04 agosto 2017

Outfits | Days of Summer VII: I'm not a Bond Girl!


With my golden bikini - probably the sexiest I've ever own! - 
it was quite inevitable to hear something in the lines of "you look like a Bond Girl!" throught the day.
Which, I must say, is not entirely bad, considering they're usually attractive and whatnot...
But, alas, I'm NOT one.
I mean, it was meant as a compliment, 
but I aim for more than being a sidekick for a male figure.
I don't need a man's approval to be a badass and I sure as hell don't aim to please
(cof cof 50 shades cof cof).
My value isn't measured on the men (or women) my body might or might not appeal.
"- Then why wear such a revealing bikini in the first place?!"
Because...I can!
Because I feel good in it...powerful!
Because I like to match my magic unicorn!
And that's it. No casting for a Bond Girl part involved.

Feminist lecture aside, here's my last set of holiday pictures - boo-hoo!
Hope you enjoy them!
Kisses

golden bikini: c/o MyPiki | unicorn floater: Primark

Eu e a "Cornija" (o unicórnio, não a arquitectónica!) estamos juntas de novo para terminar a série
"Days of Summer"!
Se perderam algum dos looks das minhas férias em Lagos, aqui estão todos!
Qual foi o vosso favorito?


Deixo-vos aqui os links para poderem ver em pormenor se quiserem:

Sea Fairy
Corals, shells and mirrors!
Graaaaaaw! Bring it on life, I'm not afraid!
Don't be afraid to fail...we all do sometimes!
Wild Paradise
La Isla Bonita

Espero que gostem das novas fotos:


PHOTOGRAPHED BY DIOGO

Quando usamos um bikini dourado tão sensual quanto este da My Piki,
ouvir comentários como "pareces uma Bond Girl" é uma possibilidade.
E foi o que aconteceu.
Apesar de ter sido um comentário absolutamente inofensivo
(e dito com intenção de ser um elogio!),
dei por mim, mais tarde, a reflectir sobre a forma como, 
ainda e sempre(?) a mulher continua a ser vista à luz do corpo que possui,
e na sua habilidade de seduzir o sexo oposto (e não só!).
Hollywood é um grande impulsionador dessa tendência machista
que (ainda) domina a nossa sociedade,
colocando, uma e outra vez, a mulher como secundária, uma mascote, um troféu...
E nós somos tão mais que isso!
"- Ah, mas então porque é que estás a usar um bikini assim reduzido?!",
poderão perguntar.
Porque posso!
Porque gosto!
Porque ser feminista não é CRITICAR as pessoas pelas suas opções, 
é respeitá-las!
Porque ser feminista não é negar a nossa parte feminina,
mas estimá-la, da maneira que nos for mais confortável.
Gostamos de "skinny jeans" e decotes? Força! Gostamos de roupa larga e comprida? Força também!
E é por isso que, sim, a meu ver,
tenho toda a legitimidade para estar num bikini bastante pequenino, deixando muito pouco para a imaginação,
montada num unicórnio mágico (o que poderá tirar alguma credibilidade, digamos),
e ainda assim falar de como não quero ser apenas um corpo.
Eu sou outras mil coisas.
Não é por estar de bikini que deixo de as ser.

E vocês, sentem que a roupa que usam dita a forma como as pessoas vos vêm?
O que acham sobre este tema?
Digam-me tudo nos comentários!

Um fim-de-semana doce para todos!
O meu será passado na azafama entre a arrumação da casa nova
e a preparação para a viagem para o Peru!

beijinhos

Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

9 comentários:

  1. Eu dou-te imenso valor, tens um corpão, gostas de tanga por isso usa e abusa :) E com toda uma inveja saudável, pareces mesmo uma Bond Girl!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Tu estás um verdadeiro arraso, uma brasa nesse biquíni!!

    Eu não me deixo condicionar pelas opiniões alheias... mas não consigo usar um grande decote, por exemplo, porque tenho peito muito grande e dispenso olhares alheios!

    ResponderEliminar
  3. Sim, sim, eu visto-me muito da forma como eu quero que os outros me vejam, mas ao mesmo tempo visto-me da forma como eu me sinto. Há dias em que acordo a sentir-me uma qq aristocrata britas da década de vinte e é assim q me vou vestir, condicionada a esse look, a esse estilo, a essa carga imaginária. Outros dias sinto-me uma bruxa gótico-satânica, e vou querer transmitir esse mesmo sentimento, vestindo-me de acordo com isso - que até calha ser os dois looks entre os quais alterno mais ultimamente loool. O bikini recorda-me um bocado a Halle Berry, sim, e tb n percebo qual é o mal de usar um bikini mini, se a pessoa se sente bem e gosta de se ver. Estéticamente eu não aprecio, mas eu sou do team cuecão e anos quarenta na praia, mas n percebo qual é o mal. Agora uma coisa eu eu digo, n deixo de analisar e inferir coisas acerca de uma pessoa pela forma como ela se veste, pelo contrário. É isso, os livros q lê e a música q ouve, a mim dizem-me muito acerca de uma pessoa, e sim, faço logo um retrato da pessoa. Detesto ver alguém em trashy looks - seja homem ou mulher - detesto ver sexualidade explicita na maneira de se vestir que seja feito de forma vulgar - pq adoro looks sensuais e até sexualmente explicitos, vulgo gajos de calças de napa justas e sem camisola - e acabo a fazer julgamentos acerca de alguém q se vista de uma forma q o meu sentido estético considere ordinarucha. Normalmente penso logo q a pessoa é uma bimbalhona lol.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Como eu adoro esse unicórnio... Bóia mais gira de sempre! ♥
    https://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Estas fotografias estão TÃO lindas, adoro as cores :)
    O bikini consegue ser, com a sua simplicidade, super elegante ao mesmo tempo. E fica-te super bem!

    Beijinhos, Beatriz ♥
    Cat Lover

    ResponderEliminar
  6. És linda e adoro as tuas fotos e o teu blog !
    💙

    ResponderEliminar
  7. Muito bem escrito! Dou-te os meus parabéns pela coragem de teres essa atitude :)
    E tens mais é que usar aquilo com que te sentes confortável porque além de seres uma mulher interessante e especial, tens um corpo muito bonito para isso. E há que parar com as invejas e os purismos. És linda, NÃO SÓ mas também pelo corpo que tens. Beijinhos
    Adorei o fato de banho vermelho e este :)

    ResponderEliminar
  8. adorei o que disseste! amen sister! e a ultima foto esta tao gira :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!