04 novembro 2017

Outfits | I'm an old soul to the bones

f I told you my fall/winter wardrobe lacked any dress for the last couple of years, 
would you believe me?
Yep, it's true!
I'm rarely smitten by this piece,
because it can be tricky to style in different ways,
and I want my closet to be as versatile and interchangeable as it can!

Nevertheless, this fall I set myself on the lookout for a floral dress,
preferably one that looked good with this green jacket from C&A.
The moment I saw this dress at ZARA's website, winking at me, I was taken.
He was the one!
I don't care if it might look like an old lady's choice, neither if it makes me older...
with me being an old soul and all, it's only appropriate, if you think it through!

Hope you enjoy discovering just how beautiful our love story is in the rest of the post!
Kisses

floral dress and black crossbody bag: ZARA | red boots: Stradivarius 
golden watch: Cluse c/o relógios.pt | golden earring: Bershka
         
        
No meu novo conjunto conto a história de uma menina que se apaixonou por um vestido
que não era para a sua idade...ou será que era?

Espero que gostem:



PHOTOGRAPHED BY ME

Outono após Outono, fiz por ignorar os vestidos.
Raramente me vêem a usar esta peça, porque acabo por vê-los nas lojas, muito bonitos e tal e coisa
para logo começar a imaginar as (poucas) combinações que poderei fazer,
e chegar à conclusão que não valem o investimento!
(Ter assumido a filosofia de um "Capsule Wardrobe" durante 1 ano tem destas coisas!)
No entanto, para esta estação, resolvi que o meu guarda-fatos estava a precisar de flores
(não tinha uma única peça com este padrão!),
e lancei-me na busca do vestido florido perfeito, 
de preferência um que ficasse um charme com este casaco verde da C&A que me roubou o coração!
Depois de algumas semanas de frustração, encontrei este menino no site da ZARA,
piscando-me convidativamente o olho e pedindo-me para arriscar!
Bem, quando ele chegou, houve faíscas no ar, coraçõezinhos à "emoji" nos olhos, tudo o que possam imaginar!
Para minha surpresa, ADOREI ver-me naquele vestido e serviu-me que nem uma luva!
O meu coração estava tomado!

Para a estreia deste vestido, resolvi que se impunha alguma pompa e circunstância,
nomeadamente uns caracóis luxuriantes no cabelo, acessórios dourados
e as botas mais giras deste Outono (Stradivarius, 25,95€, numa loja perto de vocês!).
Senti-me elegante de uma forma mais madura do que o habitual,
como se este vestido tivesse capturado a minha essência, a minha "old soul",
tornando-a visível ao olho nu, palpável, celebrando-a!
(De tal forma que até o meu avô me disse que parecia mais velha, 
embora não o dissesse como um elogio, vá!)

A verdade é que sempre me senti mais velha do que a minha idade, em muitos aspectos!
Não todos, porque a vida é feita de cinzentos, e não acredito em se ser totalmente alvo ou negro,
mas há tanto em mim que se explica através desta luz!
A incapacidade de me identificar com muitos dos valores da minha geração,
o facto de muitas vezes preferir estar sozinha (e sentir-me só a maior parte do tempo!),
a minha tendência para reflectir bastante sobre a vida e o que me rodeia
e a minha capacidade de me ver, claramente, como um ser mortal,
que tem de aproveitar a vida em pleno, sem perder tempo com ninharias
são algumas dessas características.
No meu âmago, dou por mim a sentir-me como se tivesse já 100 anos,
sonhando com filhos, netos, bisnetos,
sabendo a vida finita e inegavelmente preciosa,
concentrada em ser tão justa, bondosa e verdadeira quanto conseguir...
O meu caminho pode ser algo solitário, sim, mas sou eu quem o constrói.

E por aí, há alguma "old soul"?

Espero que tenham gostado deste meu novo conjunto
e que tenham um delicioso fim-de-semana!

Beijinhos

Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.
Clicking or purchasing through some of the links in this post may yield commissions for my blog.

9 comentários:

  1. O vestido é lindissimo tenho uma parecido mas em outros tons.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tão tão gira, adoro o vestido e essas botas são lindas! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei essa descrição da tua old soul :) a meu ver, é um privilégio conseguir ver a vida desse prisma.
    Grande beijinho, sê feliz!

    ResponderEliminar
  4. Não sou nada old soul - até me acho muito imatura - mas sempre me senti diferente e desenquadrada do muito, sempre dei por mim a pensar demais na vida, na morte, se calhar porque desde muito pequena convivi muito de perto com esta, e com a falta de vida em pessoas que estão vivas, fazendo com que muitas vezes me perdesse em conjecturas que nunca me apercebi. Só comecei a notar a minha obsessão com certas temáticas ao reler os meus escritos, mas não me sinto de forma alguma uma pessoa com aquela sabedoria, aquele "wisdom" que eu associo a uma old soul, e lamentavelmente perco muito do meu tempo com coisas que a maioria das pessoas considera ninharias - na minha mente convoluta n são nada ninharias, são questões da maior importância lol!! Mas sempre me senti fora do meu tempo, na verdade, fora do mundo. Acho-me mais alien que old soul, mas tu, e isto já te disse umas qtas xs, és mm aquele tipo de pessoa que eu considero teres uma maturidade q vai alem da tua idade e das tuas experiências de vida, acho-te o tipo de pessoa que em se acreditando em teorias da reencarnação, serias o exemplo práctico da coisa.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. esqueci-me de comentar q acho q o vestido te fica super bem, favorece-te imenso e n faz nada parecer velha

    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenho umas botas iguais e estou mesmo apaixonada as próximas vão ser em preto

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!