27 abril 2020

Outfits | Desafio 10x10: 10 peças, 10 conjuntos


Olá, olá!
Criar 10 conjuntos com 10 peças? É que é já a seguir!


Adoro desafios deste género
porque demonstram na perfeição a versatilidade de um armário cápsula bem construído, 
tenha ele 100 ou 10 peças.
Em 10 minutos, utilizando estas 10 peças, fui capaz de criar mais de 10 conjuntos!

O segredo? Ter peças versáteis, que se possam usar de várias maneiras e cujo estilo e cor conjuguem bem entre si!

Uma das coisas que me deixa mais orgulhosa nesta selecção é,
sem dúvida, o facto de metade destas peças serem em segunda mão ou “Slow Fashion”,
o que traduz a minha vontade de apostar em moda mais sustentável, 
que respeite o planeta e os trabalhadores da indústria têxtil. 
Quero continuar a seguir este caminho, ao longo dos anos!

As 10 peças que escolhi foram:

2 partes de cima:
1 camisa amarela em segunda mão comprada à @thriftandstatement
1 top bordado da Sprinkode

2 vestidos:
1 azul da marca portuguesa Maria Menina e Moça
1 branco curto da Mango Outlet 

2 pares de calças:
1 par de mom jeans azuis em segunda mão compradas na Micolet
1 par de mom jeans brancas da Lefties 

1 saia amarela da Mango Outlet 

1 blazer da Massimo Dutti, comprado em segunda mão na Micolet 

2 pares de sapatos:
1 sapatilhas Adidas Nite Jogger
1 loafers da Zara

Deixo uma listagem com links para estas peças ou similares, que fiz no Peoople.


Podem ver os 10 looks que criei com estas 10 peças, e escolher o vosso favorito!

 
Não é fácil para mim escolher, mas acho que vou eleger o 4º, 
com a minha camisa amarela e mom jeans azuis, ambos em segunda mão! 

Gostam deste tipo de desafios ou seriam incapazes de fazer algo assim?

Contem-me tudo!


P.S. A publicação a apresentar o meu novo Armário Cápsula não está esquecida!
No final desta semana já poderão vê-lo na íntegra!
Espero que vos inspire tanto como me inspira a mim!

Um enorme beijinho e fiquem em segurança!

4 comentários:

  1. Impecável <3 Todas as peças combinam em si.
    Aproveito a oportunidade para te dar a conhecer o meu projecto, a marca que criei dentro dos valores do slowfashion. Chama-se Laranja tijolo e podes conhecer no meu blog, e no Instagram @laranjatijolo

    Beijinhooo
    Ritissima Blog/LARANJA TIJOLO

    ResponderEliminar
  2. Essa camisa amarela fica-te tão bem! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!