03 fevereiro 2013

0% MAKEUP CAMPAIGN, natural beauty (still) matters!



my readers needed to send a photo with 0% makeup to join the campaign for natural beauty!
The result?
55 portraits of brave and confident girls (including me, of course)!
We aimed to prove that we don't need tons of makeup to be beautiful!
That looks aren't the most important thing in the world!


You can see the full FACEBOOK GALLERY with all the participants here!

Maybe this can help you become more confident about those little flaws that make you unique!
Embrace who you are!

_____________

Somos constantemente invadidas por imagens de pessoas cirurgicamente perfeitas...elas povoam as revistas, os filmes, as campanhas...
São seres etéreos, sem uma ruga, sem uma olheira, sem uma assimetria que seja...são irreais!
Nós consumimos essas matérias com avidez, tentando descobrir o segredo para sermos perfeitas também...
E, no caminho, vamos recorrendo a maquilhagem para mascarar os nossos (muitos) defeitos,
a mil cremes, a máscaras, a tratamentos, a cirurgias...até que um dia nem reconhecemos a nossa cara!

STOP!
VAMOS PARAR ESTE FILME!

Vamos tornar-nos mulheres mais confiantes, vamos aprender a olhar o que temos com ternura,
a agradecer as pequenas diferenças que fazem de nós quem somos!
Não vamos deixar a maquilhagem por completo, mas não vamos mais usá-la para nos escondermos
ou tentarmos ser aquilo que a sociedade quer que sejamos!
Vamos dizer "sim" a mantermo-nos fiéis aos nossos traços, à nossa herança genética,
a sair à rua com produtos básicos, deixando a nossa pele respirar,
a despirmos as "máscaras" e deixarmos as pessoas verem quem realmente somos!
Acham que conseguiremos fazê-lo? Eu acredito que sim!

Gostaria de acrescentar que, no entanto, não sou contra a maquilhagem nem nada que se pareça!
Acho que é um complemento àquilo que temos de melhor no nosso rosto, que não deve ser desprezado!
Não acho que quem não usa maquilhagem seja melhor do que quem não usa, ou vice-versa!
Este post teve como objectivo libertar-nos de normas da sociedade, que nos dizem que devemos esconder as nossas borbulhas,
que devemos afilar o nosso nariz, fingir que temos lábios mais carnudos,...
Que tal, para variar, dizerem-nos que PODEMOS SER COMO SOMOS?
Que quando acordamos de manhã estamos fantásticas sem toneladas de produtos químicos em cima?
Que todas temos pequenos defeitos e coisas que gostaríamos de mudar, mas isso faz de nós únicos?
Que NÃO FAZ MAL QUE NÃO SEJAMOS PERFEITAS...DESDE QUE SEJAMOS NÓS PRÓPRIAS!

Gostava que este fosse um pequeno passo  no caminho de uma maior aceitação do natural!
Que estas 54 pessoas vos inspirassem a tentar sair de casa sem se camuflarem...pelo menos um dia!
Acham que conseguem?

Agradeço a todos os que contribuíram para que esta campanha se tornasse real!

E RESPONDAM-ME...AFINAL...A BELEZA NATURAL AINDA IMPORTA?

26 comentários:

  1. Olá, Nádia!

    Gostei muito da iniciativa e do que criaste com o que te fornecemos. O resultado está muito bom! :)

    A ver se realmente inspiramos alguém!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Achei esta iniciativa fantástica! Eu sou complemente a favor da maquilhagem, não por necessidade de me 'esconder' mas porque a vejo quase como uma forma de arte! O poder de um eyeliner ou de um batom vermelho é fascinante! Mas raramente me maquilho por completo. Aliás, prefiro a minha pele sem qualquer tipo de cobertura, mil vezes! E se há coisa que gosto de ver são peles naturais :) É tão mais bonito!
    Um beijinho e parabéns por esta (e outras) iniciativa! *

    ResponderEliminar
  3. Ohhhh não deves ter recebido o meu mail... não estou aí:(

    Gostei imenso do post, acho que tens toda a razão! :) Raramente uso maquilhagem, e quando uso é só para uniformizar a pele e dar-lhe um toque mais giro, mas vê-se que sou eu :)

    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. a beleza natural importa, SIM! muito.

    esta iniciativa foi fantástica e foi, para mim, uma honra poder participar nela. espero que inspire muitas meninas lindas que continuam agarradas à ideia, errada, de que só são suficientemente bonitas com maquilhagem.

    um beijinho <3

    ResponderEliminar
  5. parabéns pelo post :) gostei imenso e apesar de andar muito pouco maquilhada diariamente, estas meninas foram uma inspiração !!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da iniciativa!! Como durante a semana não tive tempo nem para piscar os olhos só hoje tirei fotos sem maquilhagem! :O E como não ia a tempo para ta enviar, aproveitei para tirar fotos de um look esem maquilhagem! Admito que desde que comecei a usar bb cream nunca mais soube o que era andar de "cara lavada" e sabe mesmo bem! :)

    ResponderEliminar
  7. adoro a iniciativa!!!
    temos de nos amar tal e qual como somos :)

    bellis**
    www.bellisgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Grande ideia, Nádia! Como já te disse, adorei a ideia - acabei por não conseguir ter os 5 minutos que queria para poder tirar uma foto para te enviar, mas concordo e revejo-me em tudo o que disseste!

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da iniciativa, era para ter participado mas fui-me esquecendo... eu uso maquilhagem, mas não é para esconder nada, faço-o por me fazer sentir mais feminina, apenas isso... não sei se este caso é influenciado pelos media ou da sociedade se calhar até é, mas pelo menos não é um mau caso. :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei a iniciativa!
    Eu não sou de usar muita maquilhagem no dia-a-dia, apenas o básico (e pouco) por isso compreendo o teu ponto de vista e concordo. Prefiro realçar apenas os traços do que exagerá-los ou disfarça-los em demasia.

    E as meninas que participaram provam mesmo isso, que não é preciso quilos e quilos de produtos e químicos para serem bonitas.

    <3



    http://thattastedpurple.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Vi as fotos todas e devo dizer que adorei :) Acho que foi uma óptima iniciativa, porque no fim no dia não vale a pena escondermos quem realmente somos. A maquilhagem é óptima para nos dar aquele boost de confiança (eu uso-a), porém temos que ver claramente... não há problema nenhum em não a usar, aliás há pessoas que ficam bem mais bonitas sem nada no rosto. Foi muito refrescante e muito bom ver tantas meninas juntas sem maquilhagem, eheh! Sim, a beleza natural ainda conta <3


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post *-*
    Quem me dera que as pessoas mudassem as mentalidades. Meninas sem maquilhagem são lindas na mesma *-* <3

    ResponderEliminar
  13. Tanta menina bonita sem maquilhagem!!! Por isto é que eu uso camuflagem , ups, maquilhagem (é mais seguro)
    Beeejus e parabéns mais uma vez é miss olhos grandes

    ResponderEliminar
  14. I love this idea!
    -Tori
    www.fashiontrendsmore.com

    ResponderEliminar
  15. adorei, óptima iniciativa :)

    beijinho, Ana Rita
    http://welcome-to-riitzerland.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. adorei a iniciativa e claro que não podia deixar de participar :)
    e ainda falei disso lá no meu blog: http://trezemundos.blogspot.pt/2013/02/0-makeup-campaign.html :D

    ResponderEliminar
  17. Bela iniciativa. Eu cá gosto muito de passar um pó compacto, um blush e um rimel por cima do BB Cream no dia a dia - na verdade andei um ano sem me maquilhar e percebi que estava a entrar numa depressão profunda e que o acto de não me maquilhar era um dos sintomas, pois não se ficou só por aí, andava todos os dias com a mesma roupa e mais cenas assim - mas tanta vez acordo em cima da hora que acabo por sair de casa só de BB Cream e mai' nada.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito da iniciativa e de ver tantas meninas lindas sem maquilhagem, mas eu não sou capaz. Ie, ando sem maquilhagem em casa e se for ao supermercado e assim, mas uso para tudo o resto. No entanto, não uso maquilhagem para me modificar. Uso para esconder algumas imperfeições e para acentuar alguns pontos positivos. E sou tão subtil que o meu namorado nem percebe a diferença.lol Acho que a maquilhagem usada assim favorece mais, mas claro que cada um usa o que bem quiser.:)
    beijinhos,
    Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  19. Adorei! Gostava de ter participado, pena ter só visto hoje :)
    Óptima (ou será ótima?) iniciativa :D

    ResponderEliminar
  20. Mais uma iniciativa fantástica em que o resultado foi igualmente fantástico. Com ou sem maquilhagem, somos todos bonitos, cada um à sua maneira ihih! Adorei Nádia, e adorei também participar! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  21. Adorei, que bela ideia. E estão todas lindas ♥

    ResponderEliminar
  22. Love the concept of this contest! Natural beauty should be promoted! <3
    Xx
    Rhea
    http://fuss.co.in

    ResponderEliminar
  23. Obrigada, Nádia, por teres utilizado a minha fotografia! Como te disse no e-mail, adorei a iniciativa. Espero que todas as mulheres (e homens também) deixem de se sentir tão presos à maquilhagem... Afinal, nós reparamos mais nos nossos defeitos do que quem está por fora, e eles parecem muito piores do que realmente são!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  24. Não uso maquilhagem, não gosto..
    ao natural é sempre melhor :p

    ResponderEliminar
  25. Um grande incetivo, para que as meninas comecem a ter mais cuidados com a pele e cada vez mais cedo ! Parabéns *
    http://shootupandmakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!