31 janeiro 2012

Opinion | Too fat for fashion?



I've just discovered Georgina's blog: Cupcake's Clothes
and her style is pretty sweet and adorable.
Also, she was the perfect example to mumble a little about fashion and it's stereotypes.
In my mother language (again!)
If you wanna know more about my point of view, 
feel free to translate.

*******

Descobri hoje um blog deveras curioso: Cupcake's Clothes.
E porque é que ele é curioso?
Porque a Georgina, a rapariga por detrás dele,
não é propriamente um size 0
e isso não a impediu de ter um blog de moda de sucesso
(tem mais de 3000 seguidores via GFC).

O estilo dela é bastante preppy e romântico,
com muitas flores, cores pastel,
unhas LINDAS e mesmo strawberry hair.

Mas o que mais me fascinou foi a sua auto-confiança
e aceitação de quem é:

"Hi, I'm Georgina! I'm a fat, 21 year old girl from England..."

Assim começa a sua introdução.
Mais, na sua secção de FAQ, ela diz:

"Q: You're not healthy, shouldn't you lose some weight?
A: My weight & health is none of your concern, thank you.

Q: But don't you promote obesity?
A: No, I do not promote obesity, just acceptance of both yourself & others."

Digam-me lá se não é bem dito?
Eu cá ADOREI!

A Georgina não é perfeita,
mas não deixa que isso a impeça de vestir o que quer
e ser quem quer.

Sim, ela talvez tenha um problema de saúde.
Sim, as roupas não lhe assentam tão bem como numa mulher 86-60-86.
MAS o blog dela não é sobre isso.
É sobre ela, sobre os vestidos que faz, os desenhos que cria.

Sem dúvida um exemplo a seguir!
Não temos de ser convencionalmente perfeitos 
para criar um blog.

Passem a palavra! :D

44 comentários:

  1. já tinha visto o lookbook dela e fiquei super apaixonada pelas roupas dela. digamos que é uma 'gordinha' com estilo . e supeer linda também

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas sem dúvida que tem todo o direito de ter um blog e de se vestir como quer como outra pessoa qualquer, fez-me lembrar a menina francesa do blog Big Beauty :) n sei se também conheces...

    Beijinho
    Andrea*

    ResponderEliminar
  3. Wow, parece tudo saído de um conto de fadas :o

    Aquela carteira dos gatos... Comprei uma igual, mas com cães, em Londres o mês passado! São lindas <3

    ResponderEliminar
  4. Ignora este, é só para subscrever :)

    ResponderEliminar
  5. Admiro a sua confiança e é a prova de quem quer consegue, não precisas de ser magra para ter um bom blog. No entanto, não considero que as suas respostas sejam boas pois nota-se aqui um grave problema de saúde. Nem 8 nem 80.

    ResponderEliminar
  6. o peso não interessa para nada, apesar de hoje em dia só ligar a isso

    ResponderEliminar
  7. Acho que é linda e tem muito bom gosto. O facto de ser gordinha não quer dizer que não seja "fashion" ;)

    http://www.moodfashionlove.com/

    ResponderEliminar
  8. Já a conhecia apesar de não ser muito o meu estilo (porque eu são sou muito de estilo romântico...) reconheço que é um exemplo para todos incluindo para mim que não me sentindo bem com o meu peso extra não me impede que fale daquilo que gosto! Go Georgina! Go Girls!!!

    ResponderEliminar
  9. Assino por baixo.
    Não conhecia mas sem duvida maravilhoso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Acho piada às pessoas que dizem que o peso não importa mas por trás são as primeiras a apontar que esta e aquela estão cada vez mais obesas, hipocrisia lol
    Fiquei fã desta menina, obrigada por partilhares connosco :)

    ResponderEliminar
  11. de mais :D é super fofa :)

    http://behindcatiseyes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Adoro o blog dela, ja conheco ha uns meses, para mim e super inspirador!!


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Fofinha *.*
    Estou a transmitir em directo o seminário
    Não vieste ...
    Beijinho
    Fi *

    ResponderEliminar
  14. é bem verdade e merece todo o respeito por isso =) e fica super fofinha em cores tão algodão doce!!

    ResponderEliminar
  15. Eu também já conhecia o blog, e acho bem ela promover as suas roupas e estilo...

    Moda é a faz, estilo é que quem a veste!!

    A maioria dos blogues que se vêem as raparigas são super skinnies, uns palitinhos, aceito que há quem seja assim por natureza e até queira um bocadinho mais de carne e não consiga, mas muitas ´porque vivem segundos os padrões de beleza pré concebidos pela nossa sociedade! Agora se à blogues de raparigas assim porque não há-de haver o "oposto"?!
    Agora há que não confundir as coisas... Tantos as super skinnies como as plus size estão em risco de saúde e com a saúde não se brinca!!

    Desculpem o desabafo...

    ***
    Fi

    ResponderEliminar
  16. um blog para eu seguir :)
    eu acho que não interessa a aparência no que toca a moda. desde que ela se vista bem e adorar nada mais interessa.
    detesto que critiquem raparigas/rapazes por terem peso a mais. eu acho que ela é um ótimo exemplo.

    beijinhos, adorei o post ♥

    ResponderEliminar
  17. Uma salva de palmas pela coragem! Gostei..

    ResponderEliminar
  18. Tudo bem que a roupa não tem nada a haver com o peso e que o blog é dela e tudo isso ... mas acho que é preciso ter um bocadinho de senso comum ... posse ser uma besta quadrada, mas é a minha opinião. (e não sou esquelética, pelo contrário)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Já conhecia e acho que é uma verdadeira inspiração!!

    ResponderEliminar
  20. wooow..I dont know what I think about it..I do like the fact that fashion can be shown on fat people as well..its the same style, just on a person that we're not used to see in magazines..

    ResponderEliminar
  21. Não é o tamanho dela que vai definir se ela pode ou não ser como qualquer outro ser humano. Sim ela é mais gordinha, mas e daí? O que conta é a personalidade dela e o estilo, a aparência exterior é só mais, como eide dizer.. talvez a imagem de marca dela, porque duvido que haja tão boas raparigas capazes de ser como ela* e de ter a confiança que ela tem^^
    xx, telmasofiia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Num blog , o que conta mais para mim é o estilo. Os outfits, a forma de escrever. Isso sim é importante! As bloggers não têm de ser modelos lindas e perfeitas!

    http://maniac4moda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Há mulheres gordinhas que vestem se muito melhor q magrinhas isso não tem nada a ver <3 :) Vou já espreitar!!


    http://misannie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Já conhecia e é de facto uma inspiração :D

    Kiss*

    ResponderEliminar
  25. Adorei antes de mais o que escreveste sobre ela, concordo com tudo. Todas(os) temos o direito a vestirmos o que gostarmos e a mostrar isso ao mundo, e só vê quem quiser. Ok, ela tem um problema de saúde mas n a impede de nada e ainda bem:)

    http://cestmignonleblog.blogspot.com/

    Bisou

    ResponderEliminar
  26. Adorei. As ilustrações dela são fantásticas!

    ResponderEliminar
  27. Não conhecia, mas gostei imenso. O estilo não tem nada a ver com peso e cada um deve assumir-se como é e não tentar mostrar aos outros uma coisa que não é, coisa que muita gente faz por aí. Isto não quer dizer que a pessoa não possa/queira mudar alguma coisa de que não goste, mas isso é outra coisa.

    ResponderEliminar
  28. aww acho-a adorável *o* tem um óptimo olho para a conjugação de pasteis e tem assim um estilo um bocadinho para o lolita, acho que lhe assenta que nem uma luva! ^^
    Love * Monstros no Armário

    ResponderEliminar
  29. Gosto muito que puseste em discussao este tema!Eu ja a conhecia do Lookbook e as vezes voto nos looks girly dela!!! Mas sabes o que mais me problematiza??? As ANOREXICAS que vejo no Lookbook, e que sao as que tem MILHARES de fas e votos!! Algumas sao esqueletos(com caras lindas), mas nao deixam de ser exemplos de moda para outras meninas que agora estao a entrar no mundo da moda. Infelizmente vivemos num mundo de EXTREMOS....Beijos!

    ResponderEliminar
  30. o estilo n tem corpo mas sim alma, just that pura energia trendy em movimento;)
    adorei obgd por partilhares!

    xoxo

    anna a.
    trendanalogy@blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. não a conhecia mas estilo n tem cor nem idade e mt menos peso. MT bem dito AH ganda gaja!! E não grande de peso, mas de atitude!!

    ResponderEliminar
  32. o sentido de moda que cada um tem não se vê pelo tamanho de roupa que vestimos,mas sim pela forma como a usamos e a confiança que temos para a usar.ela é um exemplo disso!! gostei muito deste post. bjs

    ResponderEliminar
  33. I jaust started blogging and I found your blog and just love it!!!

    I truly agree with you, Fat is not a reason to crush anyone dream to be in fashion!

    http://theboywhodreamedwithfashion.blogspot.com
    Follow me and Share if you can =)
    British Boy living in Lisbon!

    ResponderEliminar
  34. ela veste-se muito bem mesmo, tem um estilo único. na minha opinião, não é o peso que define o estilo das pessoas. e acho que as repostas aos FAQ's foram muito bem dadas!

    madrugada-de-cristal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Já conhecia o blog dela, e acho-a fabulosa :) apesar de ser assim "gordinha" não deixa de ser uma inspiração!

    ResponderEliminar
  36. obrigada por nos apresentares o blog dela *_* eu ja sou seguidora

    ResponderEliminar
  37. Adoro completamente que valorizes outras pessoas além das consideradas com corpo modelo

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!