10 janeiro 2013

Opinion and Personal | A Samsung, a mala da Pepa e o meu telemóvel perdido


Este texto de opinião/pessoal terá um formato diferente do habitual.
Será uma espécie de guião deste meu dia fabuloso:

1. 
acordei às 8h, depois de ter dormido menos de 6h (eu preciso de dormir mais!),
para ir defender a tese à universidade.

2. 
no compasso de espera entre sair de casa e chegar à universidade, deixei o telemóvel pelo caminho!
(e é literalmente pelo caminho, já que não fui a lado nenhum nos entretantos).
Pensei que tivesse ficado em casa e lá fui defender a tese.

3. 
A defesa da tese até nem foi muito má. Não foi brilhante, mas não gaguejei nem tremi, e as perguntas não foram muito más.
O importante é que já passou e agora posso concentrar-me no Harrison (yuppy nada entusiasmado).

4. 
Chego a casa, procuro o telemóvel (um Samsung por sinal), e nada. 
Depois de 3!!! pessoas irem vasculhar o carro - ainda nada!
O pânico e a desolação (embora os bens materiais não sejam o mais importante, odeio perder coisas!) imperam!

5. 
Pelo caminho vejo no Facebook que partilharam comigo o vídeo da Samsung com a Pepa,
uma vez que costumo dar as minhas opiniões sobre o que acontece na sociedade e na blogosfera em particular.
Ainda meia aturdida, lá fui ver o dito cujo vídeo.
Confesso que estava à espera de alguma atrocidade de maior, devido a toda conjectura que se fazia,
com acesas críticas à marca, ao vídeo e à blogger e com a consequente remoção dos mesmos pela parte da Samsung.
(embora ainda possam encontrar os vídeos dos bloggers no YouTube, colocados por outra fonte).

Em relação a este tema, quero dizer apenas 5 coisas:

a. o vídeo não está eloquente por aí além, é verdade, mas não está grosseiro, nem arrogante nem ofensivo. 
(A Pepa efectivamente fala assim - falei com ela por uma ou duas ocasiões - não foi exclusivo para o vídeo).

b. há, de facto, uma certa futilidade no conteúdo da campanha, mas, digam-me, 
não são os meios de telecomunicação uma futilidade ou, pelo menos, artigos que não constam das necessidades básicas?!
Mais, estamos a falar de bloggers de moda e não de ecologistas ou concorrentes a misses
(world peace é muito bonito e tal, mas não há mal algum em desejar ter uma peça de marca comprada com o nosso dinheiro!)

c. a blogosfera continua a fazer comichão a muita gente. É um facto. 
Apontar o dedo e chamar fútil e "não-fazes-nenhum"é o caminho mais fácil!
É por estas e por outras que a Moda em Portugal não anda para a frente!

d. a Samsung acobardou-se e retirou os vídeos devido às críticas ou isto é tudo um golpe de marketing?
Não sei, nem me interessa muito, o que sei é que só vi um vídeo e sinceramente não tive curiosidade em ver os outros.

e. já que eu perdi o telemóvel, e a Samsung retirou a campanha, 
não me quererão contratar para fazer parvalheiras (eu sei ser bastante goofy e awkward em vídeo!)?!
Os honorários seriam um tselemóvelzinho! Pode ser?

Desculpem lá este tipo abreviado de texto, mas hoje estou com os azeites, perdi um telemóvel de 200€,
ainda não comi (tive curso do Harrison até ao bocado!) e estou muito dura e crua!
Um texto mais repenicado para a próxima, I promise!

Já agora, digam-me o que acharam a polémica! Estão contra a Samsung, a Pepa ou a Chanel?
(ah, já agora, elucidem-me, porque é que há pessoas que escrevem "Channel"?! Estão a gozar ou é a sério?)

P.S. Estou mais irónica e apespinhada hoje, mas continuo a adorar-vos e ao mundo, juro,
mas adorava mais se o meu baby phone aparecesse...snif!

26 comentários:

  1. Eu não percebi o alarido todo sobre o video. Ela fez o video respondeu as perguntas que lhe foram feitas pelo que eu percebi no video. E que mal tem ela querer uma chanel? se ela tem dinheiro para a comprar ela faz bem! Agora acho que muita gente que gozou com ela poderá ter uma pequena dor de cotovelo não sei... E quanto a maneira dela falar.. somos todos diferentes e temos diferentes maneiras de falar x) Acho que as pessoas necessitavam de gozar com algo e isto apareceu-lhes a frente e para azar dela, foi o que aconteceu.. Não entendo! Estava a espera duma entrevista horrivel, mas afinal e uma igual a todas as outras.

    ResponderEliminar
  2. só uma correcção: diz-se (e escreve-se) "há bocado"

    e pode ser que tenhas sorte e a samsung te dê um tlm novo... ihihih :P

    ResponderEliminar
  3. Não estou contra ninguém, mas percebo perfeitamento o burburinho que se gerou. Tendo em conta que os vídeos foram feitos especificamente para o público português, seria de esperar críticas quando a palavra crise é a que impera - nada contra quem tem dinheiro para gastar em tecnologia, eu propria tenho um tablet da samsung novinho em folha, mas acho que não foi a melhor estratégia para o estado de espirito do país; depois, estou um pouco farta que o que se mostra da blogosfera seja uma aparencia fútil, mesmo que não corresponda assim tanto à verdade. Vi outros dois vídeos, e Susana Rodrigues tinha um discurso completamente coerente, onde a blogger era de facto uma pessoa como as outras, sem realçar nenhum tipo de futilidade - acho que devia ser esse o objetivo da campanha. E sinceramente, nem acho fútil querer uma Chanel, apenas não passa pelos meus objetivos lol. Resumindo - no fim de contas, mais uma vez o estatuto de blogger fica mal visto, principalmente porque as pessoas também exageram e dão a parte como o todo. Desculpa lá o testamento, mas estava mesmo à espera de saber a tua opinão no caso hehe ;) e lamento muito a perda do teu telemovel,é sempre uma chatisse, mesmo que fosse um telemovel de 10€ :/

    ResponderEliminar
  4. Parece que ela disse que queria roubar alguém para comprar a carteira! As pessoas são tão mesquinhas e enjoadinhas que até irrita, parece que não podem ver ninguém que tenha um objectivo ou que não diga que vai doar tudo o que tem caridade, como se todos fossem um poço de santidade...já ninguém pode estar bem: é uma besta!

    Quanto à blogosfera: the usual story. Muita insegurança, muita dor de cotovelo, e muito preconceito completamente estúpido.

    E descansa!!! :) *

    ResponderEliminar
  5. Ah, mea culpa: escrevi Channel. Damn. I'm ashamed. xD

    ResponderEliminar
  6. Acho toda essa confusão em volta do vídeo uma total estupidez. Ainda não percebi qual é o problema de ela ter sido sincera ao dizer que queria uma mala chanel, ah e tal porque o país está em crise... Parece que não se pode falar de dinheiro que ficam logo todos loucos. Quem trabalha e quem pode suportar tais luxos acho bem que o faça, a economia tem de avançar, não é verdade?
    Bem, espero que consigas encontrar o teu telemóvel! :o

    ResponderEliminar
  7. Olha, pede aos representantes da Samsung, já que eles oferecem máquinas fotográficas e afins, para representares a marca e ganhares um telemóvel todo XPTO ;)

    ResponderEliminar
  8. Achei bem ela ter sido sincera, era pior se dissesse que queria «paz no mundo» só para ficar bem. Mas entendo que não tenha caído bem a muitas pessoas.
    E também já não posso ver escrito «Channel», é Chanel!
    :)

    ResponderEliminar
  9. É que se pegassem em algum ponto de jeito mas refilarem por a rapariga querer uma mala simplesmente não faz sentido porque ela é, de facto, uma fashion blogger e está lá por isso mesmo. É engraçado ver pessoas no facebook a refilar sobre ela quando receberam o Iphone 5 no natal dos papás enquanto o mais provável é a Filipa comprar a mala com o seu dinheiro. As pessoas têm que se meter um pouco mais na sua vida, cada um tem o que pode.

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente acho que as pessoas ficaram mais indignadas ou ofendidas devido à maneira de falar e de se apresentar da menina Pepa. Nota-se uma certa qualidade de "tia de Cascais" a falar que até irrita e apetece mandar uma carta à Samsung e pedir para lhe oferecerem um curso de colocação de voz hehe :)Quanto à mala acho muito bem que a compre se tem poder para isso.

    ResponderEliminar
  11. Acabei de ver o video e não achei nada de mais para o alarido que andam a fazer. Okay que o país não está a passar uma boa fase mas não há mal nenhum em termos sonhos e desejos, e foi isso que a Pepa disse, que era um desejo dela, e se tem possibilidades para isso, só tem é de ir em frente com isso! Todos temos desejos materialistas, isso é certo, por isso ninguém tem de julgar ninguém! As pessoas deviam pensar um bocado antes de falar mal..
    Beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pr

    ResponderEliminar
  12. no fundo, acho que ninguém quer saber o que a menina Pepa compra ou deixa de comprar; triste é ver uma rapariga a ter como grande desejo do seu ano e acontecimento da sua vida...uma mala. é preocupante ver as expectativas de uma jovem reduzidas a este ponto.

    ResponderEliminar
  13. Ridículo demais na minha opinião, ainda para mais ela própria diz que está a juntar o dinheiro para tal, não está a pedir a ninguém, nem sequer toma como facto adquirido que vai ter a carteira este ano, é apenas um sonho! Já tinha visto o vídeo anteriormente e nada me chamou particularmente à atenção de forma negativa.. Parece que só mentes um pouco (muito) rebuscadas para arranjar tal polémica!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Acho mesmo estupido o filme que fizeram por causa desse video, ela simplesmente partilhou um desejo que tem e cada um decide o quer comprar com o seu dinheiro! Muita inveja é o que é!
    beijinhos e espero que ainda encontres o telemovel! *

    ResponderEliminar
  15. Sinceramente acho que exageraram na questão do vídeo, mas que é estranho uma pessoa pedir uma mala como desejo para 2013, mas são prioridades de cada um.

    Eu cá tenho como desejo para 2013 receber a bolsa para pagar as propinas em falta e o quarto.

    Beijo Nádia e boa sorte com o telemóvel.

    ResponderEliminar
  16. Em relação ao telemóvel: espero mesmo que o encontres! E procura nos sítios mais parvos, normalmente é onde estão :/

    em relação ao vídeo, após tantos comentários e opiniões de pessoas que não fazem a mínima ideia do que é ter um blog que já li, acho que todos têm uma certa culpa:
    1º a Samsung (marca do meu lindo telemóvel e que não troco por nada) se publicou os vídeos não devia ter posto o "rabinho no meio das pernas" e não devia ter retirado os vídeos. Estamos no mundo virtual e tudo se espalha!
    2º a Pepa porque não soube expor as suas ideias da maneira mais correta.
    3º e por último e o que me chateia mesmo é o público português que parece ter saído à rua! Já li comentários tão maus e sem sentido sobre o mundo da blogsfera que me tiram do sério. Quem são essas pessoas para criticarem as pessoas que gostam de expor as suas ideias através de um blog? Quem são as pessoas para criticarem se eu quero comprar uma mala x ou se quero poupar dinheiro para a universidade? Temos liberdade de escolha e se um dos objetivos da Pepa é conseguir comprar essa mala, força! Se o dinheiro lhe fizer falta nós não temos nada a ver com isso, não é verdade? Ser blogger é muito mais que escrever mera palavras e por fotos sobre algo, ser blogger é ter dedicação, atenção e amor pelos nossos seguidores, é por um pouco de nós em tudo o que fazemos! Mas não, para certos português ser blogger é algo estúpido e ser blogger de moda é ainda pior: é estar carregado de mania, vaidade e paixão por coisas materiais!

    enfim, mas mais importante que tudo isto: espero que consigas um bom resultado na tese!

    ResponderEliminar
  17. Hello!
    Vou deixar outro dos videos que achei mais "engraçado" que o da Pepa: http://www.youtube.com/watch?v=uO9YpAsIWzY

    Aproveito para dizer que não tenho problema nenhum no fato da Pepa querer um mala, mas chamo FÚTIL, sim, ao discurso mediocre do que supostamente são bloggers de topo da indústria.
    "É giro olhar para trás"
    "Quero mais um bebé numa casa nova" ("bebé", não é "filho" lol)
    "Quero ganhar coragem para deixar o bebé duas ou três semanas para ir viajar"
    "Plimn estrelinha" (wtf?!)
    Fico um bocado desiludido.
    Mas pode ser só impressão minha, se calhar vi os videos num dia "não" e fui mais apreensivo com eles. Nem sabia quase nada desta "pseudo-polémica" sobre estes videos antes de os ver.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Concordo contigo, mas se tiver de tirar partido estou contra a samsung eles tem editores de video podiam tentar colocar o video mais polido e acabou por denegrir um pouco a imagem da blogger, que se calhar precisa de mais treino para falar a frente de uma camera

    ResponderEliminar
  19. Exactamente, Akira! O maior erro (ou não) da Samsung foi terem confiado na empresa de um dos bloggers (O Tiago Miranda) que trataram da parte da produção dos videos.
    De qualquer forma, duvido que a Samsung despeça o diretor de marketing, já que não se fala noutra coisa :P E na realidade, acho que a imagem dos bloggers fica pior que a imagem da Samsung...

    ResponderEliminar
  20. Ponto C: PRECISAMENTE!!! Revolução de mentalidades precisa-se, mas tudo isto é tão mentalidade portuguesa, burguesinha e anafada... no meu blog deixei a minha opinião acerca deste circo dos videos. Se as coisas que sairam da boca da pobre da miúda me deram um grande insight sobre o tipo de pessoa que ela é? Sim, deram, mais profundamente do que se possa pensar, e feliz ou infelizmente graças a isto construí uma imagem mental da moça que dúvido que esteja errada, mas até pode estar - btw eu tenho a mania que sei tudo. Mas que o povo gosta é de um barraco destes para poder destilar ódios e invejas e se armar aos cucos com a sua inteligencia/nivel cultural/bom gosto/abnegação/solidariedade/bondade... enfim, isto foi o retrato chapado da moral e bons costumes da sociedade portuguesa: palavras para inglês ver. (refiro-me á reacção popular, e não aos ditos da jovem, isso já envolvia uma análise sociopsicologica mais profunda.)
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Fico contente por ter tudo corrido bem com a tese e espero que encontre o telemóvel quanto ao resto enfim...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  22. Sinceramente a única coisa errada é a forma dela falar. Aquela forma falar típica dela e de provavelmente da mãe dela e da tia dela e das amigas dela e dos amigos dela....NÃO TEM JEITO NENHUM. A falar daquela maneira, ela podia até pedido paz no mundo que toda a gente ia achar a mesma que a samsung tinha escolhido uma gaja oca para falar. E a quem possa ler este comentário que olhe para si própria e pense até que ponto faz estas figuras. Gostar, perceber e apreciar seja Moda ou Agricultura não tem nada a ver com as capacidades de dicção de uma pessoa. As tiazocas que por aqui possam andar, manquem-se! Sim, parecem umas deficientes a falar.

    ResponderEliminar
  23. tendo em conta como o país está, claro que há alarido em alguém ter como conquista pessoal, uma mala chanel lol :) mas cada um sonha com o que quer!

    ResponderEliminar
  24. Estou como tu, não percebo porque a polémica criada em volta do video da pepa e sinceramente acho que quem a criticou é porque não tem mais nada que fazer porque no fundo TODA a gente sem excepção tem um desejo ou mais do que um que sejam fúteis! E se a rapariga trabalha e ganha o seu dinheiro porque não comprar uma mala chanel? o dinheiro é dela, não o roubou ganhou-o com o seu trabalho por isso!
    Enfim, acho que Portugal tem uma mente muito fechada ainda!!

    Beijinhos e espero que encontres o teu telemóvel, good luck :c
    http://catch-dreamer1.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Primeiro: ahahah :) a sério que há pessoas a escrever "channel"? Uau...
    Segundo: embora a Pepa não fale como se tivesse a citar poesia, penso que é uma bocado de mau gosto haver pessoas a criticarem-a por isso.
    Terceiro: não vejo qual é o problema de ela querer uma Chanel, ou de qualquer pessoar querer o que quer que seja. O dinheiro é de cada um de nós é só a nós é que a gestão dele diz respeito. E ainda bem que há pessoas com poder de compra na situação em que estamos, se não ainda estavamos num buraco ainda mais fundo.
    Quarto: realmente é uma lástima perder um telemóvel assim.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!