13 dezembro 2012

Closet | 10 fashion tips for short girls


Yes, I'm talking to you. Yes, the one with 5'0 over there. This post is for you and all those petite girls out there!
Being short, just like I am (I'm 5'4''), can be quite challenging.
For years, I was very self-conscious about my height...But now I've learned to embrace it!
You can wear whatever you want, with the right attitude, but there are a few tips that will create the illusion of bigger height.

_____________

Sim, tu aí! Sim, tu com 1,60m! Este post é para ti e para todas as meninas baixinhas que conheces!
Ser baixinha pode ser um desafio na altura de escolher o que vestir!
Tenho 1,62m e durante anos vivi com vontade de ser mais alta!
Felizmente, com a maturidade veio a noção de que, afinal, isso não é preciso para nada!
Com a atitude certa, podemos usar o que bem entendermos!
No entanto, deixo aqui umas dicas para todas vocês que, como eu, têm de arranjar quase sempre o comprimento das calças:

1. 
Wear height friendly shoes | Usa e abusa dos saltos-altos!
Heels make you higher. Nothing new there. Especially if they blend with your pants or have a nude shade.
That way they'll create the illusion that your legs are longer.
If you don't like heels, wear pointy flats. Yet again, a pointy tip will elongate your legs, in comparison to a round one.
Also, in the shoe department, avoid ankle straps, or choose nude ones, to avoid cutting your leg!


_____________

Como já estás fartas de saber, os saltos alongam a figura e tornam-nos mais elegantes. 
Especialmente se forem da mesma cor das vossas calças ou num tom nude com vestidos e saias!
Se não consegues/queres usar, opta por sabrinas com a ponta pontiaguda, ajuda a criar a ilusão de altura!
Ah, evita também fivelas nos tornozelos, ou então opta por fivelas em tons nude!
 
2.
Go monochromatic | Usa um só tom

Outfits with the same scheme color, especially a darker shade, make you leaner.

_____________

Uma das melhores fórmulas para alongar o nosso corpo, já que não "dividimos" o corpo!

3.
Wear high-waisted skirt, pants and shorts | Aposta na cintura subida!
 High-waisted items make your legs appear longer.

_____________

Naturalmente, fazem as pernas mais longas, especialmente os calções curtinhos!

4. 
Beware of your pants! | Escolhe as calças com cuidado!

Avoid wide cuts, capri or too much flared ones!
 Tighter and boot-cut jeans and trousers that cover most of the shoe will flatter you more!

_____________

Evita cortes demasiado largos, corte corsário e demasiado boca-de-sino.
Aposta em jeans mais justo ou de corte a direito e em calças que cubram a maior parte do sapato!

5.
Pick your skirts and dresses wisely | Escolhe saias e vestidos favorecedores!

Midi skirt, who sit just above the knee, are the ones that will look better!
If you have nice legs, you can abuse of mini skirt and dress!
Maxi skirts can be worn, especially with same colored heels, providing they're sleek and not volumous!

_____________

As saias um pouco acima do joelho são as mais favorecedoras!
Se tens pernas bonitas, podes usar e abusar de mini-saias e vestidos curtinhos!
Podes usar saias longas, especialmente se usares sapatos no mesmo tom, desde que sejam fluídas e não volumosas!

6.
Choose thin belts | Prefere cintos finos
Wider ones will cut your body in two. Keep in mind that the position of the belt is also important!
 If you wear them just below your bust or lower in your hip in will be better!
Also, avoid contrasting with your outfit color or a lot of detailing!

_____________

Cintos largos, com muitos detalhes ou de cores contrastantes vai "cortar" o teu corpo!
O local onde colocas o cinto também é importante! 
O mais favorecedor, para usar em vestidos, é logo abaixo do peito, 
embora também possas usar na anca sem problemas! 

7.
Wear vertical stripes | Usa linhas verticais

Avoid horizontal ones!  Also, opt for vertical-style patterns, like flowers with stalks, for example.

_____________

Aposta em padrões verticais, como riscas, flores com pé, tudo o que crie uma imagem em altura!

8.
Avoid oversized bags | Não uses carteiras maiores que tu
If you carry around an enormous bag, you'll look even shorter!
Rely on smaller bags and clutchs!

_____________

Usar uma carteira quase do teu tamanho, não ajuda naaaada à tua altura!
As clutchs e malinhas de tiracolo são as tuas maiores aliadas!

9.
Wear pony-tails or buns | Prende o cabelo

Any updo will reveal your neck and help elongate your figure!

______________

Qualquer apanhado vai fazer sobressair o teu pescoço e alongar a tua silhueta!

10.
Arrange your clothes | Arranja a roupa!
Doing the necessary alterations for a piece to fit you just right, is key!

_____________

Seja na costureira ou com a tua própria mão, tens é de garantir que a roupa te assenta na perfeição!

Well, and that's it! Hope you found them useful!
Remember, confidence is all that matters! If you feel good, you'll look better!
My height never stopped me from wearing anything!

_____________

Espero que tenham achado os conselhos úteis! 
A chave é usarmos aquilo que gostamos e tentarmos encorporar algumas das dicas para favorecer o nosso corpo!
Não deixem que a vossa altura vos impeça de se sentirem "na moda"!

24 comentários:

  1. Gostei muito deste post, sobretudo porque compilaste todas as dicas preciosas sobre como "parecer mais alta".

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler este post, acho que deve saber bastante útil para quem se enquadra :) sobretudo, gostei de ser confrontada com a realidade "diferente": eu tenho 1,76m, e a verdade é que muitas vezes tenho complexos com a minha altura :P mas pronto, se fossemos todas iguais não tinha piada nenhuma!

    +++
    Style & Expect

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das dicas querida:) Também passei uns anos com vontade de ser mais alta mas agora já não me importo com isso! beijinho**

    http://amulhereamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. E mais uma remessa de dicas maravilhosas :D

    Beejus
    Senra

    ResponderEliminar
  5. Estava a ver que não, há 3 dias que não deixava de pensar quando ias postar isto.
    AMEI as dicas até porque só tenho 1,53m...
    Gostei da forma como organizaste o post. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra

    http://diariodumanovata.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Belas dicas, acho que vou aproveitar para a minha mãe ler, ela mede 1,54. Eu não preciso com os meus 1,77 ^^

    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. I agree with all especially high waisted skirt! Great tips Nadia! Love it!

    thenuliya.blogspot.sg

    ResponderEliminar
  8. I'm using all the tips you just gave. I'm a 1.60m girl my self and i love my petite figure.

    Follow my blogs
    My Fashion blog: I'm A Love Addict
    My Giveaway blog: International Fashion Giveaways

    ResponderEliminar
  9. Belas dicas!

    Acredita que as miúdas altas também se deparam com certos problemas, tenho 1,75 e há certas coisas que também não me favorecem... Ainda há pouco tempo abdiquei de comprar uns sapatos que adorei, porque tinham 13cms de altura, logo ficaria com quase 1,90 lol

    Beijinho querida, realmente o mais importante é aceitarmo-nos como somos.

    ResponderEliminar
  10. At 5'6 I'm not exactly short but I have to say that I'm stealing all these ideas!!!!
    xo
    girlintheyellowdress.com

    ResponderEliminar
  11. Também apenas meço 1m63 e quero sempre ser mais alta.
    Estas dicas são bastante boas :)

    Em relação a seguires o meu blogue, já adicionei a barra de seguidores :)

    mamoustachee.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Jazuz que eu tenho 158 cm e faço quase tudo o contrário daquilo que disseste eheheheh!!! Confesso que o meu fave character da Guerra dos Tronos é o Tyrion, deve ser por isso, para ficar mais á altura dele ahahah - adoro o actor que o interpreta na série, o tipo é fantástico.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. adorei estas dicas, tenho 1.52 (jesus..) e bem que precisava de algumas, embora ha as q ja conheço e infelizmente acabo por nao ligar (adoro malas graaandes!! lol)

    ResponderEliminar
  14. Oh, que post mais adorável! Eu também tenho um bocadinho de complexo por ser pequenina mas tenho aprendido a viver com isso ao longo do tempo. Heels heels and heels! Abuso deles e das saias/calções curtos! Adorei as dicas!
    A mulher quer-se pequenina como a sardinha!

    ♡ http://ballerinabird.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Que boas dicas Nádia! Eu sinto-me bem com o meu 1.74 e confesso que não deixo de usar saltos (apesar de saber que passo a ficar com 1.84 ahah)

    ResponderEliminar
  16. These are great tips for girls like us! Good job!

    Congrats on being featured on Links à la Mode. Feel free to check out mine and let me know what you think :-)

    Dille of Random Chic Musings
    http://chic-musings.tumblr.com

    ResponderEliminar
  17. Thank you for the great tips! Learned a few more that will help me! I'm 5"3!

    Happy holidays!

    Arra
    http://arraabella.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Muito útil Nádia, obrigada :)
    Beijinhos*

    mywebshot.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Podias fazer um "10 fashion tips for tall girls" ou qualquer coisa assim do género :p
    xoxo

    ResponderEliminar
  20. Adorei as dicas , aquelas calças brancas são um espectáculo *.*

    ResponderEliminar
  21. Tenho 1,56m e adorei! Algumas coisas desconhecia e vou por em prática, de certeza. :D Obrigadooo!!

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!