22 julho 2016

Outfits & Photos & Words | I get to know the "portuguese Venice"...at last!


crochet top (similar) and white hat (similar): Pull&Bear | striped skirt: Sfera (similar)
denim jacket with Stradivarius patches: c/o Abaday (similar) |  rose gold sandals: c/o Only2Me 
paisley red, pink and blue scarf: Bershka (similar) | red fringed bag: Stradivarius (similar)
black sunglasses: Ray-Ban Wayfarer | right arm: Casio golden watch + Sfera scrunchie hair tie (similar)
bracelets (left arm, from hand to elbow): Um Pequeno Mimo, Sfera, local store, 2 last ones from Bershka

After weeks of longing and anticipation, my holidays finally kick off, 
starting with a visit to Aveiroconsidered, by many, the "Portuguese Venice".

It was a pleasure to taste their local sweets, to enjoy the view in their typical boats
and to taste it's savory seafood!

Hope you enjoy the photos of my first vacation look,
along with the first postcards from Aveiro!

Kisses!



PHOTOGRAPHED BY DIOGO AND ME





Depois de semanas de antecipação, 
as minhas férias tiveram finalmente início no Domingo passado,
principiando com uma noitinha passada em Aveiro!

Aveiro é uma cidade onde os peixes voam sobre as ruas, decorados com mil cores e texturas,
onde o cheiro do mar atravessa as avenidas através dos canais da ria,
não fosse esta chamada de "Veneza portuguesa" - 
onde o sabor adocicado dos ovos moles nos tenta a cada esquina!

Já queria visitar esta pequena mas encantadora cidade portuguesa há imenso tempo...
e as minhas expectativas não foram defraudadas! 
Adorei cada detalhe da minha breve visita, 
com especial destaque para o passeio num mercantel 
- barco típico de Aveiro onde era feito o transporte do sal - 
pelos canais da cidade, 
que possibilitou uma descoberta mais divertida da mesma. 
As pessoas eram bastante simpáticas - incluindo o guia do barco - e hospitaleiras! 

Destaco igualmente as iguarias da cidade, 
nomeadamente a doçura dos ovos moles artesanais da Maria da Apresentação 
e a suavidade do arroz do mar do restaurante Marés Vivas, 
que acompanhou as enguias fritas que corajosamente me prontifiquei a experimentar; 
não fiquei fã, confesso, 
e valeu-me a baba de camelo que devorei de seguida, 
mas pelo menos não desdenhei sem conhecer. 

O conjunto que escolhi para o meu primeiro dia de férias foi extremamente fresco e muito "à turista"!
A saia às riscas que grita Verão - que comprei em saldos na Sfera -
juntou-se ao meu colorido lenço novo da Bershka - também comprado em promoção! -
e a um top curtinho roubado à minha irmã para criar uma base bem fresquinha,
que foi finalizada por um chapéu (a minha perdição!) e as sandálias ouro rosa da marca portuguesa Only2Me!
Usavam?

Espero que tenham gostado das fotos! 
Em breve chegarão mais fotos de Aveiro (2º dia) e do resto da minha viagem até agora!
Para já, eu vou-me refastelando ao sol, qual lagartixa, apreciando a beleza das praias algarvias!

Não deixem de seguir as minhas aventuras em férias no Instagram @myfashioninsider!

Um enorme beijinho dos "Algarves"! 


Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.
Clicking or purchasing through some of the links in this post may yield commissions for my blog.

14 comentários:

  1. Adorei o look e as fotos, estão mesmo lindas, cheias de cor! :D

    beijinhos,
    emptyroutinesblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Aveiro é uma cidade linda mesmo, ainda bem que gostaste!!! Eu estudei na UA por isso tenho um carinho especial pela cidade, não tem como não amar!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  3. This is so lovely! Wow your pictures! Amazing :) Love your jacket!

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão lindas :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Estive em Aveiro quando tinha uns 5 anos e ja nao me lembro de nada! Gostei muito das fotos! Aproveita e vai a águeda ver os chapeus de chuva coloridos a flutuar pela cidade :)
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Olá, Sara! :)

      Não sou uma "expert" em barcos, mas penso que nas imagens avistam-se tanto barcos do tipo mercantel, como do tipo moliceiro. São muitos parecidos, mas depois do guia turístico ter dito que estávamos a bordo de um mercantel, fui pesquisar e foi isto que encontrei: http://aveitour.tumblr.com/post/138546417626/mercantel-e-moliceiro-o-que-distingue-as-duas :)

      São ambos lindos :)

      Eliminar
  7. A minha segunda cidade ! <3
    Por mais que dissesse mal do meu curso, de Aveiro, simplesmente, não consigo. É uma cidade mesmo bonita e acolhedora!

    ResponderEliminar
  8. Que belas fotos. Aveiro tão é muito bonito

    ResponderEliminar
  9. aos anos q n vou a Aveiro, qdo era miúda ia mtas vezes c o meu pai... adoro ovos moles, por isso era sempre a loucura ahahahah
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Aveiro é uma cidade tão gira e tu transmitiste toda a beleza dela neste post. As fotos ficaram maravilhosas :)
    Adorei a tua saia! :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!