04 julho 2016

Beauty | My 5 products makeup routine!


I'm not a beauty blogger. I lack the talent, the patience, the products...
Nevertheless, like many women, despite being far from a pro, I do wear makeup on a daily basis.

Today, I'm bringing you the 5 products I apply pretty much everyday,
consisting of my usual makeup routine: something really simple, natural and fast!
Hope you enjoy it!

Tell me what's your usual makeup routine in the comments, will you?

Have a lovely week!


from left to right: Urban Decay Naked2 eyeshadow pallete, Kiko radient fusion powder, 
Oriflame lipstick, Kiko luxurious lashes and Heliocare color gelcream brown SPF 50

Não sou uma blogger de beleza. De todo. Faltam-me talento, paciência e produtos para tal!
No entanto, como muitas mulheres, mesmo longe de ser uma pro
uso maquilhagem praticamente todos os dias!

Na publicação de hoje venho mostrar-vos a minha rotina de maquilhagem diária,
constituída, na maior partes das vezes, pelos 5 produtos apresentados nesta imagem;
uma autêntica ode à descomplicação e alguma falta de jeito da minha pessoa.

Para isso, fotografei um passo-a-passo da forma como me maquilho todos os dias,
bastante simples e rápida!
Espero que possa ser útil!

Partilhem a forma como se maquilham diariamente nos comentários, sim?
Estou curiosa!

Uma excelente semana para todos!



before makeup (why so serious?)



O primeiro passo da minha rotina é aplicar um protector solar com cor:
neste momento o Heliocare color gel cream brown SPF 50 é o meu eleito!
Tenho a pele normal a seca, por isso adoro a textura nutritiva e luminosa!
Não utilizo, neste momento, base nem corrector de olheiras...
faço deste protector o meu tudo-em-um!


Aplico-o primeiramente uma pequena quantidade com as mãos, para criar uma fina camada,
insistindo na testa, zona inferior dos olhos e queixo.



De seguida, uniformizo a aplicação recorrendo à esponja da Primark,
movendo-a em movimentos circulares.



Procuro sempre não descurar a zona do pescoço e das orelhas, para evitar contrastes!



O segundo passo é a aplicação de um pó para matificar.


Neste momento utilizo um da Kiko, o "radient fusion", na tonalidade 03.
Matifica, mas mantém algum brilho e naturalidade.


O passo seguinte é aplicar sombra em tons terra,
que encontro na minha paleta favorita de todo o sempre, a Urban Decay Naked 2.



Normalmente faço um "degradé" bastante simples, colocando uma sombra mais clara no interior,
e esfumando com outra mais escura no exterior da pálpebra.


Finalizo os olhos com a máscara de pestanas preta Kiko luxurious lashes
à qual sou fiel à um par de anos.


No dia-a-dia limito-me a passar duas camadas; 
se for uma festa ou evento, reforço a aplicação, claro.


Por último, aplico batom, para hidratar e dar cor aos lábios!
Ultimamente, este Oriflame Violet Dawn tem sido o meu favorito!


E voilá, o resultado final é este, mais coisa menos coisa, todas as manhãs!
Não invento a pólvora, isso está visto, mas é algo muito fácil de executar e que me faz sentir bem!


Um graaaande beijinho!
Partilhem as vossas dicas, produtos favoritos e maquilhagens de eleição nos comentários!

PHOTOGRAPHED BY ME

10 comentários:

  1. Adorei o resultado a maquilhagem ficou simples e linda! Kiss^^

    Giveaway a decorrer! Participa.
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Fiquei espantada com o ângulo do batom! Ahah

    ResponderEliminar
  3. Basta o meu puto entrar em férias para eu deixar de me maquilhar. Não deixo de usar hidratantes e sérums diáriamente e não deixo de fazer o ritual noite de cuidados de beleza, mas maquilhagem acaba arrumada na prateleira apenas para dias mais "especiais". DUrante a semana acabo por sair sempre de cara lavada, e nem me lembro de me dar "ao trabalho" de perder tempo com isso - parece que acabo pr estar muito mais ocupada com o puto em casa...
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. também sou bastante descomplicada, mas aposto sempre num corrector de olheiras (que por mais horas que durma tenho sempre), base ou bb cream (consoante os dias e o tempo de atraso ahahah :) ) pó compacto (tenho a pele oleosa/mista) e blush (que não dispenso porque sou muito branquinha, é o meu ar saudável, como lhe chamo). Não uso máscara de pestanas no dia a dia porque o sono e o cansaço ao final do dia deixa-me preguiçosa para ainda o tirar :) em dias de festa é outro assunto :) obrigado por partilhares a tua rotina beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também prefiro mil vezes moda a beleza, gostei do post! ❤

    ResponderEliminar
  6. Hmm esse protetor com cor cativou-me... achas que ainda o encontro á venda?

    Kiss. B :)

    ResponderEliminar
  7. Também me mantive fiel durante uns aninhos à máscara!
    Beijinhos, adorei o post!

    https://moonwolfxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Simplesmente adorei o post, apesar de sentires que não és uma "beauty blogger" acredita que estás num bom caminho querida. Beijinho :)

    http://thenamelessblog16.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!