08 abril 2017

Fashion & Trends | My Spring 2017 Capsule Wardrobe


The time to build a new "Capsule Wardrobe" arrived and I am very pleased with the result!
(If you wanna know details about my rules, check this post!)
My choices include delicate and spring-y colors, ruffles, dramatic sleeves and light pieces, 
in a total of 40!
I know this number might be seen as too much for only 3 months,
but that's the number I was most comfortable with, as I didn't want to left any pieces I love behind!

Do you own a "Capsule Wardrobe" too?
Would you like to?

Kisses


Chegou aquela altura divertida em que eu analiso o meu guarda-fatos, o que uso e o que não uso,
e construo o "Capsule Wardrobe" que irei usar nos próximos 3 meses!

Descubram as peças escolhidas no resto da publicação:


     
        PHOTOGRAPHED BY ME

Que as mulheres, de uma forma geral, acumulam roupa até mais não,
não é grande novidade...
(E eu que o diga, que entre 2009 e 2015 acumulei mais de 400!!! peças de roupa, calçado e acessórios!)

Que a frase "não tenho nada para vestir" (mesmo defronte de um armário cheio) faz parte do quotidiano de muita gente
também não.

E se vos dissesse que encontrei uma solução para este problema?

Ao fim de um ano a fazer da filosofia "Capsule Wardrobe" a minha forma de ver a roupa, 
desperdiço muito menos e compro de uma forma mais inteligente e consistente com o meu estilo!

Hoje trago-vos a minha selecção de 40 peças para Abril, Maio e Junho,
com roupa em tons fofos como algodão doce e calçado confortável como se andasse nas nuvens!
Acho que este é um dos "Capsule Wardrobe" mais divertidos que já criei...
estou ansiosa por vos mostrar os conjuntos que tenho criado com ele!

Se não conhecem o conceito, espreitem esta publicação!

E vocês, eram capazes de adoptar esta filosofia também?
Já o fazem? Contem-me tudo!

Um grande beijinho!

6 comentários:

  1. Não me lembro de uma altura da vida em q n tenha sido forçada a viver á base do "capsule wardrobe" muahahahah pr contingências financeiras. A roupa q tenho disponivel p vestir no dia a dia n chega ás 30 peças - acho q nem lá perto - p isso n sei o q é acumular roupa, mas sei bem o q é olhar p o roupeiro e achar q n tenho nada p vestir ihihh. Gosto destes tons em ti, ficam frescos e leves.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que muitas pessoas, mesmo com orçamentos baixos, acabam por dispor muito dinheiro em roupa (e outros bens como tecnologia, etc), influenciadas pelo consumismo vigente... Vê-se muito disso nas escolas, em que muitos pais fazem o sacrifício necessário para dar aos filhos as sapatilhas "cool" do momento, por exemplo. Cada um gasta o seu dinheiro como bem entende, claro está, e lida com os bens materiais à sua maneira, mas não deixa de ser um bocado preocupante...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Força, a mim mudou-me muito a forma de ver a roupa! :)

      Eliminar
  3. Oh minha querida Nádia, obrigada pelo teu comentário. Fez-me sorrir imenso :) Disseste tudo, estás tão certa. Apesar de só termos estado juntas pouquíssimas vezes tenho um carinho enorme por ti porque sempre te acompanhei, já estamos nisto há tanto tempo. De meninas a mulheres! Ainda me lembro da primeira vez que fizeste aquele desafio minimalista de usar apenas X peças e ótimo ver que continuas fiel a ti mesma e a apostar em conteúdo e iniciativas diferentes dos outros blogs.

    Acho esse lanchinho uma EXCELENTE ideia! A primavera está aí e temos mesmo de marcar!
    Um grande obrigada por todo o carinho e um beijinho enorme <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Daniela! :) Temos de ver se organizamos isso <3

      Eliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!