22 julho 2017

Outfits | Days of Summer IV: Don't be afraid to fail...we all do sometimes!


In the super curated and shiny age we're living in
- all with the perfect Instagram shots and funny tweets and whatnot -
it's important to remind yourself that the grass is not always greener on the other side...
that other people fail as well!
You're gonna have your downs, but don't let that outshine the ups!
Be happy, be kind, be there!

Hope you enjoy another set of vacation pictures at Lagos, Algarve!

Kisses

red body and slider sandals: Stradivarius | striped denim skirt: Sfera
striped floppy hat: El Corte Inglés | mirrored silver sunglasses: AliExpress
         


O quarto conjunto que fotografei pelas terras algarvias está aqui
e traz, de braço dado, algumas fotos tiradas com a GoPro, celebrando a beleza da Ponta da Piedade!
"Fish eye, hello there!"

Espero que gostem:
      
PHOTOGRAPHED BY DIOGO

Na última publicação escrevi um desabafo sobre o Monstro do Perfeccionismo,
palavras e constatações que me emocionaram por todo o sofrimento envolvido, passado e presente,
mas saí desse texto com uma percepção real do problema e uma enorme vontade de o derrotar!
Estou cada dia mais perto de me aceitar como sou!
O que nos traz à mensagem (agora mais breve, prometo!) da publicação de hoje:
NÃO TER MEDO DE FALHAR!
Nesta sociedade onde o sucesso é a maior aspiração, seja social, monetário ou pessoal,
parece existir uma vergonha colectiva dos momentos menos bons,
constantes "Não digas isso!", "Sorri, tens tantas coisas boas!" e "Não percebo porque estás triste!".
Ainda há muita incapacidade em entender que há alturas em que a mente manda,
toldando e inclusive destruindo tudo.
A Saúde Mental ainda é um gigantesco tabu, infelizmente,
o que prejudica a recuperação de quem sofre de patologia psiquiátrica.
Num mar de positivismo e uma espécie de alergia a "depressões", 
convém recordar que a falha faz parte do percurso da vida humana.
Convém lembrar que não podemos andar sempre aos pulos, nem tão pouco exigir isso dos outros...
Quando vemos a foto de alguém não fazemos ideia do nível de esforço por detrás do sorriso,
não sabemos que tristezas essa pessoa carrega,
e por isso devemos ser bondosos, com quem nos rodeia e connosco!

Voltando às fotos, tenho a dizer que adorei o resultado!
Nunca tinha ido à Ponta da Piedade, e é de facto de uma beleza natural incrível!
Tirar algumas destas fotos revelou-se desafiante, 
porque a corrente estava forte e a maré a subir,
mas no final o esforço conjunto com o Diogo valeu a pena!

Quanto ao conjunto, não tenho qualquer mérito!
Ele construi-se praticamente sozinho, como se as peças tivessem vida própria!
Tudo o que fiz foi escolher este vibrante body da Stradivarius (adooooro usá-lo, nem imaginam!),
e ele logo quis emparelhar com os meus chinelos cravejados de flores da mesma marca,
e juntar-se às riscas em tons de azul da minha saia de ganga e do chapéu do El Corte Inglés!

Espero que tenham gostado!

Um enooorme beijinho e bom fim-de-semana!


Clicking or purchasing through some of the links in this post may yield commissions for my blog.

5 comentários:

  1. É mesmo importante não termos medo de falhar, mas às vezes é tão difícil..
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Esse body é muito giro e fica-te super bem, estive para o experimentar e até comprar e já vi que fiz a escolha errada!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. estive mm p comprar uns chinelos iguais a esses, mas cedo percebi q p andar a correr atrás de certo miúdo de quase 9 anos (comé?????) nope, n serviam. E o body - em preto - tb mexeu comigo, mas era desconfortável na minha bunda infinita lol. Olha, eu sempre fui pessoa de ter momentos de melancolia profunda - e se calhar até teria sido considerada com uma depressão profunda a certa altura da minha vida, penso q sim, mas dei-lhe a volta - e gosto desses meus momentos melancólicos, fazem parte de mim e ajudam-me a conhecer um maior espectro de sensações e sentimentos humanos, que eu acho importante n só na minha "carreira" mas á maioria dos seres humanos. Essa ideia do be grateful e do be happy foca-se num comparar de vidas entre quem és e o que tens e pessoas com muito menos do q tu, ao melhor estilo "Dá graças pr tudo o que tens pois podias estar como x ou y q passam p esta ou aquela dificuldade.". Além do horrivel q eu acho q é isto da comparação entre uma pessoa q aparentemente tem "tudo do bom e do melhor" e a vida aparentemente facilitada com alguém q p ex. vive num cenário de guerra, ou passa fome ou tem uma doença terminal, mtas xs a dor real, o martirio verdadeiro q as pessoas sofrem NÃO está á vista. É dentro de nós, das nossas cabeças, da forma como somos vistos e ratados constantemente pelos outros, e o efeito q tem sobre nós. Daí esse medo horrivel ao falhanço, essa incessante busca pelo sucesso e aprovação alheia. Ainda recentemente tive uma conversa mega interessante com outra blogger acerca deste assunto, validation, q eu acho um mal necessário, faz parte de todos nós e a constante falta da mm pode deixar uma pessoa a sentir q n vale nada, q n está cá a fazer nada e q tuo o q faz, diz ou pensa é desimportante. Isto dava pano para mangas, mas qto a mim é uma das coisas q está na base de mto suicidio silencioso, daqueles q ninguém fala a n ser q seja cometido p alguém extremamente famoso. Aliás, eu sou da teoria q a falta de validation constante e o forçar a uma caixa ideológica, a um boneco irreal foi o que esteve p detrás do suicidio da Marylin Monroe...

    ResponderEliminar
  4. ohhh, i love this floppy sun hat... :)

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!