03 janeiro 2013

Food | My second pasta recipe!


I'll start by saying that 4 months passed by since my last pasta recipe!
But one of the advantages of expending some days with my boyfriend is that I can actually practice my hobby!
For the first meal for us, I opted for something simple: fusilli with lemony chicken and vegetables!
The steps are in portuguese, but feel free to translate:

_____________

Começo por dizer que já se passaram 4 meses desde a minha última receita de massa!
Pouco cozinhei pois, vivendo ainda na casa dos pais, não tenho muita oportunidade/necessidade!
No entanto, uma das vantagens de estar a passar estes dias com o namorado,
é poder ter uma cobaia para experimentar os meus cozinhados!
O primeiro prato que lhe fiz foi algo simples: fusilli com frango, limão e bróculos!



Ingredientes:
massa de qualquer tipo
peitos de frango
bróculos
limão
pimento vermelho
tomate fresco
queijo (eu usei mozarella, mas fica ainda melhor com parmesão)
caldo de galinha
azeite
manteiga
alho
óregãos a gosto
sal e pimenta q.b.

Passos:

1. Tempera os peitos de frango com sal e pimenta. Coloca-os num grelhador ou tacho com azeite e manteiga. Quando estiverem cozinhados, corta-os aos pedaços.
2. Coze a massa com bastante sal (coloca-a quando o frango estiver a meio do processo).
3. No tacho onde cozinhaste o frango, coloca o alho e deixa-o alourar. Desfaz o caldo de galinha em água quente e adiciona-a ao tacho, juntamente com os bróculos e os pimentos. Coloca um testo por cima e deixa cozinhar durante alguns minutos, até os legumes estarem tenros.
4. Adiciona os pedaços de frango, juntamente com o sumo e as raspas do limão, e a massa.
5. Adiciona mais sal, pimenta ou sumo de limão a gosto.
6. Coloca o queijo, tomate cortado aos cubos e orégaos a gosto.
7. Voilá!

O namorado aprovou de tal forma que tirou 3 vezes! Quem quer experimentar?

10 comentários:

  1. Nada saudável este prato... que quantidade absurda de sal :S

    ResponderEliminar
  2. Parece ter mesmo bom aspecto, vou ter de experimentar (:

    ResponderEliminar
  3. Enter my dress and make-up goodies giveaway here: My first Giveaway
    Can you please help me and like this picture Romwe Contest

    ResponderEliminar
  4. parece-me que exageras no sal, mas de resto tem tudo para ser um prato super apetitoso! já adicionei à minha lista de receitas para experimentar :)

    ResponderEliminar
  5. Parece-me bem, bom aspecto!
    Tenho vontade de fazer massa, faço uma do genero! :)

    ResponderEliminar
  6. Parece ser bom! Tenho de experimentar :)

    Um beijinho e bom ano!!

    ResponderEliminar
  7. humm, essa massa tem bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  8. Muito bom aspeto :D adoro massa!

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!