20 julho 2013

Opinion | The 5 blogs that inspired this blog the most!


Throughout these 3 and a half years of "My Fashion Insider" inspiration came in many different ways.
My blog evolved, just like myself, I learned new things, I've grown as a blogger and as a woman!
Many influenced these changes...but there are 5 blogger ladies that inspired me the most...
and this post is a tribute for them, the way of "My Fashion Insider" saying "thanks!".

____________

Ao longo destes 3 anos e meio, muitas foram as inspirações do "My Fashion Insider".
(novo endereço, já agora, meninas, actualizem: http://www.myfashioninsiderblog.com/)

Mas houve 5 meninas bloggers que me ajudaram particularmente a evoluir, a tornar-me melhor, a investir mais e mais neste blog, no meu estilo, na minha vida!
Nestes anos cresci muito...e devo-o a todos vocês, por isso o agradecimento é geral!
Deixo este tributo a 5 meninas especiais - 1 das quais conheço pessoalmente, 3 com quem falo ocasionalmente nas redes sociais e 1 com quem costumava falar mas que deixou de ter blog.



Barbro was my first favorite blogger...and I think she'll always be.
This norwegian girl has an aura about her that sometimes makes me believe she's not human...not really.
Her face is something else, she reminds me of a fairy or a elf! Also, she's an incredible writer and soooo sweet!

Her contribution for this blog? 
She made me went outside and stop photographing indoors!
Her lovely photos in the snow, which I saw back in the winter of 2010 at Fashion Spot in the "personal style" section,
were the inspiration to walk the door and start experimenting with new backgrounds!
My passion for photography grown bigger and I really start enjoying taking pictures for this blog!

So, THANKS BARBRO, for making me go to the street - I don't have those gorgeous norwegian forests here just yet - and enjoy the sun!
Maybe I would still be locked in my room if it wasn't for you!

(Btw, you have to check out one of her latest photoshoots - "Icons" - it's perfect, I swear!)

_____________

A Barbro é uma norueguesa que provavelmente será sempre A minha blogger favorita!
Foi o primeiro blog pelo qual me apaixonei...na altura cheio de fotos na neve de uma rapariga de looooongos cabelos negros,
e traços de elfo ou fada!
Para mim, sempre teve uma aura de um qualquer ser extraterrestre, uma pessoa doce, profunda, romântica,
um ser humano extraordinário, com uma escrita, sentimentos e opiniões que me cativam...
Um dia adoraria conhecê-la (ela já me disse que me dá guarida na Noruega hehehe!)!

Quando vi as fotos dela pela primeira vez, no inverno de 2010, resolvi-me a sair de casa e deixar de fotografar no quarto!
Passei a aproveitar os cenários exteriores - não tenho florestas norueguesas como ela, infelizmente - 
e apaixonei-me ainda mais por fotografia...e por tirar fotos para este blog!

Por isso OBRIGADA Barbro por me teres feito sair à rua e começar a tirar fotos "à séria",
se não fosses tu se calhar ainda estava "no armário".

ACCORDING TO ANNIKA


Annika is a sweet swedish that had a fashion blog, where she posted some of the most GORGEOUS pictures I've ever seen online!
(Her stunning face didn't make it hard too!) 
She had a quirky style and, just like Barbro, she made me enjoy the outdoor pictures even more.
She also helped me understanding how to edit my pictures and make them pop,
and also "convinced" me to get a 50 mm lens as soon as I could!
But the reason why she was truly inspiring was her writing - her amazing and personal way of portraying her days -
especially when she was fighting cancer.
She was sweet and when I was reading her blog I felt like I knew her in person!
She defeated cancer, and continued with her blog...but not as a fashion blog...
it was something more personal and sporadic, featuring her immensely gorgeous norwegian forest cats...
until she decided to shut it down.
I was sad not to be able to read her again...but I know her decision was hers to make...and that whatever she's doing, she's enjoying her life and being happy!

So, THANKS ANNIKA, whatever you are, for inspiring us to be strong and never give up...
and for being THE GIRL WHO SURVIVED!

_____________

A Annika é uma sueca que tinha um dos mais belos blogs de moda que já vi!
As fotos eram lindíssimas, de uma Branca de Neve linda de lábios vermelhos perdida num bosque sueco!
Ela inspirou-me com os seus tutoriais de fotografia a investir mais na edição das minhas imagens,
e "plantou" em mim a ideia de, assim que pudesse, ter uma lente de 50mm!

Mas aquilo que realmente me fazia admirá-la era a sua maneira pessoal e fantástica de escrever...
especialmente na altura em que combateu o cancro!
Parecia que a conhecia, e muitas vezes fiquei a chorar...especialmente quando ela escreveu a descoberta da notícia!
Felizmente ela foi a RAPARIGA QUE SOBREVIVEU por isso

um GRANDE OBRIGADO Annika, por teres inspirado as pessoas que passam pelo mesmo a serem fortes e todos nós a darmos mais valor ao que temos!

Ela continuou a escrever no blog, mas não como fashion blogger
eram textos esporádicos e fotos sobre os seus belos gatos "Bosques da Noruega"...até que decidiu terminá-lo.
Espero que, esteja onde estiver, esteja muuuito feliz a abraçar a sua nova vida de casada!




Ivania is a minimalistic-in-training blogger from The Netherlands.
I've discover her many years ago and I've always loved her amazing and unique ideas!
She has inspired be to get simpler and simpler...and granted me with awesome hair, nails and makeup ideas!
She has such an specific style that some day I thought "Gee, I wear like 16388287 different styles...and Ivania manages to wear only one!"
and decided to stop and start focusing in the one style that defined me!

She's one of a kind, and one of the things I love the most about her is that, despite her minimalism,
she still manages to be very warm, to write passionately and to smile!
(Sometimes the more minimalistic bloggers end up being too frugal in their blogs so I love she's not!).

So THANKS IVANIA, for all those "less is more" lessons and for the breath-taking ideas!

_____________

A Ivania tem, para mim, o mais fantástico blog minimalista que já vi! 
Esta holandesa tem ideias fantásticas, uma estética única e escreve muito bem!
Já lhe roubei imeeensas sugestões de cabelo e unhas espectaculares e, tivesse eu o seu talento para o "corte e costura" é que era!

Além disso, ela inspirou-me a ser mais coesa no meu estilo, em vez de ter 16388287 estilos diferentes!
Por isso, OBRIGADA IVANIA, por todas as excelentes ideias e as lições de "less is more".




Mariana is a portuguese girl, that despite her youth, has one of the most promising national blogs!
Her photographs are amazing, her style is simple and attainable, and she oozes this "girl next door" vibe!
She has inspired me to create better pictures, to learn more about photography and she's helped me with some tips too!

So, THANKS MARIANA, for making me fight for the quality of my pictures (and helping me out!).

_____________

A Mariana, que já tinha referido no meu Top 10 Bloggers Portuguesas, é, para mim, umas das mais promissoras bloggers nacionais!
As fotos dela são frescas, joviais, de qualidade, e o seu estilo simples e muito "girl next door" é algo com o qual muitas meninas se conseguem identificar!

O seu contributo para este blog? Fazer-me querer tornar as minhas fotos melhores,
querer saber mais de fotografia - e ainda me ter dado algumas dicas sobre máquinas, aberturas e velocidades!

Por isso OBRIGADA MARIANA por teres ajudado a qualidade das fotos neste blog a melhorar!




Dana is a crazy hot chick from NYC which I've only recently found...but you can bet I'm forever in love!
Her blog is a breath of fresh hair, she's quirky, funny, with an amaaaaaazing hair and an unique style!
(Though I probably wouldn't mind see her wearing a potato bag - she'd still rock the sh*t out of it!)

Her contribution for this blog? Making me more comfortable in my own skin and craziness!
Seeing this amazing woman strutting her stuff proudly while dancing, jumping and making silly faces,
made me say "Wow, I could be that girl too! I just need to let go of my insecurities!".

So THANKS DANA, for helping me reveal the CRAAAZY girl I am in my blog pictures!


Well, that was it! These are the 5 ladies that inspired me the most to evolve and get where I am today!
Do you have similar stories? Is there any blogger that inspired you too?

_____________

A Dana é uma blogger da bela cidade de Nova Iorque que descobri recentemente...mas que já inspirou imenso!
É divertida, diferente, louca, com um estilo meio maluco que, mesmo não sendo o meu favorito, me inspira!
As suas poses e à vontade com a câmara deram-me coragem para mostrar mais daquilo que sou nas fotografias que tiro para o My Fashion Insider...
e a aceitar a minha "parte maluca"!

Por isso, OBRIGADA DANA, por me teres tornado uma maluquinha pública!


E eram estas as 5 meninas a que tinha de agradecer! 
Espero que tenham gostado de saber mais um pouco sobre elas e a sua contribuição para este blog!
Têm alguma história parecida? Alguma blogger que vos tenha inspirado em particular?
Deixem aqui o vosso testemunho!

5 comentários:

  1. Adoro a annika :) acompanhei de perto o blog, tive pena quando els terminou-o, mas foi totalmente compreensível dadas as circunstâncias! É lindíssima e muito forte e corajosa! Gosto também muito da Dana!!!

    ResponderEliminar
  2. O último blogue... wow!! Há muito tempo que não me deparava com alguém tão genuíno. Adoro!!!!
    Obrigada pela partilha, vou devorá-lo. :)

    ResponderEliminar
  3. nao conhecia a Dana e já fui espreitar! tem fotos lindas e super divertidas, fiquei fã ahah
    obrigada por partilhares :) Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Soo nice of you to include me in your favorite blogger-list Nadia
    many hugs from The Netherlands
    X

    ResponderEliminar
  5. Vim rever as tuas palavras.. Obrigadíssima mais uma vez miúda!! :D

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!