12 julho 2017

Outfits: Days of Summer II: Corals, shells and mirrors!


I'm super lucky to have such an amazingly beautiful country!
Lagos beaches are absolutely gorgeous and therefore the perfect stage for my vacation outfits!

Hope you enjoy this relaxed beach look!

Kisses

denim jacket, black hat and coral top: H&M | black shorts: c/o SheIn
coral bikini: c/o MyPiki | mirrored cat eye sunglasses: AliExpress | bracelet: local store

O segundo conjunto das minhas férias traz a beleza de mais duas praias de Lagos como fundo:
a Praia do Pinhão e a "Lagos Stairs Playa"!

Espero que gostem:


PHOTOGRAPHED BY DIOGO

Olhando para estas fotos cobertas de luz e cheias de sorrisinhos,
não consigo deixar de concordar que há uma inegável doçura nas férias!
Especialmente quando são passadas em excelente companhia, com vistas de perder o fôlego,
e sem grandes preocupações na mente...
No entanto, 
hoje dei por mim a reflectir sobre o enorme valor que a maior parte de nós dá a estes 20-30 dias do ano,
e a pensar se não será um forte sintoma do quanto a nossa sociedade está pressionada pelo tempo.
Não poderei ser a única que se sente sempre uma formiga em finais de Verão,
a armazenar tudo, a trabalhar desenfreadamente, entre mil afazeres
(que eu anoto, uma e outra vez, com caneta e papel, à moda antiga),
e dá por si a desejar que tudo desacelerasse, que se pudesse, por vezes, carregar no "STOP",
respirar fundo e reajustar expectativas, sonhos, obrigações, batalhas...
Ao invés de pensar nas férias como o único momento em que realmente relaxamos
(para alguns o único momento de felicidade do ano!),
porque não lutar por 365 dias em que gostemos do nosso dia-a-dia?!
Para que cada dia de não férias encerre em si alguma magia, em que gostemos de viver,
sem pensar sempre na cenourinha dos dias de folga, dos fins-de-semana, das férias...
Que tal se a sociedade trabalhasse como um todo para que o trabalho não fosse, tantas vezes, 
uma mera obrigação, ou, outras tantas, um martírio?
Que tal se roubássemos uns minutinhos ao nosso dia atarefado 
para podermos apreciar o que de BOM temos?
Não poderá ser tudo mau, certo?

Tem sido esta a minha filosofia desde que decidi finalmente mudar de casa!
Estava num impasse enorme, mas felizmente o passo está dado!
Para quê continuar a viver num lugar ao qual não pertencia,
com o qual não me identificava nem um bocadinho,
em detrimento de procurar uma opção melhor?
Por causa de dinheiro para férias?
Dinheiro para gastar em coisas que duram dias ou segundos?
Não mais!
Agora quero apostar em todos os dias!

Reflexões à parte, gostaria de deixar um comentário sobre a primeira foto:
NÃO ESTOU PARECIDÍSSIMA COM A MINHA IRMÃ CAROLINA?!
Em casa todos achámos que sim, e vocês?

Se ficaram curiosos, podem ver mais fotos da Carolina aqui.

Um graaaande beijinho!

Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

6 comentários:

  1. tao gira, e sim mt parecidas :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A tua irmã é linda e vocês são tão parecidas! Oh meu deus! Amei as fotos!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre vos achei parecidissimas, por isso nem vou falar ahahaahahh. Essa tua nova filosofia tem sido a minha há uns qtos anos - n q n tenha dias de stress, dias em q só me apetece é não fazer nada e já ando a suspirar p férias e relax, q tenho, mas tão menos. Fui mto infeliz na minha vida "profissional", sempre empregos q p mim eram um verdadeiro filme de terror, pior q um martirio, algumas xs forçada a fazer coisas completamente contra a minha maneira de ser e de viver, forçada a ir contra os meus códigos morais, a engolir cenas q ninguém devia ter de engolir. Aliás, durante TODA a minha vida profissional tirei férias umas 3 vezes. É verdade, nunca tive direito a férias, se gozasse os dias definidos por lei, o ordenado mensal baixava logo catastróficamente (qdo trabalhas via ETT os subsidios são pagos mensalmente, assim como os dias de férias n gozados) e ia ficar sem receber NADA os dias que tirasse de férias. Ora isso n podia ser, era incomportável financeiramente. Há tt q está errado c este tipo de obrigatoriedade de vidas, tt gente forçada a viver assim, n admira q haja tt burnout p aí, tt depressão, tt falta de forças e de vontade p lutar e fazer as coisas mais simples e básicas. Aliás, eu tenho p mim q o consumismo desenfreado a q se assiste nos dias de hoje advém daí, da forma como somos forçados a viver para o trabalho, muitas xs sem sequer direito a descansar cinco dias seguidos...
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Vocês são mesmo parecidas e lindonas! :D As fotos estão incríveis!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!