22 abril 2013

Outfits | The girl who didn't like to wear dresses


photographed by me

two toned peplum navy and white dress: c/o Ax Paris (vs steal) | white clutch: Mango (similar)
two toned orange sunglasses: Parfois c/o Westrags (similar here and here) | pointy white wedges: Mango (similar


If you type the word "dress" in my blog's search little box (at the end of the sidebar), you'll discover that I don't have that many dresses in my blog posts.
Or, even when I do, I only wear them once and put them to sale almost right away.
That happens because, despite how feminine and elegant a dress can be, it lacks a critical quality for me when I look for clothes: versatility!

Sure, a dress can be worn as a skirt (if the upper part is covered with something big enough),
but since it's a one piece, there's not much variation you can apply.
You can put on a different coat and a different pair of shoes...but in the core, you didn't change much!

However, one cannot always resist them! Sometimes, they're so fitting, so chic and so inviting, that you have to pick them!
That's what happened when I saw this clean, crispy and cool dress from Ax Paris! The double peplum is gorgeous, right?
I wear them as a sophisticated lady, ready to face the world with no fear!

How would you wear it?

_____________

Se tivesse de apontar a peça de roupa que menos uso, provavelmente seriam os vestidos.
Não porque desgoste...muito pelo contrário, um bom vestido é elegante, feminino, pode ser sofisticado ou mais romântico,
adaptando-se ao estilo da mulher que o veste.

O meu problema com os vestidos é apenas um: a falta de versatilidade, uma característica importantíssima para mim!
Antes de adquirir alguma peça (mesmo que seja patrocinada) desmonto-a como um puzzle e penso nas combinações que ela me poderá proporcionar.
Desde que passei a olhar o meu guarda-fatos de uma forma mais prática e coesa, sinto-me atraída por peças funcionais, que me ofereçam muitas possibilidades,
que possam ser usadas em modo repeat, mas de forma distinta!
(Repetir um conjunto na íntegra é bastante incomum no meu caso, confesso!)

Um vestido oferece-nos sempre opções mais limitadas. Claro, podemos usá-lo como saia, se a parte de cima permitir,
mudar o casaco, mudar os sapatos...mas, na essência, por ser uma peça de corpo inteiro, acaba por dominar o conjunto...

Daí ter poucos vestidos, ou, pelo menos, estar constantemente a colocá-los de lado para venda,
porque cessaram as fontes de inspiração para os usar de uma maneira diferente!
No entanto, não resisti a este da Ax Paris, muito simples, com um corte favorecedor e feminino!
Usei-o de uma forma descomplicada, com acessórios em branco e os meus novos óculos da Parfois!

Quem gostou?

Reviewed items (marked as "c/o") where sponsored by the referred brands. Opinions expressed are honest and true.
Clicking or purchasing through the links/images in this post may yield commissions for my blog.


25 comentários:

  1. Acho este look mesmo muito bom, elegante, sofisticado, charmoso, feminino, sóbrio q.b. mas super interessante visualmente. Upper east sider, my dear, upper east sider!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Esse vestido é perfeito <3 Adorei o coordenado*

    ResponderEliminar
  3. oh so chic! adorei o resultado Nádia!
    beijinhos
    http://hirondelleflottante.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Oh rapariga, esse vestido é fantástico! E tu ficas linda de vestido e imaginação não te falta para fazer combinações diferentes, de certeza :p

    A parte cor de laranja dos óculos causa-me mixed feelings...Mas ficam-te bem, anyway ahah :p *

    ResponderEliminar
  5. ADOREI o vestido, Nádia :)
    E olha que eu nem gosto muito de peplum, mas este está fantástico!

    kiss*

    ResponderEliminar
  6. espectacular :)
    amo os teus sapatos
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Percebo o que dizes, mas por outro lado um vestido é optimo para quando nao se sabe o que se ha de vestir, porque é sempre igual, não ha tanto aquela coisa do ha nao combina com isto ou com aquilo... Btw fica-te muito bem!

    vanity-street.com

    ResponderEliminar
  8. Mas este vestido assenta-te lindamente, adorei as fotografias! Linda ♡

    ResponderEliminar
  9. Adoro, adoro! :)
    A primeira fotografia está super gira!

    xx
    www.lesfashionablesjours.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. oh miuda, olha só essa pernil pah :P sexy uh la la!!! :D

    ResponderEliminar
  11. Só uma palavra:WOW!!!
    Super feminina, super elegante, nem sei o que dizer mais...estou estupefacta!!!
    Sem dúvida alguma que o sorriso é o teu melhor acessório, a sério...ADOREI :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Estás linda! Esse vestido fica-te a matar!

    Beijinhos
    http://carmen-castro-creations.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. estás tão bonita <3 e que inveja desse corpaço :p

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Percebo o teu problema. Os vestidos tb não são a minha peça de eleição. Limitam-nos muito.
    De qualquer forma, esse vestido é lindo! Amei! <3

    ResponderEliminar
  15. Estás super bonita e elegante! Acho que deves apostar mais em vestidos porque te ficam muito bem!

    ResponderEliminar
  16. adorei o conjunto! :)

    http://guesswhatfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. o vestido é tão lindo :3

    velvetchanel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Já te tinha visto com este vestido no instagram, é certo que a fotografia não o mostrava totalmente, mas adorei e agora tornei a adorar, é lindo e super elegante.
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. A primeira foto está tão mas tão linda! É uma das minhas preferidas aqui no blog!

    ResponderEliminar
  20. Adorei o vestido, é mesmo lindo, e a bolsa também :D Beijos

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!