27 outubro 2012

Closet | How to STOP Lana del Rey's (or any other) angora sweater from shedding



Quem, como eu, tem esta "camisola Lana del Rey", com uma percentagem em angora,
descobriu, na altura em que a experimentou, que os pelinhos se agarram a TUDO!
Eu já tinha esta semelhante, por isso já sabia bem o que me esperava!

No entanto, aqui seguem algumas dicas para lidar com este tipo de camisolas:

1. escolham camisolas com a menor percentagem de fibra de angora possível
Menos de 10% é o ideal.

2. escolham a vossa roupa com cuidado
Evitem usar a camisola com saias ou calças num material que atraia as fibras!
Preferencialmente usem pele (sintética ou não), ganga ou malhas.
Se não puderem evitar, ao menos escolham peças com a mesma tonalidade que a camisola,
para não se notarem os fios.

3. levem convosco um removedor de pêlos
Não é muito prático, mas é uma forma de irem mantendo a restante roupa livre de fios

4. tratem-na com cuidado
Evitem lavá-la desnecessariamente, não a pendurem num cabide,
sacudam-na após cada utilização para libertar as fibras soltas,
podendo inclusive cortar os mais longos.

5. coloquem a camisola no frio
A dica mais eficaz que encontrei (e experimentei) foi, sem dúvida,
colocar a camisola num saco de plástico de congelação e deixá-la pelos menos 3 horas no congelador.
Parece caricato, mas funciona, o frio faz com que as fibras se soltem menos!

Espero que consigam apreciar (ainda) melhor esta peça tão linda!

Beijinhos
Nádia

*******

If you're one of the lucky ones that got your hands into this Lana del Rey's H&M sweater
then you already know you got yourself a new pink cat around the house!
There's pink fibers e-v-e-r-y-w-h-e-r-e!
However, fear not, for I've found these pretty useful tips to stop that angora sweater from shedding:

1. pick sweaters with as little angora fibers as you can
Less than 10% is ideal

2. pick your outfit carefully
Avoid using the sweater with pants or skirts in materials that attract the fibers,
like leather (synthetic or not), denim,...
If you can't help it, choose pieces in the same color palette, to make the fibers less noticeable.

3. carry lint brush or roller
Clean the shed hair from your pieces periodically.

4. treat it carefully
Avoid washing it too often, don't hang it, let it breathe
and frequently shake it off to remove the loosen fibers.
You can also cut the longer ones.

5. put it to the freezer
It may sound strange, but it works!
Put the sweater in a freezing bag and keep it for at least 3 hours!
The cold should keep the fibers from shedding as much!

Hope these were useful and that you enjoy your angora sweater even more!

Kiss kiss
Nádia

14 comentários:

  1. Experimentaste a do congelador!!! Óptimo! Parece que a camisola da Lana vem cá para casa :P
    Obrigada pelo post! :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei da dica do congelador, vou experimentar isso com a minha :)

    ResponderEliminar
  3. boas dicas! quando comprei a camisola a minha mãe disse-me logo para a pôr no congelador :) funciona mesmo.

    heart-sease.blogspot

    ResponderEliminar
  4. São peças complicas, é um facto :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Com estas dicas a camisola tem mesmo de vir morar cá para casa!
    Eu adoro-a, então depois de te ver com ela no Portugal Fashion, tão bem combinada, com um outfit impecável, a minha vontade de a comprar cresceu ainda mais :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Apesar de adorar este tipo de malhas, evito-as comprar por esse mesmo motivo!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. eu nao comprei essa camisola por esse motivo mesmo já me chego o gato encher tudo de pelo não é preciso mais uma camisola

    ResponderEliminar
  8. Só comigo é que isso do congelador não funcionou?! :c bom, talvez se experimentar outra vez...há que manter a fé! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro essa camisola e ia compra-la mas mal a experimentei e vi tanto pelo agarrado as minhas calças desisti da ideia

    ResponderEliminar
  10. Vou por a minha ja no congelador entao!!!

    xx
    Luciana

    ResponderEliminar
  11. Eu experimentei a do congelador mas sem sucesso. Tenho que voltar a repetir o processo :)
    Beijinho,
    Rute

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!