04 junho 2016

Outfits | Nádia Redshoes


t-shirt: c/o P&P | denim skirt: Pull&Bear (similar here) | bandana scarf: Bershka (similar here)
black sunglasses: RayBan Wayfarer | golden watch: Casio | black bag: Pimkie (similar here)
black sneakers: All Stars Converse Ox leather c/o Spartoo
(wearing Comexim Elena in 60HH underneath)

This is a typical case of blue jeans and white shirt...
This combo seams to work every. single. time. , proving that less is more, more than often.
I feel lighter now that I wear less clothes
- CAPSULE WARDROBE has it's perks! - 
hence my return to my happy jumps thingy!
I mean, it felt so incredibly good to spend the late afternoon near the beach, 
with my boy, enjoying the sun, the ocean, ice creams...
I felt happy as a kiddo, believe me!

I'll let the rest of the pictures do the talking!

In the meanwhile, I leave you with a recap of my May outfits I shared here,
wearing about 20 of my 33 capsule wardrobe pieces...
which one did you like best?

Have a loooovely Saturday! 

1 | 2 | 3 | 4 | 5



PHOTOGRAPHED BY DIOGO

Disseram-me, uma vez, que era parecida com a Rita Redshoes
e vai daí que eu achei que se impunha um trocadilho entre o meu nome e o dela,
para acompanhar este conjunto com a t-shirt da marca P&P, com o estampado dos míticos sapatos de sola vermelha!
(Se sou ou não parecida já são outros quinhentos, que eu não tenho jeito para essas clar(ividências).)

Usei este conjunto descontraído, jovial e fresquinho (aaaah, finalmente sol, mar, geeelados!!!),
assente numa das mais velhas (e eficazes, suponho!) combinações: a mítica t-shirt branca e saia de ganga,
para um merecido passeio de final de tarde com o Di, em Matosinhos!
(Podem espreitar o meu Instagram para terem uma melhor noção do que andei a fazer!)

O primeiro mês com o meu novo "CAPSULE WARDROBE" chegou ao fim,
por isso se quiserem escolher um conjunto favorito entre os 5 que mostrei no blog, sou toda ouvidos!
No que se refere a este meu desafio de usar apenas 33 peças durante 3 meses,
deixei ontem um desabafo na minha página de Facebook
que reflecte a minha resposta a algumas críticas que tenho ouvido, nomeadamente no seio familiar.
Eu NÃO tenho de continuar a perpetuar o consumismo vigente, que eu própria, durante anos, segui...
Eu posso gostar de uma miríade de peças, ter dinheiro para as comprar e não o fazer...
simplesmente porque há coisas bem mais importantes do que estar sempre a ir atrás do que está "in"...
para mim o que está "in" é ter uma vida colorida, preenchida, que me realize, 
cheia de livros deliciosos, comida boa e pessoas ainda melhores...
É isso que realmente me interessa, e é talvez por isso, por me ter lembrado, algures há 2 anos,
que era suposto eu viver ao invés de blogar ou viver para a moda
que o My Fashion Insider passou de 150.000 - 200.000 "pageviews" mensais para pouco mais de 40.000...
E eu ganhei tanto com isso, acreditem, 
muito mais do que ganhava a olhar para aqueles números sem significado!
E aprendi, também, que o que vende não são as rugas 
(eu acho as dos meus olhos amorosas, já agora, aposto que as vossas também são!), 
os sorrisos imperfeitos, as vidas à séria, as coisas que correm assim-assim
mas os contos de fadas, o consumismo desenfreado, o estilo clonado entre milhares de bloggers...
E, atenção!, cada um gosta do que gosta, já diz o provérbio, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul,
há por aí malta cheia de pinta e com guarda-roupas lindíssimos, que nunca repetem peça alguma...
mas a questão aqui é que ESSA NÃO SOU EU!
Por agora, eu sou a amante de moda (e de tanta outra coisa!), que se diverte com o que veste,
e vai mostrando por aqui (surpreendendo-se a si mesma) que não precisamos de mil roupas para ser felizes...
É nisso que acredito. A ZARA bem pode tentar dizer-me o contrário, mas eu irei ignorar.
O planeta e o mundo agradecem.


Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true. 
Clicking or purchasing through some of the links in this post may yield commissions for my blog.

16 comentários:

  1. Gosto tanto mas tanto deste look!!

    Adorei o post!

    Beijinhos,
    Ana, autora de Linha d'Olho http://linhadolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Estou a aplaudir de pé essas tuas palavras. Poderia dizer muito e acrescentar ainda mais, mas ni fundo seria apenas para reforçar o que aqui disseste. Acho triste e deprimente ver que se dá "voz" e importância a pessoas tão vazias, tão ocas, que a única coisa que têm é milhentas peças de roupa - tantas vezes de muito mau gosto e péssima qualidade - e a aparência qui sas falsa de uma vida perfeitinha e hiper super mega feliz cheia de "coisas boas" mas depois bastam três segundos a ouvi-las/ lê-las e não há substância, não há ali nada, são pessoas vazias e ocas feitas de aparências... refrescante este teu passo, esta tua mudança. E nobre.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nada mais prático que este conjunto!

    Beijinhos, Sofia Silva
    www.goldenfashionblog.com

    ResponderEliminar
  4. Cada vez mais bonita, adorei o detalhe do lenço na saia :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Fantástico! Continua firme nos teus propósitos. Parabéns pela mudança!

    ResponderEliminar
  6. eu diria que assistimos a um crescimento como pessoa e blogger que ninguém imaginaria... mas eu pelo menos continuo por cá ;) beijinho

    ResponderEliminar
  7. Tão gira ! As fotografias estão tão fofas.
    Xoxo

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gostei do look muito descontraído. Acho que ensinaste a todos que não é preciso ter 1000 peças de roupa para se ser original nos outifts

    ResponderEliminar
  9. Acho super interessante o que andas a fazer e acho que realmente só tu é que tens de gostar disso e a cima de tudo te sentires bem com o que fazes!
    Beijinho :)

    http://anamargaridaso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. O que chamas perna de lula é a minha cor de verão (já depois de apanhar um solinho) xD Gosto do look!

    ResponderEliminar
  11. Quando comecei a visitar blogs o que mais adorava era ver conjugadas, das mais diversas formas, as mesmas peças (por exemplo, leblogdebetty, theblondesalad...) depois as mesmas bloggers transformaram, com o tempo, os blogs em verdadeiros editoriais. Em alguns deles ainda via refletida a personalidade da autora, noutros só via parcerias.... Deixei de encontrar aquela "qualquer coisa" que me convidava a visitar aqueles espaços. Deixei de os visitar.
    Desde que conheci o teu blog, nunca deixei de cá vir. Acho que é porque, independentemente do que vistas, há qualquer coisa da tua personalidade sempre estampada nas roupas, nos textos e reflexões.
    Fico muito feliz com esta postura tão responsável. Que, aliás, não impede umas loucuras de vez em quando. :)
    Vou continuar por aqui!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Esse sorriso <3 e tens mesmo é que ser tu, é isso mesmo. Com 30 ou 300 peças de roupa, who cares besides you?! Ninguém tem nada com isso! :) Mas devo confessar que gosto muito mais da tua visão pessoal da coisa - o consumismo desenfreado arruina completamente a nossa originalidade!

    ResponderEliminar
  13. Primeiro gostei imenso do outfit e acho que as fotografias estão amorosas! :)
    Segundo concordo contigo a 100 %, atualmente a blogosfera perdeu o seu brilho, já não é uma questão de seremos nós próprios, de falar do que mais gostamos, de usar a roupa que queremos quando queremos. Parece que há sempre uma necessidade de termos de mostrar sempre peças novas em cada outfit e de termos de mostrar outfits elaborados a toda a hora porque os que usamos no dia-a-dia e que melhor nos refletem não são suficientes. Adoro moda, adoro a alta costura e gosto de falar de tendências mas isso não significa que me tenha de cingir a algo só porque é tendência, só porque se fala em todos os blogs. Acho que o grande problema é que a blogosfera e, por exemplo, os canais do youtube, são atualmente todos iguais e quem não vai na onda do que vende acaba por não ter tanta visibilidade. Por isso é que valorizo blogs como o teu, que se mantém sempre fiéis a eles próprios, que falam dos assuntos que mais gostam, que defendem sempre os seus pontos de vista e que mostram outfits diários com peças repetidas, porque é mais desafiante e criativo e para mim a moda também é isso. :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adorei o que disseste, keep going! Estás super gira, a camisola é tão cute ❤

    ResponderEliminar
  15. Adoro as fotos, o look e esse local mítico em matosinhos :D
    Também concordo contigo e como já te sigo à imenso tempo, confesso que gosto ainda mais dos teus looks agora! Go girl!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!