22 agosto 2019

Personal | 30 Things I Learned in (almost) 30 Years!


De malas aviadas para as minhas merecidas férias nas Caraíbas (vou fazer um cruzeiro e parto já amanhã),
venho aqui deixar-vos uma publicação prometida!

Este ano, no dia 4 de Dezembro, irei comemorar 30 anos. 
Longe de me assustar, este número redondo é, para mim, um motivo de celebração! 
Estou de coração bem leve e cheio!
A idade trouxe-me coisas maravilhosas, aprendizagens incríveis...

Assim, sem mais demoras, que o tempo urge, deixo-vos com:




AS 30 COISAS QUE APRENDI EM 30 ANOS





APRENDI:

1.
Que a vida é uma dádiva, uma oportunidade, uma sorte!!!

2.
A seguir as minhas paixões, sempre!

3.
Que a felicidade é algo que se constrói, uma atitude,
e não um conjunto de “coisas” que nos caem no colo!

4.
A aceitar-me como sou! Por fora, por dentro e de lado!

5.
A abraçar o meu lado mais “estranho”

6.
Que o amor é uma construção do dia-a-dia, um percurso a dois,
e não um subterfúgio para nos anularmos e tentarmos agradar a outra pessoa cegamente

7.
A morar sozinha (difícil) e a viver a dois (tão bom)

8.
Que escolhi (mesmo!) a profissão e a especialidade certas para mim!

9.
A amar gatos - a Olívia veio como um furacão e conquistou-nos a todos!

10.
A deixar o computador - e o telemóvel - de lado mais vezes!



11.
A deixar de ser tão megalómana nos meus planos

12.
A celebrar a importância do “dolce far niente”

13.
Que a nossa família - mesmo na sua imperfeição - é um porto de abrigo importantíssimo!

14.
A perdoar mais, a aceitar que somos imperfeitos

15.
A ser menos dura comigo mesma

16.
A aceitar (finalmente) que não se agrada a gregos e troianos

17.
A deixar de sofrer tanto por antecipação...não adianta!

18.
A perceber que há pessoas que não valem mesmo a pena!

19.
O meu estilo - durante muito tempo fui absolutamente camaleónica,
mas acho que finalmente descobri aquilo que mais gosto de vestir!

20.
A ter muito menos roupa - para alguém que chegou a ter centenas de peças de roupa,
 é uma lufada de ar fresco ter um Armário Cápsula desde 2016|



21.
A consumir menos - menos é MESMO! mais

22.
 A adoptar, cada vez mais, uma alimentação com menos proteína de origem animal

23.
A não me preocupar tanto com coisas que não me merecem a nossa energia.

24.
Que não há lugar nenhum como a nossa casa!

25.
O prazer dos cuidados de “skincare” - quando dantes nem um creme usava!

26.
Que envelhecer, por todas as experiências que traz, é bonito:
é sinal que estamos cá para viver a vida!

27.
A ser mais serena e mais ponderada...

28.
Que tudo aquilo que custa a nossa paz, não merece atenção!

29.
Que um SORRISO é grátis, poderoso e levanta logo a moral!

30.
Que tenho muito mas muito pelo qual estar grata!

E vocês, que lições vos trouxe a vida?
Um enorme beijinho e não se esqueçam de aproveitar cada dia!

Agora vou aproveitar as férias!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!