24 janeiro 2013

Beauty | 7 hair tips for rainy days



Everyone suffers a bit by the hands of the rain. 
Our hair, however, is the most suffering creature in the picture! Specially if it's naturally curly!
My post today is for all those girls - like me - that don't want puffy and frizzy hair every time it rains!
There are some simple tricks that would make you win the battle:
1. Don't forget your umbrella!

I pled guilty at this one! Sometimes, out of distraction or laziness, we (and our hair) get caught under the rain...
and the result is not pretty!

2. Moisturize your hair
Dry hair, especially curly, is more sensible to the elements!
But attention here, don't exaggerate! Too much moisture can also attract humidity!

3.  Use anti-frizz products and techniques
If your hair gets really poofy most of the times it rains, then you should buy some specific products,
especially a anti-frizz spray!
Some extra tips: 
dry your hair naturally, styling it with your hands; if you can't, use the blower in the cold position;
by night, cover your hair or use soft pillowcases (since regular cotton enhances the frizz in your hair!).

4. Blow-dry your hair
Don't exaggerate, but bear in mind that the more dry the hair is, the best it will sustain the hairdo.
Also, let your hair cold down before leaving, or finish the styling with the cold setting.

5. Use less styling products
When your hair is getting crappy, you may be tempted to avoid this rule and start piling on mousse, creams,...
Don't do that, it will make the frizz look worst in most cases!

6. Can't touch this
Stop running your hands through your hair, the oils will make it worse!

7. Wear your hair down
This is probably the best solution. Wear a messy bun, or a ponytail, or even braids and accessorize to make it less boring!

Do you suffer from this problem? Do you have any other tips?

_____________

Toda a gente sofre com a chuva de uma forma ou de outra. Os nossos cabelos, então, adoram-na (not!)
Especialmente os que, como o meu, são naturalmente encaracolados/ondulados.
Lembro-me da frustração do meu primeiro encontro de bloggers, em que miraculosamente consegui que o meu cabelo ficasse no seu melhor,
para, minutos a seguir, apanhar uma chuvada tamanha no cabelo que o deixou uma lástima!

Também têm desses momentos frustrantes? Então este post é para vocês!
Dicas simples que tornarão o vosso cabelo (quase) à prova de água:

1.  Não te esqueças do guarda-chuva
Por mais óbvio que pareça, por vezes falha, ora porque vem uma chuvada imprevisível, 
ora porque somos preguiçosos e não queremos andar com o guarda-chuva atrás  (sim, isto é uma indirecta para mim mesma!)

2.  Usa um bom condicionador 
Os cabelos secos são mais sensíveis à humidade, pelo que devem manter o vosso bem hidratado!
Se tens cabelo encaracolado/ondulado, usa um que seja leave-in.

3. Usa produtos e ténicas anti-frizz
Quem sofre com este mal deve usar uma gama específica de cuidado ou,
pelo menos, apostar num produto anti-frizz para usar após lavar o cabelo!
Especificamente para meninas com cabelo encaracolado, aqui vão algumas dicas:
sequem o cabelo ao natural, se possível, ou então com o difusor no modo frio,
usem os vossos dedos para dar forma aos caracóis enquanto secam o cabelo,
cubram o vosso cabelo à noite, ou usem fronhas de materiais suaves (o algodão pode aumentar o frizado).


4. Seca bem o cabelo
Sair de casa com o cabelo húmido é meio caminho andado para chamar ainda mais humidade!
Se usas o cabelo esticado, certifica-te que o secas muito bem!
Não saias de casa logo após secar o cabelo, ou então seca-o no final com ar frio.

5. Usa o menor número de produtos de styling possível
A mousse, as lacas e os cremes de definição, embora tentadores para manter o cabelo no lugar,
podem acabar por ter o efeito inverso, pesando no cabelo e agravando o efeito da humidade.

6.
Não mexas no cabelo
Embora difícil, especialmente quando sentimos que o cabelo está cada vez pior,
não lhe mexer, mas a gordura das mãos não lhe vais fazer bem, apenas pior a situação.

7.
Usa o cabelo apanhado
Remédio santo, se o prenderem já o conseguirão manter impecável mais tempo!
Aposta num bun ou num rabo-de-cavalo e porque não investir em acessórios para o cabelo, para não ser tão aborrecido?

Sofrem deste mal? Têm outros truques? Gostaram destes?

9 comentários:

  1. Infelizmente parece que nenhum desses truques funciona com o meu cabelo, fica sempre uma desgraça. Acabo sempre por apanhá-lo. Enfim :/

    ResponderEliminar
  2. Óptimas dicas, a da fronha nunca me teria lembrado... A solução que eu utilizo é andar com o cabelo apanhado e gosto muito, nunca falha! Se calhar por isso é que sou tão reticente em cortar o cabelo e fazer cortes arrojados!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sim, conhecia a maioria.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Sábios conselhos, o cabelo deve ser estimado.

    ResponderEliminar
  5. Não sofro com este tempo, posso fica com um cabelo um pouco diferente mas nada de outro mundo, talvez porque o meu é naturalmente liso não sei...Mas gostei das dicas, tenho amigos e amigas com cabelo ondulado/encaracolado, e oiço-os queixar muitas vezes! xD

    Beijinhos, **

    ResponderEliminar
  6. Otimas dicas mas sem duvida a que menos cumpro é a primeira, passo a vida a esquecer-me do chapéu de chuva e/ou a perde-lo xD

    ResponderEliminar
  7. Eu só não compreendo como não consegues achar piada aos teus caracóis de chuva ! São tão "monitos" :D
    A verdade é que, não sendo o meu, nem carne nem peixe, adooooro quando apanha uma chuvada e fica com os caracóis todos definidos , como nenhum produto consegue. Claro que também gostava de conseguir andar com ele lisinho mas...dos males o menor.
    Beeejus
    Senra

    ResponderEliminar
  8. eu sofro imenso! odeio chuva e humidade o meu cabelo fica péssimo! Não aguento mesmo, começa a ficar todo frisado e esquisito.
    A minha solução é apanhá-lo, rabo de cavalo ou bun.

    BA!

    **
    heart-sease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá, gostei muito destas dicas! Eu tenho exatamente o problema contrário, zero de volume, ou seja se apanho um bocadinho de chuva está-se mesmo a ver, o cabelo quase desaparece :)Aquela dica das fronhas realmente é muito util até para quem tem o cabelo sem volume, obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!