23 fevereiro 2013

Food | Sweetest Brownies


My boyfriend had the lovely idea of making these yummy babies the other weekend!
The recipe instructions are in portuguese, but it's based on Jamie Oliver recipe!

_____________

O meu namorado teve a fantástica ideia de experimentarmos fazer brownies
seguindo os passos do livro do Jamie Oliver que lhe ofereci no Natal!
Eu não sou muito dada a doces, mas não resisti a esta bomba calórica!
Ora aqui está a receita:


Ingredientes (para cerca de 15-20 brownies):
200g chocolate preto (pelo menos 70%)
80g cacau em pó
250g manteiga sem sal
350g de açúcar
65g farinha
1 colher chá fermento
4 ovos grandes
50g de um fruto seco - ou vários - à escolha (usei avelãs)

1.
Pré-aquece o forno a 180ºC.
Usa um tabuleiro rectangular de tamanho médio e forra-o com papel-manteiga.

2.
Parte o chocolate aos bocados e coloca-o a derreter juntamente com a manteiga, em banho-maria.
Quando estiver tudo derretido, adiciona os frutos secos.

3.
Numa tigela à parte, junta o cacau, o açúcar, a farinha e o fermento. Mistura bem e junta ao outro recipiente.

4. Bate os ovos à parte e junta-os à mistura.

5. Coloca a mistura na forma e leva ao forno por 25-30 minutos. Retira e corta aos quadrados.

Para primeira vez, acho que saíram muito bem! É questão de aperfeiçoar!
Pesquisei algumas dicas para conseguir brownies melhores, que também vos poderão ser úteis:

1. usa chocolate de boa qualidade;
2. derrete primeiro a manteiga e depois adiciona os pedaços de chocolate;
3. peneira o chocolate em pó antes de o incorporar;
4. adiciona canela ou café à mistura;
5. torna-os ainda mais saborosos adicionando gelado, chantilly,...
6. não deixes a massa cozer demais - usa um palito para verificar que ainda se mantém húmida.
7. corta-os numa tábua e não no tabuleiro, depois de os deixar arrefecer.

Então, vão experimentar? São fãs?

7 comentários:

  1. Estas meninas oje teimam em dar-me fome. xD
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Segue-me! http://diariodumanovata.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu por vezes faço e adoro! Mas que é uma bomba calorica é! lol :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro brownies! Como venho de uma família de imigrantes (canada) receitas do género são bastante comuns cá em casa :P A minha mãe quando faz ainda põe uma cobertura de chocolate por cima, são mesmo uma bomba calórica! hehe

    ResponderEliminar
  4. Ai que delícia, adoro brownies! Olha que rico namorado eheh.
    Obrigada pela receita, hei-de experimentar! Nhami :)

    http://bangingfashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. E pronto, já estou com água na boca :) Deve estar delicioso a julgar pelo aspecto!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Yummy! Devem ficar deliciosos, tenho mesmo que fazer! xx

    http://mariposeeffect.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!