05 outubro 2013

Trends | Long live Dr Martens!





Dr. Martens é uma marca britânica icónica, nascida da aliança peculiar entre um médico de nome Klaus Maertens,
que desenhou um modelo de bota prático, robusto, confortável e (não sabia ainda!) intemporal,
e a família industrial inglesa Griggs, que comercializou e tornou a bota um sucesso!
Em 1960 foram fabricadas as primeiras Dr. Martens 1460, 
com a típica costura amarela e a sola com almofada de ar!
Desde aí, o sucesso foi indiscutível: 100 milhões de pares de botas vendidos até 2010!

Nunca tive um par. Na realidade, nunca desejei um.
Não em interpretem mal, acho que são botas muito giras, muito grunge, muito stylish,
e adoro ver uma miúda com pinta com elas!
Simplesmente nunca foram muito o meu género, nem mesmo em adolescente!
Mas uma das minhas qualidades (?) é reconhecer que algo é interessante, mesmo que não faça o meu estilo!
Acho que muitas discussões filosóficas sobre estilo terminariam se as pessoas aprendessem a aceitar isso...
Adiante...

Estas botas podem ser simples, atrevidas, suaves e até mesmo góticas...há para todos os gostos e personalidades!

Tens algum modelo favorito? Alguns dos que mostrei te chamou a atenção?
Confesso que achei as metalizadas cobre(?) muito engraçadas, imagino-as com conjuntos pretos grunge,
e tenho a certeza que ficariam o máximo!

Compensation for this post was provided by Spartoo. All opinions expressed are my own.


17 comentários:

  1. Até gosto muito dos modelos e das variações. Gosto mesmo. Mas não creio que alguma vez me vejam com um modelo desses. Não me ficaria nada bem, aposto.
    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sempre as achei muito giras mas nao me imagino com umas. gosto especialmente das floridas!

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. As minhas estão no armário guardadas à espera que eu me atreva a usá-las outra vez. Comprei-as com 13 anos, são as pretas (na altura não chegavam cá noutras cores nem havia ebay ou google ou internet e nem sequer computador) com a costura em amarelo e com biqueira de aço. Ainda calço o mesmo número e ainda as adoro apesar de entretanto ter evoluído e começado a usar saltos :) . Ainda as tenho, 18 anos depois, porque as adoro, porque são botas com uma qualidade incomparável (as minhas têm uns bons 5/6 anos de uso intensivo) e porque me trazem as memórias dos dias que vivi com elas nos pés. E sim, o meu estilo continua grunge, mas em versão mais sofisticada :) apesar de que não engano ninguém, porque mesmo quando estou 100% pipi, o ar roqueiro sobressai sempre, na realidade, já não uso as minhas Doc há 12/13 anos, mas elas continuam na minha atitude. :)
    Obrigada pelas boas recordações que me trouxeste hoje :)

    http://mariaradiante.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. eu tenho umas que adoro, e até tem uma pequena história :) deparei-me com umas cor-de-rosa com flores e fiquei apaixonada por elas. não era o tipo de coisa que era habitual encontrar por cá, então nunca pensei muito a sério em comprá-las. mas aconteceu que um ano depois tive a oportunidade de ir a londres e ainda as tinha na minha cabeça! esgueirei-me com uma amiga para a rua da loja, perguntei se tinham o modelo que procurava e para minha grande sorte, não só havia como estava exactamente na pequena selecção que estava em promoção! :)

    blog - the camera geek

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro, comprei umas pretas há dois anos :)

    ResponderEliminar
  6. Acabei de ter um flashback fenomenal: os sapatos bordeaux da primeira foto, tive uns, troquei-lhes os atacadores por umas fitas de cetim, ficaram lindos, usei-os até á exaustão. Nunca tinha visto ninguém com uns iguais ahahahah!!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu adorooo! Tenho umas ás flores e estou à espera que umas bordeaux já encomendadas chegem :))
    xxx
    http://infinityuniverse-ema.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro *-* Não tenho problema nenhum que sejam imitação ou não. Até porque tenho umas verdadeiras Dr. Martens todas pretas, e depois comprei umas da primark tambem todas pretas ahah!! Mas adorava ter muitas dr. martens com flores e de diferentes cores *-* <3
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adoro Docs! Sempre gostei.
    O problema é que são um assunto tabu cá em casa porque a minha irmã, durante a adolescência dela, achou que lhe faziam falta 3 pares iguais (das pretas), e escusado será dizer que os meus pais não acharam piada nenhuma ao dinheirão que ela gastou em botas que poucas vezes usou. Um dos pares acho que sofreu uma tentativa falhada de acid wash e foi parar ao lixo... Mais triste ainda é que ela calça 3 números acima do meu, e por isso não pude herdar nenhum par.
    Quero um par das brancas, são lindas! Acho que o preço das originais não é nenhuma extravagância, e tenciono investir nelas pela qualidade e pelo desenho. Também gosto da versão oxford, em branco e preto especialmente.

    ResponderEliminar
  10. eu tenho umas pretas e adoro-as! são o melhor calçado :D
    loveandredshoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Passei toda a minha adolescência com elas XD e agora tenho umas rosa com flores, que adoro ;)

    Nobre Sonho

    ResponderEliminar
  12. Eu queria tanto umas, mas não as usuais pretas...queria algo diferente só que não consigo encontrar :(
    Pronto, eu queria estas http://dimg.dillards.com/is/image/DillardsZoom/03843947_zi_black?$c7product$ ou estas http://3.bp.blogspot.com/-kqTcu9WiPrc/T6U7QvnuyEI/AAAAAAAAD8o/QGUimUzPBOo/s1600/030.JPG

    Beijinhos
    http://thegirlofthebordeauxhat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. adorava tem umas mas não se me iam ficar bem.. acho que é um tipo de botas que não fica bem em quaisquer pernas!

    run-your-world.blogspot.pt
    GIVEAWAY: Participa para ganhares um colar super giro!

    ResponderEliminar
  14. eu tenho dois pares de dr martens! umas botas union jack e uns sapatos pretos. são tão confortáveis :)

    ResponderEliminar
  15. E «AHAA!» aqui temos uma qualidade! Uma qualidade que não conseguiste interpretar na minha entrevista, sua marota!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Oh my, Oh my, Oh my, preciso de uma botas dessas, devem ser tão quentinhas e sei que são de extrema qualidade. Sempre achei muito pesadas mas agora que vejo essas cores, oh pah são perfeitas! *_*
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Blog | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
  17. Adoro estas botas, é pena serem um pouco caras, já quero umas há um ano ou dois e agora pensei também em comprar a versão sapato :)

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!