,
was doing exercise, quit smoking and was trying to be more healthy after her surgery,
my first thought was: "See, I told you Adele, you shouldn't say those things in advance!".
Well, nothing that wrong so far.

But then, I remembered a few details that actually made me realize that
Adele is actually quite hypocrite. 

Notice how she said she didn't want to be on the cover of Vogue?

*******

A maioria de vocês já viram estas citações da Adele.
Eu também vi e não lhes achei grande piada, confesso, mas quem sou eu para falar?
Mas, quando soube recentemente que a Adele tem andado a perder peso,
a fazer exercício, se tornou vegetariana e se estava a tentar tornar mais saudável,
fiquei: "Bem, lá se vai parte da teoria, né?"
Mas pronto.

No entanto, dei por mim a lembrar-me de alguns detalhes e cheguei à conclusão que 
a Adele é um pouco hipócrita!

Lembram-se de como ela disse que NÃO QUERIA ESTAR NA CAPA DA VOGUE?


Right right, Adele!

She also said "I've never wanted to look like models on the cover of magazines"!
aaaaand
 "I don’t want to be some skinny mini with my tits out"
Yeap, were seeing no tits on that Vogue Cover, sweetie, neither are you looking pretty (sarcasm)! -.-'

*******

Ah, pois pois, Adele...
Tu pensaste que ias para a Maria, e calhou-te a Vogue...foste enganada! :p

Também se lembrou de dizer que 
 "I don’t want to be some skinny mini with my tits out"
e claro, as maminhas da capa da Vogue não são as dela, foi equívoco! -.-'


I hold nothing against Adele, but I think she should be more careful about what she says!
She's been bashing skinny people in the likes of Nicole Richie, 
saying how she likes to be "big" and how her appearance doesn't matter,
but she's been loosing weight, she wears makeup to emphasize her best attributes
(she's very gorgeous, btw)...
What's wrong in this is not the fact she's getting healthier,
but how she managed to say, a year ago, that she did music for ears
and did not want to be skinny, and bla bla bla...
and turned out to be quite hypocrite.
Also, what's so wrong with being good-looking and skinny?
Does that mean you're not talented?

Please, Adele, don't be such a full of yourself!
We know you probably got mocked a lot at school,
but hey! this is real life and you're a woman now.
It's amazing that you love yourself the way you are,
but don't be such a hater of other artists!

*******

Não pensem que tenho algo contra a Adele. 
Não tenho, acho que tem uma boa voz, é muito bonita...
mas acho que tem tendência a falar de mais e a enterrar-se!
Às vezes parece que tem uma raiva enorme pelas pessoas magras,
como se ser bonita e magra fosse sinónimo de ser pouco talentosa!

Aliás, diz que não se importa com a aparência, 
mas nos videoclips, nas capas dos álbums e nas cerimónias,
aparece sempre linda, bem maquilhada e penteada
(e normalmente de pestana postiça - nada contra, só estou a frisar)!

Sabemos que provavelmente gozaram contigo na escola,
mas agora és uma mulher, Adele!
É óptimo que estejas segura contigo mesma,
mas não o tentes fazer passar desprezando os outros...
Fica-te mal!

(Os fãs dela que me desculpem, mas não pude evitar este desabafo.
Acho que as "celebridades" às vezes se entusiasmam
e tentam dar moral e depois sai-lhes o tiro pela culatra!
Acho óptimo que ela esteja a tornar-se mais saudável,
mas, como diz o povo, o peixe morre pela boca!)

25 comentários:

  1. Já tinha pensado nisso logo quando ela saiu na capa da Vogue. Não poderia estar mais de acordo contigo. Chega mesmo a ser irritante!! x)

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo! Quando soube que estava na capa da Vogue lembrei-me instantaneamente do que tinha dito, marcou-me principalmente pelo facto de nunca ter considerado a hipótese de alguém não querer estar na capa de uma Vogue. ahah

    ResponderEliminar
  3. Estava melhor calada...

    http://infinitefashion-ds.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Concordo absolutamente contigo, ela ganhava muito mais se estivesse calada. Mas penso que ela mudou a maneira de ser e estar por ter encontrado um novo namorado. Mas, sim é hipocrisia da parte dela ter falado e de seguida aparecer na vogue, mais magra etc.

    ResponderEliminar
  5. Há uns meses atrás comentei precisamente isso.. Ng resiste à pressão dos media e acabam por tentar emagrecer ou expor "pele a mais" porque sabem que isso tb vende. É triste, mas é a realidade e a Adele está a engolir as palavras cheias de moral que disse.

    ResponderEliminar
  6. concordo totalmente!
    Eu acho-a linda independentemente de ser mais gorduchinha ou não... Agora que é um bocado hipócrita, lá isso é!

    ResponderEliminar
  7. Não acho que tenhas completamente razão Nádia.
    Penso que estão a distorcer as palavras dela ao dizerem que ela "não quer estar na capa da vogue" porque o que ela disse foi: "não quero estar na capa da vogue, quero estar na capa da rolling stone"... ora eu entendo isto como uma afirmação de que quer ser conhecida pela sua música e não por ter uma carinha bonita. São coisas diferentes.

    ResponderEliminar
  8. Não é só as celebridades, o que não falta para aí são pessoas coerentes, o problema é que ninguém sabe o dia de amanhã, e ela provavelmente nunca pensou ser convidada para a capa da vogue, mas quem é que recusa? As opiniões mudam-se e acho muito bem que ela evolua mas que devia ter mais cuidado com o que diz devia.

    ResponderEliminar
  9. Ainda há semanas pensei precisamente o mesmo. Não há mal algum em ela estar a perder peso e afins, a questão como dizes é mesmo a hipocrisia, o "eu sou tão bru-tal, sinto-me tão bem comigo mesma, e de "Katy Perry's" não tenho inveja alguma!" que vai por água abaixo. E mais uma boa oportunidade para ter estado calada, se não planeava ser honesta ou, no mínimo, coerente.

    ResponderEliminar
  10. Aqui está o blog acabadinho de criar! Sigam e dêem sugestões para os primeiros posts!
    http://keepcalm-andbefashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que ela deve ter mudado de ideias. E toda a gente sabe que a obesidade faz mal à saúde :)

    **

    ResponderEliminar
  12. Eu mal a vi na vogue pensei logo isso! Tanta coisa com o dar moral para as pessoas se sentirem bem tal como sao, e depois afinal volta atras com os seus principios? Adoro a musica dela, e ja a achava muito bonita antes de perder peso, mas confesso que perdeu muita credibilidade com isto!


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. I agree with you 100%.
    I always love the posts where you share your opinion! Always interesting to read. xo

    ResponderEliminar
  14. Não sou fã da música dela (sinceramente) mas, ainda assim, o que menos gostei nela até hoje foi a inconsciência com que ela se fartou de afirmar, sem consideração por ser uma figura pública e uma referência para muitos jovens, que gostava de comer muito e não gostava de fazer exercício. Porque o problema não é ela aceitar ser como é e assim permanecer, o problema é, tal como uma criança mimada, apelar à falta de regras e respeito pelo próprio corpo, apelar a uma forma de vida completamente desequilibrada.

    ResponderEliminar
  15. Não sei até que ponto isso não passou também por exigências publicitárias. O último álbum vendeu muito e a imagem dela tornou-se muito mais conhecida. Talvez também lhe tenham ‘imposto’ diferentes condições e ela teve de engolir as palavras que um dia apregoou...

    ResponderEliminar
  16. correndo o risco de ser repetitiva...sempre fui fã dela desde o primeiro momento. Gosto da voz dela, gostava do facto de ser gordinha e poder aceitar isso, ao que parecia. Eu sou e não consigo. Portanto, de certa forma, admirava-a. A ela e à sua música. Quando vi as palavras dela sobre nao se importar com o peso pensei "ora aí está um exemplo que uma mulher confiante devia seguir, não se importar tanto com o que os outros pensam". Quando ela proferiu as segundas afirmações, dizendo que estava a fazer dieta para ficar mais saudavel e tal, e vendo que o resto foi atrás, acabei por me sentir quase traída. Continuo a gostar dela, assim como continuo a concordar que muitas vezes um rabo e umas mamas chegam para a industria da música, mas de um certo modo desiludiu-me um bocado.

    ResponderEliminar
  17. Discordo completamente. Não sou fã, ouço por ouvir quando passa na rádio. Acredito sim que sejam meros boatos e as revistas adoram ganhar com isso. Adoram mesquinhices e as pessoas também. Agora é óbvio que com dinheiro e fama a imagem da Adele ganhe outras formas, é perfeitamente normal, até eu fazia o mesmo com um terço do dinheiro. Em relação as fotografias, capas e tudo isso... pois apenas posso dizer que há muita gente por trás dela, e que há alguém que a veste, que há alguém que a maquilha, e um assistente de fotografo que a "ordena" nas poses sensuais. Ou seja: nao passam de meras exigencias publicitárias! E por fim, há muita dor de cotovelo, ela ao contrario de "bitches" que fazem musica para olhos, ela sim concerteza e assume que o faz para os ouvidos, e acredito bem que se esteja a marimbar para o que pensam se tem gordurinhas.
    é so a minha opiniao
    *

    ResponderEliminar
  18. eu acho que fizeste muito bem em vir aqui expor a tua opinião, não gosto nada quando se cria uma espécie de culto a determinado artista e qualquer pessoa que o critique é imediatamente condenado por todos os admiradores! a Adele pode ter uma voz maravilhosa e músicas de fazer chorar o coração, mas é humana como todas as pessoas, logo não é perfeita, por isso há que olhar também para o lado menos bom e mentalizar-nos dele, caso contrário os artistas quase se tornam divindades!

    já tinha lido essa primeira citação dela e aplaudi, mas realmente não assimilei ao que tem vindo a acontecer (capa da vogue + emagrecer). enfim, eu não tenho nada contra, até porque acredito que essas tenham sido formas que ela encontrou para se fazer sentir melhor com ela própria, afinal quem não gostaria de aparecer na Vogue? que bela massagem ao ego :b

    ResponderEliminar
  19. Não fazia ideia dessas citações, mas concordo contigo! Não tenho nada contra, como é claro, mas nunca calham bem este tipo de situações.

    ResponderEliminar
  20. Yes, typical complex if fat people! They hate everyone till they get slim and then they lough at fat jokes!
    Hypocritical and suitable to your blog :)
    xoxoxo

    http://www.52fashionweeks.com

    ResponderEliminar
  21. i think she was being defensive since we know that fat people aren't fully accepted as they are in today's society. but i do agree, she should watch what she says... she wouldn't seem like such a hypocrite if she had just said "i love myself just the way i am" instead of bashing others & saying that she loves being fat. then again, we change our minds everyday, she just happened to change hers.

    ResponderEliminar
  22. She wasn't satisfied with her appearance, and she was the first who wanted to be skinny with her face on covers, it's for envy that she said those things!
    btw. Her voice is awesome, but yeah,a bad personality.


    xo Nicol

    www.fashiontnt.com

    ResponderEliminar
  23. ela deve ter bue pressao p emagrecer...e já deve estar farta, mas a verdade é que a nicole, a katty e a gaga não deviam ter sido chamadas ao barulho.....isso é fêoo So..I'm with u*

    ResponderEliminar
  24. Quando fiz uma entrevista dela na Happy ha uns meses, frisámos essas opiniões dela e como a sua musica era o mais importante. Mas claro que isso é uma fachada. É talentosa e linda de qualquer das formas.
    Mas adorei a tua ironia ;)

    ResponderEliminar
  25. Não sou muito fã, só gosto de algumas musicas.

    Mas acho a Adele uma rapariga com uns traços lindíssimos, ela estava bem como estava, e' claro que uns quilinhos a menos nunca fizeram mal a ninguém desde que a perda de peso não se torne em um exagero!

    Mas... já se sabe como e' quando o dinheiro e fama sobem a cabeça certo?!....

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!