22 dezembro 2012

Food & Fitness | 5 mistakes I'm making - and how I plan to fix them!



Foi em Maio do ano passado que resolvi voltar a ter um estilo de vida saudável!
O objectivo seria comer melhor, mais fruta, mais legumes, fazer exercício, tornar-me forte!
Mas a verdade é que não tem corrido lá muito bem. Até ao verão fui fazendo uma coisa ou outra...mas depois descambou!
E agora, com o regresso às aulas, ao estudo, à secretária...ESQUEÇAM! 
Sou um PÉSSIMO EXEMPLO!!!
Vou confessar-vos agora os meus pecados...e mostrar-vos as soluções que me obrigarei a fazer!

1. 
Há dias em que não como fruta
Nem uma peça! Uma só! Sim, eu sei que sou quase médica, é uma vergonha mesmo!
SOLUÇÃO: vou fazer o esforço de mudar isto! Duas peças, no mínimo, vai ter de ser!

2.
Não faço rigorosamente exercício nenhum há meses
Não corro, não faço exercícios localizados, nada! É só secretária, cama, cama, secretária!
Ah, e cadeira para as refeições!
SOLUÇÃO: Vou pegar neste plano em vídeo e fazê-lo pelo menos 1-2 vezes/semana!
Não é muito, mas já é um começo!

3. 
Tenho comido imensa "porcaria"
Desde Nutella, pãozinho com manteiga e mel todos os lanches, 
toneladas de queijo até bolos e bolinhos, tenho andado a abusar e não é pouco!
SOLUÇÃO: colocar um limite diário - apenas uma porcaria por dia! (devia ser menos, mas não dá hehehe!)

4.
 Os cremes estão a ganhar bolor
Nunca fui muito fiel a reafirmantes...mas agora nem hidratante corporal estou a pôr!
Preguiça extrema, bem sei!
SOLUÇÃO: Vou pegar no creme que tenho em casa e pô-lo a uso!

5.
Como demais
Tendo dado um pouco de nutrição, sei que como muito mais calorias do que devia.
Não engordo, é verdade...mas como hidratos de carbono demais!
A continuar assim, chego aos 50 com diabetes... Ai ai ai!
SOLUÇÃO: não encontro! Sou gulosa demais! :p Só se me mudasse para uma prisão! hehehe

E vocês, que pecados cometem?

16 comentários:

  1. eu gostava de ser mais saudável, mas sinceramente ?! não consigo, eu bem como fruta e uns cremes de legumes, mas sinceramente, são mais as porcarias que como que outra coisa e agora com o Natal, meu deus agora é que vai ser o fim xb

    http://thoughts-ofthe-soul.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Wow , identifico-me completamente contigo ! Sou exatamente assim , ahaha
    Mas vou pegar nas tuas dicas :D

    http://thoughtsoflii.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje queixei me ao meu namorado que me ando a portar muito mal ...não sei o que é fazer exercício físico à meses...:(

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. eu faço tudinho como tu :/ nem sei por onde começar preciso de ajuda sra doutora

    ResponderEliminar
  5. Tens um corpo formidável!
    Eu ando assim também...exercício nem vê-lo e fruta é raro comer x_x não gosto muito...Enfim!

    Boa sorte!

    Beijinhos e Feliz Natal!

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Bah eu faço quase o mesmo! Fico tão realizada quando como mais que uma peça de fruta vários dias seguidos xDD O único "pecado" que não cometo é comer demais, nunca como porções grandes, mas não faço ideia das calorias... Acho que como é hidratos de carbono demasiadas vezes :/


    +++
    http://styleandexpect.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. também devia seguir algumas dessas soluções! *

    ResponderEliminar
  8. Vou utilizar as tuas dicas :)
    Tanto trabalho que chego sempre a casa cansada , com muita fome e sem vontade para fazer exercício físico.
    Vou tentar mudar *-*

    ResponderEliminar
  9. Por aqui tambem nao tem sido facil resistir às porcarias

    ResponderEliminar
  10. Nem sabes a sorte que tens em não engordares! Eu engordo só por comer mais massa/arroz às refeições do que devia... O que vale é que ando num ginásio e vou lá cerca de 4 vezes por semana, duas para fazer cardio, outras duas para fazer musculação. Ando lá há 9 meses e noto diferenças enormes no meu corpo.

    http://my-fashion-thoughts.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Wow! Great body! Thinspiration! :) I wish I can understand the language :( I can't translate through my phone :(

    Happy holidays!

    Arra
    http://arraabella.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. até tenho uma certa vergonha em admitir mas eu estou igual :x a diferença é que continuo a aplicar cremes :)
    nunca fui muito de fazer desporto e muito menos de controlar o que como porque, felizmente, isso nao se reflecte no meu corpo, mas começa a pesar-me na consciência e queria mudar isso :s

    ResponderEliminar
  13. Também ando com preguiça de fazer muitas destas coisas :x

    Vou-me juntar a ti e tentar fazer o mesmo ahaha

    Feliz Natal querida!

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  14. Torna-se difícil num ano mais apertado a nível de estudo ou a nível laboral, querer "impor" tanta coisa.
    O importante é ter noção do que poderemos e queremos alterar e, acreditar que, quer seja amanhã ou daqui um ano, vamos sempre a tempo.
    Há que sentirmo-nos bem e tirar o melhor dos proveitos que a vida tem para nos dar.
    Fist of all: Be Happy! ;)

    ResponderEliminar
  15. Eu sempre adorei fruta!! SEMPRE! Tanto que se me perguntarem a minha comida preferida é salada de fruta (só fruta sem porem o açúcar para ficar mais "docinho")! E também sempre gostei de sopa, por isso nos campos de alimentação saudável nunca pequei muito... Mas sempre fui gordinha e não tenho um metabolismo muito rápido digamos, mas desde este Verão em que fiz a melhor decisão da minha vida (treinar todos os dias pelo menos 20 minutos e de noite fazer caminhadas) sinto-me muito mais saudável! Querem uma sugestão? Nem pisem a balança! Se sabem que estão a fazer exercício e a comer bem, não se ponham em cima desse monstro porque ele só vos dá um número... Não mede a vossa massa muscular, ou a vossa densidade óssea, nem tem em conta a vossa genética! Eu sinto-me bem porque sei que estou a fazer o correcto e tenho pavor a balanças, sempre que me obrigam a pesar eu choro feita desalmada (mas isso já é devido a uns problemas do meu passado)!
    Sejam felizes! :)
    http://abreathisenough.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!