02 fevereiro 2017

Outfits & Personal | I'm in a mood for love...even in Budapest!


It's been almost 2 months (omg, time flies!) since my winter trip
(check my Viena pictures here and here, if you're curious),
but exams kept me from sharing the rest of the adventure until now!

This time, I'm here to show you just how wonderful and romantic Budapest can be!
Looking at these pictures, 
I'm truly in a mood for love!

Hope you enjoy the photographs and my cozy fluffy outfit!

Kisses


pink sweater: ZARA (similar) | grey jeans: Bershka (similar) | grey coat: Pimkie (similar)
white and rose gold sneakers: Adidas Superstar 80s (similar) | beige bag: Michael Kors Selma mini
colorful scarf: Stradivarius | pink gloves and earmuffs: H&M (similar)




Já passaram quase 2 meses desde que fiz a minha viagem por terras europeias
(mostrei os dois dias passados em Viena aqui e aqui),
mas as festas, os relatórios e o estudo tiveram de adiar a partilha do resto da minha aventura até agora!

Espero que gostem de descobrir as maravilhas de Budapeste 
(e de ver melhor o conjuntinho escolhido para enfrentar o seu frio)
no resto da publicação!


Dizer que estávamos cansados ao chegar a Budapeste é um eufemismo;
a viagem de autocarro desde Viena, apesar de relativamente curta,
deixou-nos esgotados e sem grande genica mental para lidar com os câmbios e com o húngaro.

No entanto, depois de alguns minutos lá nos adaptámos,
e umas horinhas depois já estavámos a saborear, cheios de vontade, comida húngara no restaurante Puli!
Não faz sombra à comida portuguesa (qual faz?!),

mas o ensopado "goulash" soube pela vida, tal era o apetite!


Mais tarde, saboreámos uma "palinca" e fomos dormir bem mais quentinhos!
Na manhã seguinte começámos a explorar a parte de Peste desta bela e exótica cidade, 
começando pela "National Opera House"...


...e apreciando a imponência da Catedral St. Stephens, uma das mais belas e exóticas que já vi!



Antes de entrar, saboreámos um "lángos", uma espécie de pizza húngara


A abóbada era impressionante...tanto por fora como por dentro!
Subimos ao topo da catedral para vermos a cidade de Budapeste do alto,
e pelo caminho havia uma série de obras de arte, tanto esculturas como pinturas, para apreciarmos.



Escolhi uma roupinha amorosa, em tons de rosa e cinzento,
e aproveitei para estrear as minhas fantásticas luvas da H&M...
não são o máximo?
Apesar de lindas, à medida que o sol ia desaparecendo, 
fui-me apercebendo de que não venciam suficientemente bem o frio húngaro..
o resultado foi ter as mãos permanentemente geladas!



Fomos ver a Sinagoga de Budapeste, extremamente bela e exótica!



O frio foi especialmente cortante à beira-rio...o Danúbio não estava para brincadeiras!



Mas valeu bem a pena, porque a "Chain Bridge" era muito bonita!



E espreitar Buda, do outro lado, também nos deixou entusiasmados!



Seguindo a margem do Danúbio, fomos espreitar o Parlamento, verdadeiramente impressionante
(mostrá-lo-ei em pormenor noutra publicação!).



A minha expressão de "geladinha" não engana ninguém...hehehe


Depois de anoitecer, fomos conhecer a Praça dos Heróis...



E nas suas imediações, fomos espreitar uma ilha com torreões bastante mística...
parecia um cenário saído de um filme sobre a Transilvânia!


Fomos jantar ao "For sale Pub", um restaurante muito peculiar (e algo incendiário),
onde o chão estava coberto de palha e cascas de amendoim
e o tecto cheio de textos e desenhos feitos pelos clientes!


Espero que tenham gostado desta primeira parte...não percam o próximo episódio!

PHOTOGRAPHED BY DIOGO AND ME


Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.
-->
Clicking or purchasing through some of the links in this post may yield commissions for my blog.

8 comentários:

  1. Olá Nádia, nao precisas de publicar. Queria só chamar-te a atenção de que "hungariano" e "hungariana" não existem. Deve dizer-se "húngaro" e "húngara", respectivamente. De resto, ansiosa pelo resto do relato da viagem! Também estou de viagem marcada para Budapeste ;) bjs, C.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso Budapest nunca foi lugar que me chamasse muito a atenção... até agora! As tuas fotos estão lindas, dá imensa vontade de visitar!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Bem, adorooooo goulash, mas o meu fica completamente diferente desse, loool!!! Aprendi a receita da mãe de um hungaro q conheci em Manchester, e ela usava natas ou iogurte por isso eu uso tb. Adorava ir a Budapeste, tenho uma fascinação com a Hungria graças á condessa Bathory, e apesar de ela nem nunca ali ter residido, gostava de lá ir. Tenho sempre o feeling q pelo menos eu ia sentir um ambiente muito vampirico, umas vibes muito vampiricas por lá...
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Cenários top, modelo top, fotos top!!!
    A sério... a cidade deve ser maravilhosa. Sempre esteve e continua a estar na minha "lista" de cidades europeias a visitar!
    Um beijinho Nádia

    ResponderEliminar
  5. nunca teve na minha lista de sitios mas passou a estar! adorei as fotos!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito 😀 Tenho saudades de ir a casa 🏡 Já não vão a casa desde 2006! Adorei os fotos 😀 Bjs

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!