13 julho 2013

Personal | Dona de casa desesperada descobre o iRobot Roomba!



Conhecem a iRobot? Até o elegante Roomba 660 entrar na minha casa, eu também não!

Mas afinal o que é o Roomba? 
É um aspirador robot da empresa iRobot que promete facilitar a limpeza da casa e ajudar-vos a ter a casa impecável!


Se viram o meu quarto, já devem ter percebido que organização e limpeza são muito importantes para mim!
No entanto, devido à falta de tempo e o corre-corre dos dias de hoje - e, confesso, uma certa preguiça - nem sempre é fácil ter tudo a brilhar!
Isto porque, e não sei se isto também vos acontece, parece que o pó "nasce" no meu apartamento,
limpa-se um dia e no outro...puff! lá aparece pó de novo!
Além disso, como a minha mãe está sempre a apontar, há sempre cabelos ruivos por todo o lado!
Com o Roomba 660, numa semana de utilização, notámos uma grande diferença!
Usei-o umas 3 vezes ao longo da semana, e nesse tempo foi exímio na sua limpeza, aspirando pó e cabelos com eficiência.
Bastou carregar no botão e deixá-lo fazer a sua magia, em paz e sossego, e o resultado foi uma casa que se manteve limpa toda a semana!
(E não apenas imediatamente a seguir à limpeza semanal!)


Pessoalmente, adoro vê-lo trabalhar, ainda fico um pouco especada a olhar para a sua habilidade (maior que a minha!)
e o facto de não se cansar, e insistir no mesmo local uma e outra vez, até atingir a perfeição!

Tecnicamente, o modelo Roomba 660 oferece-nos um design colorido, uma base e carregador,
3 tipos de escovas (incluindo uma lateral que é excelente para os cantos), e peças extra (incluindo escovas, filtros), 
incluindo um aparelho que permiti delimitar uma área "proibida" ao Roomba!
Este iRobot tem várias formas de limpar, adaptando-se às particularidades de cada sala!
Tem um amortecedor arredondado que lhe permite detectar paredes e objectos, e sensores para os contornar (ver no vídeo).
Adapta-se a várias superfícies, incluindo carpetes e está dotado de um sistema de detecção de sujidade, que o leva a insistir mais numa determinada zona.
É bastante fácil de trabalhar, basta montar a base, carregá-lo e carregar no grande botão "Clean".
Há a possibilidade de o programar para fazer a limpeza a uma dada hora e data, o que é excelente!
(podem programá-lo para limpar enquanto estão no emprego, por exemplo, e chegar a casa com a casa limpinha!
A limpeza é fácil, e o aparelho vem com utensílios próprios para tal!


Com este pequeno aparelho, qualquer dona de casa desesperada (ou dono!) pode usufruir de uma ajuda extra nas limpezas,
enquanto trabalha, cozinha, ou simplesmente relaxa no sofá!
Eu cá passei a adorar a hora da limpeza, até dá um gosto extra à tarefa!

Deixo-vos com um pequeno vídeo onde o podem ver em acção!
Os modelos Roomba podem ser adquiridos a partir de 300€!
Para saber mais visitem a página iRobot Portugal e não hesitem em fazer-me mais questões!



Roomba 660 was offered for review by iRobot Portugal. All opinions expressed are my own.

8 comentários:

  1. ahahha adorava ter um mas com tanto gato em casa, era caça ao aparelho o dia todo

    ResponderEliminar
  2. Pois aqui há um mês o meu velho aspirador pifou, e precisei de comprar um novo. Este foi logo das primeiras coisas que andei a ver, mas mal olhei para o preço só consegui foi desatar a rir-me... completamente fora, isso gastei eu numa cozinha nova!!! Mas lá que adoraria ter um, ohoh, AMAVA!!! Olha eu aqui sentada ao pc a escrever e o gajo a aspirar por mim!!! Sonhoooooo...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Era mesmo disso que eu estava a precisar ;P Mas o preço enfim... :X

    ResponderEliminar
  4. A minha gata ainda não tem idade para uma scooter dessas ;)

    ResponderEliminar
  5. iiiih o meu gato ia adorar esse aspirador ahahah

    ResponderEliminar
  6. Uma coisas dessas dava imenso jeito nesta casa que o pó parece que nunca desaparece! Ainda por cima com duas gatas! É um "bichinho" mesmo interessante!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Dá super jeito, mas é caro :(
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Sempre adorei o conceito mas tenho as minhas dúvidas perante a eficácia do mesmo. =X
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!