19 outubro 2017

Outfits | Tropical vibes...in October!

Since the weather here in the last couple of weeks has been on the tropical side,
it felt only appropriate that I got to wear this gorgeous and summery ZARA blouse!
It's puffy dramatic sleeves really rock, and I think they made this simple outfit pop!
I felt super cool in this!

Clothes aside, 
it's very concerning how the weather has been dramatically changing!
I can't help but wonder how much the human hand has been responsible for this,
and how each one of us has a role on the prevention of further earth damage!
It's true fashion is not always the most eco-friendly business (quite the opposite sadly),
but I believe we can try to be more responsible while shopping,
recycle older clothes doing some DIYs arrangements, donating them, and resist to binge buys!
My Capsule Wardrobe challenge really made me rethink my entire relationship with fashion!
If you haven't try something like this, I highly recommend you do!
It really puts things into perspective!

Have a lovely day and enjoy my photographs in the rest of the post!

Kisses

tropical pattern blouse and blue suede jacket: ZARA | fringed hem white denim pants: Bershka
white watch: c/o Ice-Watch | white sneakers: Adidas Superstar W | sunglasses: Rayban | earrings: Mango
         

      Estas fotografias foram tiradas ainda naqueles dias quase tropicais de Outono que tivemos,
quando usar esta  blusa de mangas majestosas e inspiração tropical fazia todo o sentido!

Espero que gostem de ver todas as fotos do conjunto:

PHOTOGRAPHED BY ME

Apesar de eu não ser propriamente uma pessoa de padrões,
quando me ofereceram esta blusa divertida e fresca da ZARA, não tive como resistir!
Adorei as mangas dramáticas, as cores a evocar dias de Verão...e senti-me o máximo a usá-la!
Aliás, adorei todo este conjunto cheio de branco
(até no relógio cor de neve da Ice-Watch, que tenho usado vezes sem conta!)...
fez-me sentir cheia de "pinta"!

O Outono parece ter finalmente chegado, trazendo a chuva de braço dado,
mas os dias quentes de Outubro deixaram-me a pensar nas dramáticas mudanças que o nosso planeta tem sofrido!
Sei que a indústria da moda nem sempre é a mais ecológica (muito pelo contrário),
por isso tenho feito um esforço para tornar o My Fashion Insider um espaço menos consumista!
Ter tido um Capsule Wardrobe durante meses fez-me repensar muitos dos meus hábitos na hora de comprar,
tornou-me mais selectiva e menos impulsiva,
e perceber que não precisamos de ter uma peça nova todas as semanas para andar bem vestidas!
Se nunca experimentaram e ficaram curiosas, aconselho vivamente!

Conjunto à parte,
por cá os dias têm sido atarefadíssimos e o modo actual é preciso-de-vitaminas!!!
Não tem sido fácil arranjar o tempo necessário para tirar fotos novas nem para escrever aqui,
mas já fiz as pazes com esta minha condição de blogger a tempo parcial
e não me deixo sentir frustrada por isso!
Longe vão os dias em que sacrificava o meu sono (precioso!) para fazer uma publicação!
Estou certa que compreenderão!

E vocês, como têm andado?
Com muito que fazer também?
Que roupas têm usado ultimamente?

Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.
Clicking or purchasing through some of the links in this post may yield commissions for my blog.

8 comentários:

  1. Adorei o conjunto e o texto esta incrivel como sempre, tambem me tenho tornado uma pessoa mais ponderada embora saiba que mesmo assim preciso de ser ainda mais, no que toca a compras!
    beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei a blusa mas o casaco conquistou-me! :P
    Ouvimos a toda a hora que não é uma pessoa que vai mudar o mundo mas se todos fizermos pequenos gestos como os que referiste (reciclar roupa, não comprar aquilo que não precisamos na verdade, doar, etc.), fazemos a diferença. Somos apenas "um" a fazê-lo mas e se pensarmos ao contrário? Somos menos uma pessoa a desperdiçar, a gastar, a prejudicar...

    Beijinhos,
    http://fashionmornings.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. As mudanças climatéricas assustam-me cada vez mais. Tento ter uma pegada ecológica razoavel, tento acima de tudo ser uma pessoa informada e não me deixar ir em modas e tretas que acabam por faltar muito á realidade dos factos, tento viver uma vida sustentável e simples dentro daquilo que está ao meu alcance, e já me apercebi de que realmente quando uma pessoa reverte certos hábitos de compra - por x. comprar frutas e legumes em mercados locais em vez de hipers - consegue mesmo ter um modo de vida um bocadinho mais sustentável. Mas tb n sou estúpida ao ponto de pensar q os meus actos bastam, nem pensar, as grandes corporações cheias de interesses económicos vão continuar a manipular a informação a que temos acesso e a criar trends e hypes q são falsas, e as pessoas vão continuar a cair nessas esparrelas, e o peso q essas corporações têm no estado do nosso planeta é infelizmente muito maior do que aquele que alguns miseros seres humanos com dois dedos de testa conseguem efectivar. Enfim, lá estou eu a ser politica, gosto mesmo dessa blusa e acho que te ficou super bem, mesmo tu n sendo de padrões looool

    https://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Mais um conjunto de fotos incríveis pela própria mão....
    Adoro o look, a blusa é realmente uma peça muito especial que marca a diferença. bj

    https://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito do look! Esses óculos ficam-te perfeitosssss!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  7. Acho que o momento crucial é mesmo o da compra.

    Além das toneladas de roupa que vão para aterros diariamente (https://www.youtube.com/watch?v=cduGLWhm1LM) há também quem refira que já há excesso de roupa a ser doada. Por esta altura, acredito que sim.

    Tudo isto já para não falar dos negócios paralelos, como a venda destas roupas (doadas) nos locais errados, como em feiras, e não nas lojas criadas para o efeito.

    ResponderEliminar
  8. LINDA!
    Adorei esse blusa, fica-te tão bem-
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!