01 novembro 2012

Challenge | 1 month, only 15 pieces to wear!



As 15 peças que acabaram de ver nesta colagem (ou versões semelhantes das mesmas)
irão acompanhar-me no meu último desafio aqui no blog:

VESTIR APENAS 15 PEÇAS DURANTE UM MÊS!

Sim, leram bem! Desde 1 de Novembro a 1 de Dezembro irei usar apenas estas peças!

Mediante a crise que o país atravessa, em que as roupas se tornam cada vez mais acessórias,
resolvi desafiar-me e ao consumismo Ocidental,
escolhendo apenas um punhado de peças para usar durante 30 dias!

Valores como versatilidade, elegância, originalidade e simplicidade são o mote!
Pretendo aprender a descomplicar, a aproveitar melhor o que tenho do armário,
em vez de procurar sempre mais e mais!
Quero chegar à conclusão se, ao fim e ao cabo,
um guarda-fatos grande será assim tão indispensável, face a uma selecção frugal. 

Tenho de confessar que me diverti imenso a tentar escolher estas 15 peças!
Pensei bem e escolhi 3 casacos, 4 camisolonas, 1 t-shirt, 2 camisas,
1 par de calções, 1 saia e 3 pares de calças!

Irá ser-me permitido variar os acessórios: sapatos, malas e bijuteria,
mas tentarei que se repitam igualmente.
Quem sabe, também não conseguirei limitar-me a um pequeno grupo!
A ver vamos!

Desejem-me boa sorte neste meu desafio!
Espero que vos consiga inspirar também!

Beijinhos
Nádia

24 comentários:

  1. Eu acho que não conseguia por isso boa sorte :D

    ResponderEliminar
  2. Já vi pessoas que fizeram este desafio mas com mais umas 5 pessas por 3 mêses para no final poderem ter também um presentinho especial. Boa sorte, gostei das peças e mal posso esperar para ver a tua criativadade em ação para fazeres vários looks com tão poucas peças.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia e estava tentada a experimentar também, embora ache que não conseguiria. Sou um martírio no que toca à roupa!

    ResponderEliminar
  4. Acho um desafio interessante! Principalmente é uma forma de provar que ter muito dinheiro, e um grande guarda-roupa não é tudo, e que se pode ser original e versátil com pouco. Não sei se conseguia, mas acho uma óptima experiência! Um bom desafio! ;)

    ResponderEliminar
  5. Que óptima iniciativa! mal posso esperar para ver :)

    ResponderEliminar
  6. Excluindo as calças de pele, adoro tudo.

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia e as peças que escolheste são lindas ! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei a ideia e as peças que escolheste são lindas ! Beijinhos :)

    ResponderEliminar

  9. Consegue, com certeza. As peças são bonitas e versáteis.
    Sabe? Já tuve o guarda roupa mais cheio e acabava por vestir "sempre o mesmo" em dias dierentes.
    Este ano, decidi dar um ar fresco, dar as peças que sabia que não usava mais e comprar algumas peças mais actuais e preços acessíveis.
    E assim aconteceu.
    Acho que com o pouco que comprei, mas que conjuga com malhas e casacos que tenho, sinto-me na moda (e a moda fazêmo-la nós) e tão cedo, porque não é possivel, a vida está difícil, não compro roupa.
    Parabéns pela escolha e orça!

    Maria

    ResponderEliminar
  10. Desculpe as falhas. As teclas do meu pc estão quase ilegíveis, ahahaha!

    ResponderEliminar
  11. Boa sorte!!!

    xx
    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  12. Já tenho pensado em fazer o mesmo, descomplicar as coisas e usar realmente tudo o que tenho, porque há sempre tantas combinações que podemos fazer, basta ter as peças chave! Adorei as que escolheste para este desafio e quero muito ver o que se segue com elas :) beijinho!*

    ResponderEliminar
  13. Grande desafio! Parece-me que as peças-chave foram muito bem escolhidas!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. ADORO esta iniciativa!
    eu adorava o fazer, mas pra isso preciso ainda mais de peças basicas!

    ResponderEliminar
  15. Vais conseguir, na boa. Passei 9 meses com uma saia e duas calças, mais umas t shirts e umas sabrinas. Não morri por isso, eheh.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Consegues com uma perna às costas! Tens imensa originalidade e os acessórios conseguem transformar imenso um outfit!
    God luck! =)

    bjs,
    Lu
    http://sillywackytrue.blogspot.pt/2012/11/vampiria-time.html

    ResponderEliminar
  17. Isso para mim vai perfeitamente ao encontro daquilo que referi no blog como "saber vestir". É saber reutilizar, estar sempre a comprar é desnecessário. Na Europa Central/Leste, tal como vejo aqui em Praga, as pessoas nota-se que são muito menos consumistas no que toca à roupa. Não ligam tanto...afinal a nossa essência não é isso.
    Tenho a certeza que hás de conseguir, porque não? ainda por cima tens um armário que te permite seleccionar bem as 15 peças :)

    beijinho

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!