07 abril 2013

Personal | Madrid, my own tiny travel guide


Finally, I had some time to select the Madrid pictures and share them with all of you!
I wasn't expecting to love the city so much, but it was surprisingly gorgeous, which rich architecture, 
the people are very nice and the food was caloric, but yummilicious!
The best part, of course, was being with my boyfriend a whole week...I was missing those moments so much!
My only sad bit is how fast the week passed...Here are the records:

_____________

Aqui estão, finalmente, as fotos de Madrid "à séria"! 
Fiz bem em levar a Canon, teria sido uma frustração tentar fotografar com a Sony com o tempo nublado!
Gostei imenso da cidade, muito mais do que estava à espera, é bonita, organizada, as pessoas são simpáticas,
e tem bastantes parques e zonas verdes - o que para mim é muito importante numa cidade!
Claro que a melhor parte foi mesmo a companhia do meu namorado!
A única parte má foi quão rápidos os dias passaram!

Bem, vou-vos deixar com as fotografias, mais abaixo deixei um pequeno guia das coisas que visitei e que recomendo!

pictures by me and someone special

Um (pequeníssimo) guia das coisas que visitei em Madrid e recomendo:

1. Parque do Retiro
Escolham um dia de solinho e explorem bem todo o parque, visitem o lago, o Palácio de Cristal, conheçam todos os monumentos e fontes e procurem os papagaios verdes (não será difícil)!
Nos seus 1,4km2 com certeza se perderão na sua beleza!

2. As ruas
Cada rua de Madrid tem a sua magia, olhem para as partes de cima, que habitualmente estão adornadas maravilhosamente,
vejam as praças - não percam a Plaza Mayor - e sintam a energia da cidade a cada passada!
Visitem a Gran Via, tem bastante vida e todas as lojas que adoramos!

3. Museu Rainha D. Sofia
Vale a pena, mais não seja para conhecer o emblemático Guernica de Picasso e a história por detrás deste!
Adoro museus, mas confesso que este me aborreceu um pouco...ou se calhar era eu que não estava com grande disposição!

4. Palácio Real e Catedral de Almudena
Para quem adora apreciar a arquitectónica e as obras de arte, recomendo visitar estes imponentes monumentos!

5. Zoo e Parque de Atracciones
Para quem procurar algo mais que museus e ruas, recomendo tanto um como outro!
Tenho um post sobre o Zoo aqui, carregadinho de fotos de animais!
Quando ao Parque de Atracciones, é fantástico, quem gostar de diversões bem exigentes,
irá adorar o "Top Spin", "a Tarântula", "o Abismo" e "o Tornado"! 
Também tem atracções vertiginosas, como a "La Lanzadera", em que fazemos uma queda livre de 40m, e o "Star Flyer" em que "voamos" a uma altura de 80m!

Últimos conselhos: não percam a oportunidade de experimentar as mais diversas tapas!
Aproveitem também a vida nocturna, quando a cidade se enche de vida!

Em suma, adorei conhecer esta cidade, especialmente pela companhia!


29 comentários:

  1. As fotos estão tão lindas <3 Deste-me vontade de ir conhecer uma cidade que nunca me interessou nem cativou muito...ahaha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também não era fã, mas surpreendeu-me pela positiva! ;)

      Eliminar
  2. que fotos lindas :) madrid é uma cidade maravolhosa!
    e voces estão muito fofinhos*
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. adorei as fotografias. tu e o teu namorado são os maiores fofinhos. felicidades!

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não foste ao mercado do Domingo de manhã? Foi o meu momento favorito em Madrid*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria ter ido...mas acordar de manhã era complexo :ppp

      Eliminar
  5. beautiful photos, enjoy your trip!

    http://mytresjolie.blogspot.co.il/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das fotos ^^ E não comeste o típico Bocadillo de Calamares? Parece esquisito mas é bom! É obrigatório para quem vai a Madrid :)

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Que fotos lindas! Deste-me ainda mais vontade de ir visitar Madrid! ♥
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. adorei as fotografias!
    é sempre bom viajar, principalmente quando se viaja com quem se gosta ;)

    ResponderEliminar
  10. O Parque do Retiro é muito especial... estive lá ao cair do dia e amei.

    ResponderEliminar
  11. Que fotos lindas! Adoro esse teu cabelo, e desde sempre que visito o teu blog, és sem dúvida uma inspiração, vou seguir :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada pela tua atenção, és sem dúvida uma inspiração e é uma honra pertencer ao mundo da blogosfera, beijinho grande! :))

    ResponderEliminar
  13. Wow! those photos are breathtaking! <3

    XO, Mish @ LBD and Onesies

    ResponderEliminar
  14. Tambem já estive no Rainha Sofia, o Guernica é enooorme :) Gostei muito das fotos!

    Evilyn Vondrack from vanity-street.blogspot.pt
    Já viste o sorteio?

    ResponderEliminar
  15. aiii, malvada estás a dar-me imensas saudades daquela cidade. Este ano era para ir a Barcelona, mas surgiu um imprevisto, tive pena. Não foste ao museu do Prado?

    ResponderEliminar
  16. e as fotos ficaram super fixes!! raios, n sei como ainda n fui a Madrid! ta mm na minha lista! :)

    ResponderEliminar
  17. Adorei todas as fotos e fiquei com inveja :p

    ResponderEliminar
  18. Adorei a primeira foto com o teu boy, está perfeita, transpira Amor :)

    ResponderEliminar
  19. Adorei as fotografias amorosas de vocês :)
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Gosto das fotos, adoro o teu outfit!!*

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!