04 novembro 2012

Personal | Q&A Know me better - part IV


Este poderia ser o mote às respostas sobre o meu blog, a blogosfera e os anónimos
que estou prestes a partilhar convosco!

Este post tem, literalmente meses de atraso e peço-vos IMENSA desculpa!
Para terem noção, o desafio começou em Abril!!! (grande shame on me, eu sei!)
Se me desculparem e quiserem ver a parte I, II e III carreguem nos links!

Ora bem, e agora as perguntas e respectivas respostas:

42. O que te fez iniciar este blog?
No início, tudo o que queria era não repetir roupa na mesma semana! Hahaha, é mesmo verdade! 
Para isso, fotografava o que vestia e ia colocando na net, apenas porque sim.
Há 3 anos, as coisas eram bastante diferentes e os blogs de moda eram poucos, e mal os conhecia.
Fazia simplesmente os meus posts sozinha e pronto. Eram tempos solitários, vá! ;)

(estas são algumas fotos dos primeiros meses do blog!)

43. Descreve o teu blog numa frase:
Devaneios sobre moda, roupas, trivialidades e ocasionalmente assuntos sérios de uma sonhadora incorrigível. 


44. Quem sabe que possuis um blog?
A maioria das pessoas que me conhece.
Não fui eu que espalhei, mas foi-se sabendo, especialmente através do Facebook.

45. Tens muitos fãs que vêem o teu blog?
Eu penso que sim, e surpreendo-me sempre por isso!
Fico sempre a pensar: "mas o que é que estas pessoas vêem em mim?!" :o

46. Qual a inspiração do teu blog?
Inspiro-me um pouco em tudo: noutros blogs, nos desfiles, nos editoriais, no street style,
nas pessoas que se cruzam comigo na rua...há inspiração em todo o lado, literalmente! 



47. O que mais gostas de postar no blog?
Adoro fotografar os meus looks e mostrá-los no blog, é a parte mais divertida!

48. Quais os posts que mais gostas de escrever?

Os posts de opinião são aqueles que mais gozo me dão, 
porque mostro os meus pontos de vista sem papas na língua, e é quando me sinto mais eu! 
Quando escrevo algo mais poético/literário também gosto bastante!




49. Críticas negativas, já recebeste? 
Como lidaste com os "anónimos" que fazem questão de difamar o teu trabalho?
Sim, já recebi, e a maioria não era construtiva, mas destrutiva.
Nos 3 anos de existência do blog ignorava-os, deixando-os nos posts, sem me importar.
Há uns meses, talvez por andar mais sensível, comecei a responder-lhes e a fazer posts com respostas...
até me aperceber de que estava a descer ao nível deles!
Aí decidi tirar os comentários anónimos,
e IGNORAR todos os comentários desdenhosos que recebesse a partir daí.
Resultou. Vão comentando na mesma (há sempre uns insistentes) mas já não me arreliam.
Estou livre! ;)

50. Onde tiras fotos? Como fazes os efeitos delas?
Habitualmente tiro as fotos perto de casa, embora adore explorar novos sítios,
especialmente em zonas mais "verdes" ou mesmo à beira-mar!
 Quanto aos “efeitos” das fotos, não é nada de muito elaborado,
mas podes consultar o meu tutorial aqui para algumas dicas!


51. Todos nós temos os nossos momentos altos e baixos e tudo o que fazemos na vida. 
Alguma vez por desgaste ou por falta de tempo, pensaste em abandonar o teu blog?
Nunca considerei essa possibilidade!
Sei que ele não poderá durar para sempre, mas tão cedo não quero pensar em abandoná-lo!


52. Quando pensas que vais desistir do blog?
Neste momento não consigo pensar nisso! 
Está demasiado incrustrado na minha vida para sequer equacionar tal coisa!

53. Pretendes passar o teu blog a alguém caso já nao o queiras mais?

Não, quando não puder mais, é o fim. 
O My Fashion Insider é um espaço pessoal e intransmissível, hahaha!


54. O que pretendes alcançar com a divulgação do teu blog?
Para já não tenho nenhum objectivo concreto. 
Neste momento é apenas um hobby que levo bastante a sério e que me completa, mas não passa disso. No futuro, talvez pense em tirar algum tipo de formação na área ou algo mais sério, mas para já não.

55. Já conheceste alguém através da blogosfera?
Sim, e é das melhores coisas que o blog me trouxe! 
Conheci imensa gente que guardo (mesmo!) dentro do coração.
Gostei especialmente do Piquenique de Bloggers que organizei no Verão,
foi mesmo muito muito bom! :)



56. Com que frequência visitas outros blogs? 
Não tenho tanto tempo para visitar quanto gostaria, 
mas os meus preferidos têm leitura obrigatória diária, ou de dois em dois dias.

57. Qual o tipo de blogs que mais gostas?
Blogs de estilo pessoal, sem dúvida, porque acho que são os mais individuais e inspiradores!

58. Gostas mais de ler publicações resumidas ou mais detalhadas? 
Acho que quanto mais detalhe melhor, adoro ler, adoro detalhes, saber mais!

59. Quais os teus blogs preferidos?
Barbro Andersen, Love Aesthetics, Alice Point, Mija e Stolen From Grandma.




60. Qual a blogger que mais te inspirou até hoje?
Tenho duas. A Barbro Andersen, porque foi quem me pôs a fotografar os conjuntos no exterior 
e a tentar tirar fotos tão bonitas quanto pudesse. 
A Annika por escrever de uma forma soberba e ter vencido um cancro!

61. Qual o teu maior medo que aconteça aqui no mundo dos blogs?

Que todos os blogs se apaguem por um vírus misterioso? Hahaha isso seria terrível! ;)

62. Enquanto blogger qual é a mensagem que pretende passar às tuas seguidoras? 
Que podem ser quem quiserem e vestir o que quiserem, sem ligar a padrões e regras alheias. 
Que são livres.

63. O que achas do teu blogue?

Eu sinto-me satisfeita com o meu cantinho e tenho muito orgulho nele. 
Trabalho muito para o melhorar a cada dia, e estou a tentar, a pouco e pouco, 
ter um trabalho mais consistente e diversificado, tanto em termos de fotos pessoais, 
como na cobertura de temáticas de interesse!
Ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas sempre melhor que ontem! 
Pelo menos é isso que espero! 

Espero que tenham gostado de saber mais um pouco sobre mim!
O último post de Q&A, sobre as questões pessoais, deverá sair em breve!

Beijinhos e bom restinho de Domingo

Nádia

19 comentários:

  1. Tão bom ler mais coisinhas sobre ti! :)

    ResponderEliminar
  2. Aiii muito obrigada! Estou lisonjeada por me seguires! Sigo-te de volta! Eu estava com ideias de comprá-la porque vi no teu blog, era assim que gostaria de conjugar a minha mas pronto :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro a cor de cabelo que tinhas! Não sei se era a natural...mas adoro!

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ler Nádia :) fiquei a conhecer mais um bocadinho de ti.
    beijinhos, M

    heart-sease.blogspot

    ResponderEliminar
  5. Adoro este género de posts :) é sempre bom ficarmos a conhecer-te um bocadinho melhor *





    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gosto sempre de conhecer melhor a pessoa por detrás das roupas - se bem que ache que estas já dizem tanto da pessoa em si - ler estes posts é sempre bem interessante.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Gostei de ler! E que ninguém se lembre desse virus!! :)))

    http://hiimab.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Adorei conhecer mais um bocadinho de ti :)

    placeb0effect.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Obrigadaa :)
    Adorei o teu blog. Vou seguir e subscrever o canal do youtube :)

    ResponderEliminar
  10. honey, de onde é a saia da primeira pic? beijinhos

    ResponderEliminar
  11. honey, de onde é a saia da primeira pic? beijinhos

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!