06 dezembro 2012

Opinion | Review of ebay necklaces - the good and the bad


Ebay offers a great variety of stuff, that many times comes with an attractive price tag!
I discovered it 2 years ago and never stopped since! You find so many incredible bargains, that it gets addictive!
One of the things I consume the most is jewelry...rings, necklaces in most cases!
Most of the time, the endings are happy!
However, here I am to fully tell my ebay experience in buying necklaces: the good and the bad!
Join the ride:

_____________

O Ebay é o local ideal para descobrir uma grande variedade de peças a preços extremamente atractivos.
Já compro há 2 anos e, embora muito menos viciada agora, não resisto a procurar novidades!
Consumo maioritariamente bijuteria, especialmente anéis e colares, que vêem muitas vezes por aqui! 
Por isso, resolvi fazer uma review honesta da minha experiência nestes produtos, mostrando o bom e o mau! 

These 3 were great purchases! Gorgeous, good quality and cheap! 2,5€, 4€ and 8€!
3 necklaces for less than 15€ (in any fast fashion store that would the price of one!)

_____________

 Estes 3 são as compras mais recentes e são um óptimo exemplo de excelentes compras!
Bonitos e com uma excelente qualidade/preço: todos juntos custaram menos de 15
(o preço de um só mesmo nas lojas de fast fashion)!

This one was a bad purchase. Even though it only costed 5€, I was shocked by how it only lasted a couple of wears.
I actually mend it after the first use, but the other day I was just picking it up and it fell apart!

My advice for buying necklaces at Ebay is: avoid the non-metallic ones!
The ones that came with beads in a thread are usually less resistant! 
However, it's all a matter of cost/love! If an item is only 3€, why not take the risk?
Just make sure that the bill doesn't override and your shopping bag isn't full of crappy items!

_____________

Este, por outro lado, é um exemplo de uma má compra. Apesar de não ter sido caro - 5€ -
não estava à espera de que se estragasse logo na primeira vez que o usei (consertei-o)
e que no outro dia, quando estava simplesmente a pegar nele, se tenha desfeito irremediavelmente!

O meu conselho quando compram colares no Ebay é evitar os que não são metálicos!
Aqueles que têm contas e fios normalmente são mais frágeis e não irão durar muito!
No entanto, é tudo uma questão de pesarem qualidade/desejo/preço! Se querem muito um colar de 3€ porque não arriscar?
No entanto, certifiquem-se de que não acabam com uma conta exorbitante e um saco de compras cheio de porcaria!
No Ebay tende a acontecer se não tivermos cuidado!

9 comentários:

  1. O Ebay tem dessas coisas, nem tudo é bom mas acho que, mesmo assim, supera o mau :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste post, eu costumo comprar várias coisas no ebay, mas maioritariamente malas, carteiras, e acessórios para o meu carro, recentemente encomendei um colar, várias pulseiras, e uma camisola, e estou com um pouco de receio porque é a primeira vez que o faço. Espero ter sorte!

    Já agora, adorei os colares da primeira imagem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E' sempre um risco, mas são muito giros e por vezes compensa bastante!

    With Love ♥ Jenni

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenhas reclamado e reavido o teu dinheiro

    ResponderEliminar
  5. Este tipo de dicas são sempre super úteis! Eu perco-me um pouco no ebay pois há tanta variedade que acabo por não ter paciência para procurar!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também tenho um ligeiro vício no Ebay...a minha última sessão de compras saiu furada :p conselho: não comprem vestidos "super-hiper-mega" baratos. Quando chegarem provavelmente vão aperceber-se que foram feitos para anões, ou para meninas que gostem de andar de rabo ao léu. x) Quanto ao resto...oh pá, é como ir a uma loja do chinês eheh

    Já para comprar coisas decentes, e arranjá-las mais baratas do que no mercado convencional, mas sem serem "negócios da China", acho que vale bem a pena arriscar :)

    ResponderEliminar
  7. What sellers did you buy the first three from? They're gorgeous x

    ResponderEliminar
  8. Great tips! Too bad for that necklace :/ Well it does happen, its just that if you buy it in a store or in the mall you can exchange it for a better piece :)

    Happy holidays!

    Arra
    http://arraabella.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Tenho imensos de lá, mas normalmente compro mto mais baratos, pq só compro em leilão e tenho um limite de preço que dou lol, normalmente 2$ e tal, não passo mto disso. Tem é de se ser mais persistente para conseguir arranjar os melhores :)

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!