08 janeiro 2013

Beauty | 5 Tips to Organize your Makeup Essentials



With the arrival of my brand new makeup brushes (which I'll review later!), I had this impulse of organizing my makeup essentials!
I decided that they were to pretty to be shut in some drawer, so here is the result!

I'll share a few simple tips so you can achieve the same (or even better!) result:


makeup organization tips

Com a chegada (surpresa!) dos meus novos pincéis (nunca tinha tido uns decentes, shame on me!),
tive uma vontade súbita de (re-)organizar a minha maquilhagem!
Dantes tinha as coisas dentro de uma gaveta mais ou menos organizada, mas resolvi que queria ter tudo à mostra (como a maior parte das minhas roupas e acessórios)!
O resultado foi este, a maquilhagem mais utilizada bem organizada e à mão!

Deixo algumas dicas simples para também vocês organizarem a vossa maquilhagem:

1.
Gather everything and split
C'mon, don't be lazy, in order to organize your makeup properly you need to see what you have,
what needs to go to the garbage, what you use less and separate it in categories: face, eyes, lips, etc.

1. 
Junta e divide
Com paciência, junta toda a maquilhagem que tens e divide-a por "secções": olhos, lábios e cara, por exemplo.

makeup organization tips - eye products

2.
Store what you less use
Identify the items you don't use on a daily-basis and store them separately in a drawer or, even better, a specific compartment with drawers!

2.
Guarda o que menos usas
Pega na maquilhagem que menos usas de cada secção e guarda-a em separado.
Pode ser numa gaveta organizada, ou numa daquelas caixas para maquilhagem (organiza por secções, para ser mais fácil procurar!).

makeup organization tips - makeup brushes

3.
Keep your makeup brushes separate
Your brushes must be kept separated and preferably standing, to avoid damaging them!

3. 
Separa os teus pincéis
Os pincéis devem ser guardados em separado, de preferência ao alto, para não ficarem estragados!
Vou procurar um copo transparente para colocar os meus, mas para já ficam neste!

makeup organization tips - face

4.
Keep things handy
The items that you use the most should be accessible, in a dry place and without any direct light!
Keep them in a box with separators and avoid piling them!

4.
Mantém à mão
Organiza a maquilhagem que usas no dia-a-dia de forma a estar facilmente acessível, num local seco e sem luz directa.
De preferência mantém os produtos num contentor com separadores, como este branquinho, e evita empilhá-los.

Valentina and DKNY be delicious parfum
pictures by me

5. 
Get creative!
Make your own conteiners, paint them, decorate them, have fun!

5.
Sê criativo
Usa contentores personalizados, pinta-os, decora-os, diverte-te!


Espero que estas dicas possam ser úteis! Já agora, que acham da forma como organizei?

25 comentários:

  1. Tb queria arranjar um separador assim para a maquilagem...mas tenho tanta que teriam de ser uns 5 iguais a esse! xD

    ResponderEliminar
  2. Ficou tão giro :)) PS - Fiquei fascinada com o facto de usarmos o mesmo sabonete!!! Eu AMO aquele de ameixa, e o de limão ;))

    ResponderEliminar
  3. tenho tudo enfiado dentro de uma gaveta e também ando há meses para organizar tudo, obrigada pelas tuas ideias :)

    e esse be delicious é maravilhoso, recebi um pelo natal e ando apaixonadíssima :p

    ResponderEliminar
  4. Também preciso urgentemente de organizar a minha maquilhagem :c shame on me, está tudo a monte!

    ResponderEliminar
  5. Ando precisamente na ânsia de fazer o mesmo! Tenho andado à procura de uma caixinha semelhante a essa e nunca encontro nada ao meu gosto... Nádia, onde é que conseguimos arranjar algo desse gênero? :))

    http://the-lovely-store.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei das ideias! Mas não tenho "quarto" para isso! Tenho tudo dentro da minha bolsinha da @La Cerise ^^

    ResponderEliminar
  7. são de onde os teus pincéis? Ando há procura de uns novos (:

    ResponderEliminar
  8. A minha organização está assim, também por secções, é bem mais fácil de procurar e fica muito bem organizado (:
    Gostei muito das tuas coisinhas, principalmente ali os pinceis :b
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  9. também ando com vontade de o fazer ahah mas não sei por onde começar!
    beijinho

    (http://wildlifemakerudegirls.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  10. Tudo super arrumado :) De onde é a caixinha?

    Muahs

    blondeisland.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Parece-me muito bem! =) Preciso tanto de uns pincéis novos também! ;P Beijinhos Nádia, gosto mesmo muito do teu blogue!*

    ResponderEliminar
  12. Tenho esse perfume da DKNY. Não uso mais nenhum, adoro-o! :)

    ResponderEliminar
  13. E eu a precisar de pincéis e a olhar para os teus, hmmmm. A minha maquilhagem está toda encerradinha dentro de uma caixinha de palha na minha casa de banho - apesar de não ter lá luz natural sou incapaz de me maquilhar noutro local, pois estou SEMPRE a passar as mãos por água, a cada passo maquilhativo que faço, lavo as mãos, big paranoia!!! - com tudo enfiado lá para dentro em confusão geral. Bem preciso de arranjar uma caixa boa para organizar as coisas, mas tem de dar para tapar e fechar, caso contrário o meu puto acha-se no direito de usar a minha maquilhagem como utensilios para as suas próprias pinturas - inclusive das paredes cá de casa...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Gostei do resultado ficou organizado e ao mesmo tempo bonito. Essa caixa parece ser super pratica, é de onde? Tenho uma semelhante mas já não é suficiente e procuro outra. xx

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito das tuas dicas e de como organizaste a tua! :)

    ResponderEliminar
  16. Estas dicas são mesmo muito úteis ! :)

    *
    heart-sease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Eu também tento ter tudo arrumadinho e organizado..
    Mas depois, acabo de a usar e já está o pânico outra vez.. :)


    ***

    Mafalda Zenha
    www.dezenha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Great tips! I think that the only thing more satisfying than organizing my vanity is cleaning the wardrobe...
    Congrats on the LALM feature!

    Devon
    www.InformedStyle.com

    ResponderEliminar
  19. Eu nunca encontrava um copinho que fosse bonitinho, combinasse com o meu quarto e tivesse a altura certa para segurar os meus pincéis. Um dia, tinha um daqueles frascos grandes de Nutella (o que não é muito comum nesta casa, diga-se) e, quando a Nutella acabou lavei muito bem o frasco, retirei o rótulo e voilá: um recipiente para os meus pincéis. O resto da maquilhagem guardo naquelas traquitanas que têm várias gavetas. Mas gostei dos teus "contentores" e do facto da tua maquilhagem estar toda à vista e mesmo à mão de semear. xx

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!