Sobre Mim



Olá! 
Eu sou a Nádia Sepúlveda, uma médica apaixonada pela vida, nascida em 1989!
Adoro escrever, ler, fotografar, cantar e rodopiar como uma doida à chuva (e não só!).
Sou emotiva e dona de um riso peculiar do qual não tenho vergonha!

Criei este blog - que durante uma década se chamou MY FASHION INSIDER - em Outubro de 2009 
sem imaginar que este me acompanharia em tamanhas aventuras,
me veria crescer, completar o curso com que sempre sonhara, tornar-me mulher...!

Neste cantinho partilho o meu gosto por moda (sustentável), o meu Armário Cápsula
e muito mais:
aquilo que sou, as minhas opiniões, as minhas paixões...
mostro as minhas falhas, os meus pedacinhos assim-assim,
sem medos e de forma sincera,
na esperança de poder trazer aceitação e confiança a quem me lê!
A vida é demasiado boa para não nos divertirmos a vivê-la e não sermos nós mesmos!

Acompanhem-me nesta aventura rodopiante e sorridente!

F.A.Q

1. Onde moras? Braga.

2. Quando fazes anos? Em Dezembro! Sou sagitário!

3. Que máquina usas para fotografar? Uma Canon 80D com uma lente Sigma de 30mm.
4. Em que programa editas as tuas fotos? Lightroom e Airbrush.
5. Quem te fotografa? Eu própria com um tripé, 99% das vezes.

Aqui ficam os meus Tutoriais de Fotografia: parte 1 e parte 2 para quem quiser saber mais!

6. Qual é a tua especialidade? Sou Médica de Família, terminei a especialidade em 2019.

7. Porque escolheste tirar essa especialidade?
Porque é aquela que mais se enquadra na minha personalidade e forma de ver a medicina.
Gosto de ver as pessoas como um todo, de lhes conhecer as famílias, as alegrias, as desgraças...
de ser, verdadeiramente, "médica da família".
Não havia outra especialidade para mim.

8. Onde estudaste? Na Universidade do Minho.

9. Estás numa relação? Sim, em união de facto há alguns anos.

10.
Qual é o teu maior sonho?
Ter um dia uma casa branquinha, cheia de crianças, gatos e cães a correr...


______________________________________________________________

Comentários AMOROSOS que fui recebendo ao longo dos anos...

hey! descobri o teu blog ha pouco tempo e logo de início me chamou a atenção! tenho estado a dar olhadelas nos arquivos e devo dizer-te que cada vez estou mais rendida! é fantástico, cheio de bom gosto, criatividade, liberdade... sem duvida uma lufada de ar fresco aos blogs portugueses que, nós sabemos, têm tendência a serem conservadores e não tao radicais como o teu. Eu sigo vários blogs internacionais, ás vezes não me identifico muito com o que se usa lá por fora e então gosto deste teu também porque é uma espécie de meio termo entre o que se usa lá fora e o que vê por cá em Portugal.
E pronto, espero não parecer uma seguidora fanática, LOL, eu só gosto de deixar a minha opinião quando realmente gosto de alguma coisa e isto serve também de apoio para que continues com os brilhantes posts e outfits que tens feito ;) beijos!

*******

Essa menina tem toda a razão! Ainda por cima tens os pés bem assentes na terra. Não és como algumas bloggers que quando ficam mais "reconhecidas", digamos assim, quase que deixam de falar com os leitores dos seus blogs e ficam com uma atitude, no minimo, desagradavel. És uma pessoa verdadeira e, de facto, única. É por isso que leio o teu blog, já para não dizer que és amorosa. Beijinho

*******

Que bonito texto. Tão sincero e genuíno, qualidades aliás que sempre admirei em ti desde que descobri o teu blog, no inicio de 2010.
Nunca comento, não acho q seja boa com as palavras, mas hoje decidi fazê-lo. Obrigada por teres partilhado isto, nota-se bem que te preocupas com o teu blog e com quem o segue.
Quando as bloggers atingem um certo estatuto de fama/popularidade deixam-se (salvo excepções) de se preocupar com os seus followers, deixam de querer melhorar os seus posts, perde-se então aquela magia. Que bom que isso não aconteceu contigo! Seria uma perda enorme.
O teu blog cresceu, graças ao teu estilo absolutamente fantástico (que pode não agradar a todos, claro, mas que nos inspira, dá ideias, desafia os limites que a sociedade portuguesa nos "impõe" em relação à roupa que usamos), é agora um blog seguido e admirado por muitos, mas tu Nádia mantiveste-te a mesma. Não te conheço, nem moramos perto, se calhar nunca te vou encontrar. Mas o teu blog já faz parte do meu quotidiano :) e por isso obrigada, obrigada por partilhares tudo isto. 


*******


Nádia, cada vez mais me convenço que somos muito parecidas! Ainda hoje vagueava sobre esse assunto, também sinto o mesmo por vezes. Pergunto-me qual será o meu propósito quando nos dias de hoje há cada vez mais inúmeras fontes de inspiração e eu sou uma gota num oceano. Não quero de todo que te sintas dessa forma também, és uma enooorme inspiração portuguesa pelo simpels facto de seres fiel a ti mesma e tão genuína e adorável. Não há um dia em que eu não cá venha e digite o endereço do teu blogue para ver as novidades, é o indispensável mesmo. Por isso continua, lembra-te de todos aqueles que te amam e realmente admiram o que fazes ♥

*******

Adorava ver-te na rua. Deves alegrar o dia de todos os que passam por ti (: 

Haja inspiração 

*******

Eu não costumo comentar, nem sequer tenho conta no blogger, no entanto tive que o fazer hoje.
Acompanho o teu blog à uns 2 anos, penso eu, e é um dos poucos que realmente sigo, gosto e já faz parte da minha rotina. Um dia vim para aqui parar, nem sei como, achei piada, adicionei à minha barra de favoritos e ali ficou. Outros blogs que fui descobrindo, portugueses e não só, foram-se embora tão rapido como vieram. Não me cativavam, não me conseguia identificar com eles, não passavam nada cá para fora.
Por alguma razão o teu ficou, e percebo cada vez mais o porquê. Acho que és única, não só na maneira de te expressares através do teu estilo (que me inspira, me dá ideias inovadoras e, basicamente, me faz sonhar), mas também na tua maneira de ver o mundo, no que dizes de forma tão genuína, que eu adoro ler.
Compreendo que enquadrar este blog no teu dia-a-dia deve ser difícil, daí ser ainda mais inspirador que continues a fazer um trabalho tão bom. Mereces todos os teus seguidores, e muitos mais que estarão para vir!

Inspiras-me porque és portuguesa, és bonita e inteligente (coisa rara!), és original e não tens receito de aproveitar a vida, e de mostrares ao mundo quem tu és. Eu espero ser assim um dia. 

*******

Adoro o teu blog, não é o típico blog de gente gira a mostrar "olhá-minha-roupa-linda-e-e-unhas-de-cada-cor".. não é o blog onde as pessoas não nos dizem grande coisa, nem grande conteúdo humano.. Tu és humana, mostras que tens falhas mas também conquistas os que te vêm aqui visitar.. e mostras isso com cada palavra que escreves :)
Continua assim..no bom caminho ;)

*******

O teu blogue é um blogue de estilo pessoal, podia ser igual a qualquer outro, mas não é. Há uns dias eu fiz um comment sobre um outfit teu e esse não era o comment que eu realmente tinha pensado em escrever. Eu não sabia que estudavas medicina, e o que te teria perguntado no comment original seria se tu tens alguma formação em moda. Não o fiz porque achei que poderia ser entendido como bajulação. Mas a verdade é que tens um estilo muito bem construído e com uma sabedoria que nem a maioria das raparigas de design de moda que eu conheço tem. A forma como tu combinas cores, padrões, texturas e volumes deixa-me bastante surpreendido e isso é uma mais valia para o teu blogue. Tecnicamente falando (agora não é o tiago bloggers que está a falar, é o Tiago designer), o teu estilo é quase impecável.

Depois nota-se que, apesar das tuas fraquezas, és uma rapariga que sabe o que quer e que se orgulha do que faz, e transmites-me vigor e força.

O que mudaria no teu blogue? Pus-me a pensar e a primeira coisa que me ocorreu foi: falta um sorriso. Para mim o sorriso é o melhor acessório que uma pessoa pode ter. Pensa nisso.

*******

Olá :)
Antes de mais, estás de parabéns pelo teu blog! :)
Apesar de não fazer muitos comentários, passo por aqui (quase) todos os dias e adoro! 
Um dia vou sair à rua cheia de auto-estima e cheia de estilo como tu! Acredita que és uma inspiração para muita gente (falo por mim, e penso que não devo ser a única a ver isso)!
Os teus looks são algo de fantásticos! E a forma como combinas peças completamente diferentes e impensáveis é igualmente fantástica!
Entre outras coisas, tens várias reflexões que mostram aquilo que és, sem querer iludir ninguém, assumes os teus erros, os teus pontos de vista :)
Continua com este cantinho e nunca desistas de fazer aquilo que realmente gostas :) 

*******

É a primeira vez que vou comentar , mas é para dizer bem ;)
adoro a forma como consegues conciliar diferentes estilos, and I must say : tudo te fica bem!!
adoro a tua mala verde é espetacular e adoro o teu cabelo é maravilhoso demais :3
sigo o teu blog à quase um ano e nunca desgostei de nadinha! é um blog muito completo e espero que não o deixes até seres velhinha eheh

*******

Olá, Nádia!
Estive à espera DO post para finalmente deixar aqui um comentário! Quando disseste que estás apaixonada pelo blog, pensei: pronto, é desta que vou comentar!
Há muito tempo (!! há 4/3 anos) que quero criar um blog e acho que foste tu e a tua confiança que me fizeram decidir que é desta que vou criar um! (Estou as reviravoltas para escolher o nome, definir bem o conceito, etc etc, que nunca mais me decido!) Contudo, tenho algumas limitações para por isto a andar e isso deixa-me insegura... Mas sempre que aqui venho, ao final do dia, dasse-me aquela ânsia, uma energia capaz de virar o mundo do avesso (no bom sentido)! Vamos lá ver é se vai resultar! Por isso, os meus parabéns pela excelência de qualidade e variedade do teu blog! E um obrigado, sincero.

******

Olá Nádia, sou uma seguidora atentíssima e fiel ao teu blog e há muito tempo que estava para te deixar um comentário. Todos os dias passo por cá e em alguns dias mais do que uma vez e, de todas as vezes que vejo, quer os posts, quer as fotos dos teus outifts, fico estupefacta e maravilhada... és fabulosa em tudo o que fazes.. o teu sentido de estilo, a tua personalidade, os teus textos de ajuda e alerta, os teus vídeos, a tua VOOOOZ... meu Deus, a tua voz! 
Simplesmente... tudo o que tocas vira ouro! Continua assim... Conquistaste-me desde o primeiro dia que descobri o teu blog.
Espero que os estudos estejam a correr bem e desejo-te TODA a sorte do mundo, porque a mereces. Tenho a certeza que serás tão boa Sr. Doutora como és blogger :)
*******
Simplesmente adoro o teu blog, apesar de te seguir há poucos meses!
Muitos parabéns :)
Continua! Não costumo comentar muito aqui, mas leio tudo tudo e sigo no facebook também!
Espero que continues, posso dizer que és a minha blogger favorita e adorava conhecer-te! Estou sempre a dizer isso para mim mesma cada vez que leio um post ou vejo um vídeo!

*******

Provavelmente vais achar que digo isto demasiadas vezes, mas este é sem dúvida um dos meus outfits favoritos de sempre! Eu sei que digo isto muitas vezes, mas é a prova de que te superas sempre, quando eu acho que é impossível ser ainda mais perfeita tu consegues sempre, YOU'RE UNBELIEVABLE!!!

*******

Nádia aproveito a oportunidade para agradecer o teu trabalho. Sou estudante e trabalhadora, e é muitas vezes na hora de almoço ou ás tantas da madrugada q ponha a leitura em dia. Obrigada por me fazeres sorrir nesses momentos, com os teus anseios, com as tuas loucuras e com o teu interminável jeito para a moda! Um beijo enorme de uma leitora q te descobriu e se tornou uma mulher mais feliz

*******

Olá Nádia! Não sei até que ponto “vale a pena” contactar-te, uma vez que devem ser milhões as mensagens que recebes e compreendo que se torne complicado conciliar tudo com o teu trabalho. Não sei, gosto sempre de vir deixar a minha marquinha, mostrar o meu apoio. No meio de tanto, pode ser insignificante, mas ainda assim gosto de o fazer. 
Acho que ultimamente me tenho viciado cada vez mais no teu blog. Não o sigo há muito mais de quatro vezes, é verdade, mas desde que o descobri, é como se fosse algo com que nunca tenha vivido sem e com a qual não posso mais viver, também. 
Adoro o teu jeito divertido, a maneira como encaras as situações. Como te denominas “mini-médica” e como encaras os teus próprios erros e falhas. As tuas falhas de maquilhagem ou mesmo quando postas um vídeo e por vezes desafinas. Dás muita coragem a quem está deste lado, sabias? 
Ver blogs de moda, ou ver o que for, comandado por meninas da minha idade – na verdade sou um pouquinho mais nova que tu, tenho 18 anos – costuma ser tudo tão formatado, tão… demasiado perfeito. Tu não és assim, e é isso que te torna mais perfeita que todas as outras e, como já referi, que me encoraja. 
Não sou propriamente a pessoa mais confiante do mundo, nem a mais bonita, nem a mais vistosa. Mas, por alguma razão, visitar o teu blog faz-me esquecer alguns deles por momentos. Como se te conhecesse há anos, como se me te dirigisses directamente a mim. É super estranho, eu sei… Com isto quero apenas dizer que tudo aquilo que fazes é maravilhoso. 
E não te rales com o pouco jeito que possas ter na maquilhagem afinal… Não é todo o mundo que tem cabedal para um curso de medicina, não? Força Nádia, nunca desistas do blog.