06 outubro 2016

Fashion & Trends | My Fall 2016 Capsule Wardrobe is here: 39 pieces for 3 months!


The time to reveal the 39 pieces I will be wearing this fall is here at last!
From October to December, 
these are the shoes, bags, skirts, pants, tops and coats I will be wearing on repeat!

I've altered a few of my own rules since I started back in February (listed here):
since this is a chilly season, I allowed myself to get more pieces into my wardrobe (39 instead of 33),
I got to buy 6 new pieces to include in my wardrobe (instead of 3),
and now similar pieces only count as one item (like 2 white t-shirts, for example).
Other than that, the challenge is the same: continue to enjoy life without a pile of clothes around,
without buying pieces each and every day!

For 3 months, there beautiful and practical pieces will be my companions...
will you join us in this adventure?



O meu novo "Capsule Wardrobe" chegou finalmente ao blog!
Muita ponderação, inspiração e comprinhas depois, estas 39 peças são o resultado final!
Durante Outubro, Novembro e Dezembro 
estes são os sapatos, carteiras, partes de cima, partes de baixo e casacos que poderei usar.

Já desde Fevereiro do ano passado que me tenho vestido desta forma,
construindo o meu "guarda-fatos" periodicamente seguindo algumas regras.
O objectivo?
Deixar bem para trás os meus tempos de acumuladora de roupas que usava apenas uma vez,
e passar a ter uma identidade na hora de vestir;
dizer não ao consumismo e tentar ter mais consciência ecológica e social.
O caminho ainda é bastante longo...
Mas sinto que, desta forma, estou um passo mais próxima!

Para esta edição de Outono, como se avizinhava uma estação mais fria,
optei por usar mais peças do que as 33 habituais (39),
permiti-me comprar 6 peças novas (ao invés das 3 de outrora)
e decidi que, doravante, peças similares serão consideradas uma só (2 t-shirts brancas, por exemplo).

Que acham deste desafio?
Uma loucura para uma "blogger de moda"?
E vocês, eram capazes de usar um número fixo de peças durante 3 meses
e não comprar nadinha até ao fim?

Deixo-vos com fotos mais detalhadas de algumas das peças escolhidas!
(Os chapéus são um bónus, os acessórios estão fora da contagem das 39.)


Escolham as vossas favoritas!



tan parka: Mango | pink coat: Front Row Shop | grey coat: Pimkie | black park: Mango

Adidas Superstar rose gold | Saucony Shadow Cannoli | Adidas Superstar metallic copper

both ZARA
both ZARA
from top to bottom: Forever 21 | Parfois | Primark | Zaful | Stradivarius | Romwe

Kate Spade Anna Court | Michael Kors Selma mini
ZARA and Xti store


PHOTOGRAPHED BY ME



Clicking or purchasing through some of the links in this post may yield commissions for my blog.

12 comentários:

  1. Haja muito boa força de vontade! Seja como for, se o meu capsule tivesse as peças giríssimas que aí tens, acho que me sairia muito melhor do que se tivesse de recorrer ao meu ahah!
    Boa sorte para o desafio!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
  2. O meu "capsule" wardrobe do ano inteiro não tem tantas peças, económicamente não me é possivel sequer comprar assim tanta coisa - e ainda há uns dias tive de deitar fora uma série de peças que estavam já demasiado estragadas para conseguir sequer continuar a usar, num estado em que ficas mm com vergonha de ser vista com as coisas naquelas condições. Foi tudo fora, e dificilmente vai ser substituido em breve, if at all, que isto de ter um puto que parece que todas as semanas cresce e necessita de cenas novas, não dá para a mãe ter muita roupa lol! O que vale é q faço anos para a semana e aproveito sempre para comprar algumas peças que me faltem nessa altura!! Eu acho que inicativas destas são sempre de louvar, as pessoas vivem de maneira tão irresponsável, eu fico verdadeiramente chocada com malt a comprar peças de roupa de merda, usar para fotografar num blog uma vez e depois pôr á venda ou deitar fora. Choca-me mesmo a falta de noção de pessoas com este tipo de pensamento e atitude, em que tudo é descartável, levam-me a questionar o que mais poderá ser para elas descartável tb? Pessoas? Muito provavelment...
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, as prioridades dos pais mudam muito....

      Quanto à segunda parte, parece-me que é um deslumbramento no qual é relativamente fácil de cair, se não reflectirmos. Já fui assim e não fico contente por isso...

      Eliminar
    2. Infelizmente concordo totalmente com a parte final Ruth Miranda.
      Mas também acho - cada vez mais - que devemos ser, e ainda bem que somos, todos muito diferentes.

      E acho também Nádia, que o teu estilo está cada vez mais polido. É giro de ver. :)

      Eliminar
  3. É um grande desafio e eu devia fazer o mesmo para me controlar nos gastos se bem que nem tenho gasto muito dinheiro em roupa. Ainda assim seria uma ajuda.


    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  4. Já há imenso tempo que ando a ponderar transformar o meu guardafatos num Capsule Wardrobe. É a formula perfeita para não ter peças em excesso e ter apenas as peças que realmente amas, e claro passas a gastar menos dinheiro em roupa.

    Adorei as tuas escolhas, usaria tudo!
    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  5. Confesso que adorava ter um capsule wardrobe mas a viver na casa dos meus pais ainda seria impossivel! Assim que a minha mãe tivesse que mexer nalguma coisa lá se iam as peças que tinha selecionado :(

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

  6. Uau, que coincidência! Comprei essa saia preta da zara (com laços) e estava ainda agora a olhar para ela e a pensar "devolvo ou não devolvo"? Acho-a gira e bem pensada, porque os laços permitem que seja ajustada. Agora deixaste-me com ainda mais dúvidas! :) :D é que eu não costumo usar saias...só abro excepção - e muito pontualmente - nas estações frias...

    Continuo a achar este desafio espectacular. Eu, como maniaca da organização e destralhamento assumida, devo dizer que fui mais longe (?). Tenho um ficheiro em Excel com inventário da minha roupa (sim, pode soar a loucura mas eu sempre ouvi dizer que de "génio e de louco todos temos um pouco"), calçado e acessórios, onde constam os valores das peças e onde vou assinalando o que já usei este ano bem como o que não foi estreado. Deu um pouquinho de trabalho no início mas revelou-se uma excelente ferramenta para mim. O meu objetivo é chegar ao final do ano com 100% das peças usadas. Eu considero que não tenho assim muita roupa, repito-a imenso e, ainda assim, vou só em 80%. Por estranho que pareça, para mim, com este método, torna-se mais fácil perceber o que está realmente parado no armário desde o início do ano ou há mais tempo (camisas, lenços e cachecóis) - não me deixa espaço para entrar em negação - e é um alerta inequívoco para não voltar a cair na tentação de comprar certas coisas. Também fica anotado o que está a fazer falta ou o que ficou a fazer falta desde o ano anterior bem como algumas regras - por exemplo: se tenho dúvidas, não compro ou então devolvo; basicamente tenho de me apaixonar. Também coloco lembretes para não comprar determinadas marcas que se revelaram uma decepção (é que estas coisas às vezes ficam esquecidas...).
    Tenho no total 75 peças de roupa e 25 de calçado (zero vestidos e mais sandálias do que as que preciso, :s) para todo o ano. Podia ter menos, podia ter mais. Acho que tenho mais do que o suficiente.

    Enfim, isto não passa de um hobbie e só abro o inventário ocasionalmente. Diverte-me! (Eu sei, é estranho, mas é como se fosse um jogo).

    Curiosamente a minha irmã, que nestas coisas é o oposto de mim, acabou por fazer o mesmo e também chegou a algumas conclusões interessantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carmen! 😊 Ah, eu ENTENDO-TE perfeitamente: eu tenho ficheiros Excel para cada estação desde 2009 com as peças que entraram no meu armário, quando comecei o blog, com o preço, tamanho, marca, onde foi comprado...por isso tenho uma noção perfeita das peças que fui acumulando ao longo dos anos!

      Quanto à saia, eu também fiquei na dúvida, mas fazia-me mesmo falta uma saia preta porque uso muito! 💕 E acho-a muito gira!

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adoro a tua organização! Só peças incríveis, vejo-me facilmente a usar tooodas elas. Acho este desafio fantástico! Pessoalmente também já não faço aquele tipo de compra "por comprar". Tenho mais consciência, felizmente :D
    beijinhos, The Fancy Cats | International Giveaway

    ResponderEliminar
  8. Adorei todas as tuas escolhas e adorava ter o teu closet.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!