29 novembro 2012

Personal | Vence o Monstro do Facebook!


in portuguese only, but feel free to translate!

Sentes que passas demasiado tempo no Facebook?
Dás por ti a fazer pausas no teu estudo/trabalho que se transformam em horas?
Estás constantemente a fazer refresh na página e a fazer post atrás de post?
Atrasas-te no teu estudo porque não consegues estar longe das novidades?
O teu namorado/a está constantemente a dizer que és viciado na Internet?

Então, também estás afectado pelo MONSTRO DO FACEBOOK!

Não entres em negação, é mesmo verdade!
O que podes fazer para mudar?
Antes de mais nada, 
junta DETERMINAÇÃO, FORÇA DE VONTADE e DISCIPLINA
e vamos a isto!

1. 
Analisa os danos
O primeiro passo é tentar perceber exactamente quanto tempo passas online
e de que forma é que isso está a prejudicar a tua vida, o teu estudo, os teus trabalhos!

Eu tenho passado a maior parte dos dias em casa a tratar da tese.
Correcção: tenho passado a maior parte do tempo à volta da página do blog
e ocasionalmente a trabalhar no que devia.
Para verificar quanto isto era verdade, anotei um dia meu completo:
quando comia, quando estava no Facebook, quando trabalhava, etc...
e o RESULTADO FOI ASSUSTADOR!

Façam vocês mesmos a vossa lista, e boa sorte com os resultados!


2.
Vê o que realmente fazes no Facebook
Mas afinal, o que diabos estás a fazer durante tanto tempo?

Estás constantemente a ver o feed de notícias?
Partilhas uma atrás de outra fotos de inspiração!
Perdes-te a ver fotos de amigos?
Estás sempre a partilhar coisas do teu blog?
É essencial que saibas no que perdes mais tempo, para começar a corrigir!

No meu caso, analisei um dia inteiro de posts na página do blog e vi que faço uma média de 50 por dia!
O passo seguinte foi ver que tipo de posts: fotos do blog, inspirações, posts passados, questões...etc

Conhecer o que fazia ajudou-me no passo 3!

3. 
Começa a disciplina!
Faz um plano, assume um limite de tempo, desliga a internet,
TOMA UMA ACÇÃO!
O importante é que se adapte a ti e que consigas cumprir!
Dia após dia, vai anotando o tempo que passas no Facebook e faz por diminuí-lo!

No meu caso, fiz mesmo um plano diário, com as horas a que posso ir ao Facebook,
o tempo máximo da visita e que tipo de coisas posso partilhar!
Está tudo numa folha Word, 
aberta durante todo o dia e na qual vou fazendo vistos à medida que o tempo passa!
Control freak?! Bastante, mas tem de ser!
Eu faço listas, escrevo em todo o lado e vou-me organizando!
Ontem e hoje, foi um sucesso! 
Continuei a fazer os meus post na página do blog nas horas que me foi permitido
mas a DIFERENÇA É QUE CONSEGUI TRABALHAR HORAS E HORAS
(fiz mais ontem e hoje do que em semanas de indisciplina!!!)
PROUD!

E tu?
DO QUE ESTÁS À ESPERA PARA COMBATER O TEU MONSTRO DO FACEBOOK?

Boa sorte a todos!
May the force be with you!

9 comentários:

  1. E estás em mais um desafio :D
    Realmente é assustador o facto de fazeres 50 post/dia, surreal a meu ver que passo tanto tempo fora de casa e sem pc ou acesso à net (god bless). Boa sorte nesta tua nova campanha de combate á net e já sabes, se quiseres vir "cá baixo" tomar chasinho está á vontade, trocas a tua relação com o pc por uma relação humana :D

    Beejus
    Senra
    New & Recycled Fashion

    Usado Reciclado | Online 2nd Hand Store

    ResponderEliminar
  2. Ahahaha, muito mas mesmo muito bom! Mais um desafio para tentarmos acompanhar. Juro que também preciso de algo do género.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já fui viciada no Facebook! Sempre que vinha à net ia direitinha para lá :s
    Actualmente passo muito bem sem isso e pouca atenção lhe dou, apesar de iniciar sessão sempre que entro na net. É algo dispensável :)

    ResponderEliminar
  4. vai ser complicado mas vou tentar agora vou fazr uma pausa e pintar as unhas com o facebook aberto hahha

    ResponderEliminar
  5. É uma óptima ideia não sei é se sou capaz de cumprir... eheheh

    Sex and the Country
    http://sexandthecountry6.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. é um vicio sim, e um vicio péssimo! dado que ainda por cima estamos a dar de bom grado os nossos dados pessoais aos senhores do facebook! eu cancelei a minha conta à um ano e nunca me arrependi! mantenho só página e é completamente ok!:)

    ResponderEliminar
  7. ahahah, gostei imenso! Vou ter de fazer um grande esforço, mas vou tentar seguir esses passos! :P

    ResponderEliminar
  8. Um bom exercicio para quem não largo o dito. Eu tenho mais ando muito pouco por la.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  9. Preciso urgentemente de fazer isso!!

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!