20 fevereiro 2017

Fashion & Trends | Capsule Wardrobe: 1 year of wearing less clothes



Minimalism changed the way a lot of people see fashion.
By accepting this way of curating your wardrobe (and your life?),

you’re taking it down to the pieces (or trends) you really love to wear,
you’re focusing on developing your fashion identity,
while wearing less clothes and saving money and resources!

It's been one year of "Capsule Wardrobing" (this was the first one) for me,
and I DON'T plan to stop any time soon!

Now the show must go on, 
so I'm here (late!) to share with you the 40 pieces of my new Capsule Wardrobe (CW),
for January, February and March!
(39, considering I didn't get to photograph this gorgeous ZARA trench coat my mom gave me!)
A lot of them were in my fall wardrobe as well, which is far from surprising...
that's the whole point of the challenge!

The rules are basically the same as I explained in my first challenge,
which are quickly resumed as:
1. I can only wear these 40 pieces 
(accessories, workout clothes and pajamas (etc) are out, I can mix and match those how I want!);
2. I cannot buy clothes during the challenge 
(I can only buy 3 new pieces at the time of putting together a new CW);
3. Exceptions to the CW include vacations and special occasions.

Check which pieces made the cut in the rest of the post!
Pick your favorites!



PHOTOGRAPHED BY ME

Cliché ou não, a verdade é que o tempo voa com asas de falcão peregrino...
só isso justifica que se tenha passado já um ano desde que adoptei a filosofia "Capsule Wardrobe"!

Longe de me limitar, 
o facto de só ter determinado número de peças para usar durante períodos definidos (2-3 meses),
sem poder fazer compras nesse espaço de tempo,
fez-me aprender bastante sobre o meu estilo pessoal,
e comprar com mais consciência, desperdiçando menos recursos!
Deixei de acumular roupa (como vergonhosamente vinha a fazer),
as minhas manhãs descomplicaram (é muito mais fácil escolher o que vestir!)
e há muito menos "barulho" no meu guarda-fatos!

Adaptei-me de tal forma a esta forma de ver a roupa, 
que vos trago mais um "Capsule Wardrobe" (já com atraso),
com as 40 peças do meu guarda-fatos para Janeiro, Fevereiro e Março!
(39, na realidade, 
já que não consegui fotografar a parka da ZARA que a minha "mommy" me ofereceu a tempo!)

Há muitas peças repetentes do meu "Capsule Wardrobe" de Outono...
mas tal só significa que tenho construído o guarda-fatos de acordo com o meu gosto,
e não baseando-me apenas em tendências com as quis pouco me irei identificar em 2 meses!

Espero que tenham gostado de espreitar o meu armário! Têm alguma peça favorita?
Fazem/alguma vez pensaram em fazer um desafio semelhante?
Contem-me as vossas experiências!

5 comentários:

  1. Ai nem sei do que gosto mais! Mas as saias bege e rosinha falaram-me ao coração haha!

    ResponderEliminar
  2. Adorei estas cores fofinhas que escolheste para mais um capsule wardrobe. Ansiona por um look com a saia bordada e com a saia de atilhos. Vou fazer uma no meu curso de costura :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  3. Acho uma excelente ideia! De que adianta ter mil peças de roupa e depois usar sempre as mesmas? Mais vale dar-lhes outra vida e usar o que temos, sem desperdiçar nada. Por questões de poupança pessoal, uma vez que estou desempregada, não tenho comprado nada novo há meses e a verdade é que uso muito mais coisas que tenho no armário. Ainda assim, já me apercebi de algumas peças que ficam sempre encostadas, mesmo com as poucas opções que vou tendo. É, de facto, um desperdício de dinheiro e de espaço estar constantemente a comprar roupas novas quando se vive tão bem com peças chave essenciais!

    ResponderEliminar
  4. O termo "capsule wardrobe" mudou muito na minha vida, apesar de ainda não ter entrado no desafio no meu dia-a-dia, ao longo das estações só adquiro mesmo o básico dos básicos, ou para substituir uma peça que já durou anos. E o mesmo com as próprias tendências que vão ter as lojas fash fhashion - pergunto me quantas vezes eu vou usar aquilo, o que posso conjugar, o que tenho no meu armário que fique bem com aquilo ... Noto uma diferencia enorme quando vou ao shopping, e fico a namorar um peça e questiono imensas vezes.

    OH, Carolina
    instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!