08 junho 2013

Fitness | 30 Day Squat Challenge - the results!



Say "Hi!" to my post-squat challenge butt!!!

Recovering my old ballet rounded bootie was one of my main goals when I decided to exercise again!
With this (not that) easy challenge, I was able to!
The difference is not that much is perkiness (it was already like this, more or less), 
but in toning up and getting a rounder, lifted shape.

Have you ever tried this challenge? Will you be joining it?

_____________

Digam "Olá" ao meu rabo pós-Desafio Squats
Sei que algumas de vocês já tinham reparado nele neste vestido mais justo de algodão.
Um dos meus objectivos quando comecei a fazer exercício em Março era voltar a tonificar as nádegas
(fiz ballet durante muitos anos, por isso sempre me habituei a tê-lo redondinho e musculado, 
mas os meses de sedentarismo e abuso estavam a deixá-lo mais murcho).
Pois bem, com o desafio 30 dias de Squats (que juntei à minha imagem), 
consegui reverter esses meses e voltar ao meu rabo dos tempos de ballet!

Deixo-vos dois "antes" e "depois" de lado para vos mostrar que, no meu caso, 
a diferença não foi em termos de "arrebitamento" ou aumento, vá, do rabo em si (nem eu queria, vá!),
foi mais um arredondar e um enrijecer do dito cujo!
(Por isso é que praticamente não há diferenças visíveis entre as fotos, 
mas garanto-vos que no teste do dedo, que é como quem diz ao toque, a diferença é considerável, está bem mais duro agora!)

Já vi resultados na internet de meninas que quase não tinham rabinho, que passaram a ter um bem jeitoso!
Por isso, lá porque não fiquei nenhuma J. Lopez, não quer dizer que vocês não possam ficar! ;)


Aqui está uma imagem para exemplificar o que é um squat - vulgo agachamento!
Devo dizer-vos que fazer estes squats todes seguidos foi-se tornando cada vez mais difícil!
Passada a marca dos 200, tive de começar a fazer séries, separadas para aí 1-2 minutos entre si!
Devo avisar que devem aquecer antes, especialmente os joelhos, por isso fazê-los depois do exercício habitual é uma boa opção.
Se só fizerem o desafio, certificam-se que fazem um aquecimento pequeno antes.

Mantenham a postura o mais alinhada possível e não façam rápido demais!


O meu trabalho ainda não está terminado (Nem o Ryan deixa! :p)...
Ainda quero tonificar mais o rabiosque...por isso pretendo fazer 30-50 squats por dia a partir de agora!

E vocês, estão prontas para começar este desafio? Já o tinham feito? Contem-me tudo!

P.S. Este mês vou ver se já começo com os vídeos de compilação dos meus exercícios favoritos, como está prometido!
Fiquem atentas!


16 comentários:

  1. vou aceitar este desafio e inroduzir os squats no meu treino! obrigada pela dica :)
    beijinho e continuação de bons resultados*

    ResponderEliminar
  2. Aceitei o desafio e já iniciei o meu treino :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vou tentar fazer este desafio hehe a ver se este rabo ''gelatina'' vai ao sitio xD

    Beijocas*

    borboletinhaeabeleza.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. eu fiz esse desafio no mês passado e a mim deixou-me o rabo mais arrebitado e também mais firme :)

    ResponderEliminar
  5. Notam-se algumas diferenças, e sem dúvida que é um incentivo para nós (as tuas seguidoras) pôr-mos mãos à obra! Vamos lá meninas, no pain no gain! beijinhos <3

    ResponderEliminar
  6. eu faço 70 e já fico sem força nas pernas, quem me dera conseguir fazer 200!

    ResponderEliminar
  7. Ahaha o Ryan é uma óptima motivação, não é?
    Evilyn Vondrack, from Vanity Street and Vondrack Vanity Store

    ResponderEliminar
  8. É um bom desafio :)
    Eu também ando a apostar no excicio. Nos dias que não fizer o 20 minutos talvez comece esse exercício parece-me bom :)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  9. Esse é um dos exercícios que faço nas aulas de edf na parte dos exercícios de força (flexões, abdominais, dorsais..). Não sabia que isso ajudava mas agora que sei vou continuar a fazer depois da minha caminhada diária :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Não se nota grande diferença, mas o que interessa é que fique mais tonificado, isso é mesmo o mais importante :) tb comecei a fazer squats, mas acho que estão-me a engrossar as pernas conjuntamente com o gym (que já frequento há algum tempo) por isso vou ter mesmo que parar!



    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Aceitei o desafio completamente :)
    Visualmente nas fotos não s nota muita diferença mas s ao "toque" se nota ... então bora lá que é disso que eu preciso :P

    xx.

    ResponderEliminar
  12. Realmente nas fotos de calções, sinceramente, não se nota nada... Com o vestido, sim, com o preto parece mais arrebitado! Os squats em termos de celulite não fazem grande coisa pois não?

    Tenho começado a fazer, mas não consigo fazer mais de 70 seguidos, estou no dia 14 (135 squats). Ontem, nos 130, quando cheguei aos 70, os glúteos, quando subia, tremiam todos. Eu parada e eles a mexer como uns malucos! Ao baixar, eram os joelhos! Custa imenso! E eu que não estou nada habituada, nunca fiz exercício nenhum... Mas agora tenho feito de vez em quando passadeira, elítica, estou agora todos os dias a fazer os squats, mesmo quando terminar o mês, também vou fazer sempre alguns, por fim, vou fazendo exercícios específicos para o rabo, braços e peito. Não sou gorda, mas quando tinha 18 anos, estava tudo no sítio, com 0 exercício, agora aos 25, não engordei, tenho 1,63 e 52kg, mas a flacidez anda aí... Por isso, há que combatê-la!

    E obrigada por introduzires os squats na minha vida :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que já vai tarde, mas sempre pode ajudar alguém que esteja actualmente a começar: Se não conseguirem, não façam tudo de seguida! Têm 24 para fazer todos os squats :) dividam e fica mais fácil, por exemplo, quando chegarem aos 200 façam 50x4 ao longo do dia :)

      Espero que ajude e boa sorte!

      Eliminar
  13. Em Janeiro vou começar o meu treino, bem que me vai doer :) hihihi
    Eu o ano passado fazia e notei bastantes diferenças!

    ResponderEliminar
  14. Já comecei o meu desafio :)

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!