10 novembro 2016

Outfits | ​Don't let the rhythm of your life steal your curiosity!

wrap black skirt (similar), blue shirt, black crossbody bag (similar) and lace up boots (similar): ZARA
chokers: Stradivarius (similar) | statement earring: C&A | rings: Bershka (similar)
cat eye black sunglasses: Vilanova (similar) | black watch: c/o Daniel Wellington
(wearing Cleo by Panache Mimi in 28G underneath)



More often than not, we find ourselves so surrounded by duties, in a desperate fight against time.
Seldom this results in oblivion...we fail to see all the beauty the world has to offer,
and start making the same paths day after day, without looking up, like humanoid donkeys...
I'm no different.
I lost part of my childhood's curiosity when I grew older,
and the adult chores drain most of my potencial free time.
But...and there's always a but...I try to fight it every time I can!
Sometimes, I try to turn left instead of the usual right,
I try to discover new things and look around!
That's what happened when I accidentally discovered the place where I took these photos!
This wonderful street, with it's elegant trees, built beside a park, we're unknown to me...
despite the fact I've been living five minutes away from them for almost 2 years!
Adulthood is a strange time...

Clothes wise, this outfit is less casual than the ones I've been wearing 90% of the time lately!
My FALL CAPSULE WARDROBE is mainly composed of comfy and practical pieces,
but I also added a little bit of elegance with my new ZARA mini skirt
and some heels (the only ones) in the shape of my uber cool (also ZARA) booties!
This outfit is actually almost entirely ZARA, something that was rare in the last couple of years.
Not because I disliked the brand or anything, but because I wore a lot of other brands!
This time, however, I felt pretty cool endorsing into a more modern vibe,
with my new blue shirt (this shade!!!), peek-a-booing below the skirt,
and spiced up with the presence of my new (sexy) Stradivarius chokers!

Hope you enjoy the rest of the pictures!

Wish you a lovely week!

PHOTOGRAPHED BY ME

Já vim falando (sou uma tagarela sem remédio!) sobre como, agora que sou uma adulta independente,
me apercebo de como vamos, se não segurarmos as rédeas,
perdendo a curiosidade, a capacidade de deixar que o mundo se nos entre pelos olhos,
observando as maravilhas - naturais e humanas - que o mundo encerra...
Ao estarmos limitados ao mesmo caminho de todos os dias,
de olhar fixo, como se dotado de palas de burro, absortos nos afazeres, no imediato, na rotina,
os adultos podem perder a centelha da criança que outrora foram...
Não obstante, nem tudo é trágico, e, por vezes, lá vamos levantando os olhos do chão,
e, regressando momentaneamente à nossa meninice, vemos o mundo!
Foi o que me aconteceu no outro dia, por ocasião de uma viagem (indesejada) de táxi,
à qual tive de recorrer por - espantem-se! - ter saído tarde das consultas e estar atrasada para uma reunião...
Durante a viagem, o taxista escolheu um caminho que eu não conhecia,
levando-me à bela alameda onde tirei estas fotos,
carregada de árvores pintalgadas de tons ocres, e com um parque nas imediações.
Tudo isto me era absolutamente desconhecido,
malgrado eu morar a uns meros 5 minutos de distância a carro!

Reflectir sobre isto faz-me pensar no que me disse uma vez a Kitchen Witch Miranda,
relativamente ao facto da nossa vida gravitar normalmente em torno das mesmas pessoas...
acrescento, hoje, que a vida humana gravita também nos mesmos lugares,
com tanta gente conhecendo apenas os locais da sua rotina diária...
É provavelmente por este motivo que eu adoro viajar, 
porque naqueles dias/semanas sou uma criança pronta a explorar o mundo...
deixando para trás as mil obrigações diárias e as responsabilidades da "gente crescida".
E vocês, também têm essa percepção?

Relativamente ao conjunto que hoje vos mostro, nestas fotos ensolaradas, saltará à vista, quiçá, 
que este é menos casual do que os que tenho construído ultimamente,
com o meu "CAPSULE WARDROBE" de Outono,
e que assenta maioritariamente em peças da gigante ZARA!
Entre elas estão as estreias da minha saia preta, moderna, prática e quentinha,
bem como a camisa deliciosamente azul.
Apimentei o conjunto com dois chokers da Stradivarius, a minha perdição,
e o moderno brinco (inesperadamente) vindo da C&A, 
loja que tem surpreendido e mostrado que se consegue ter muita pinta a excelentes preços!
Por último, adicionei as minhas botas de tacão largo, também da ZARA,
(que têm de circular de vez em quando para não ganharem pó),
para imprimir um ar mais "grown up" ao conjunto!
Devo confessar, no entanto, que, umas horas mais tarde, as tirei com toda a satisfação...
(Uma vez convertida a sapatilhas, torna-se tão difícil aceitar aperto nos pés!)

O único ponto desconfortável deste conjunto
(se tivermos em consideração que eu ignorei os carros que abrandaram 
para ver o que estaria aquela moça de mini-saia a fazer com aqueles apetrechos electrónicos!),
foi o facto das meias de vidro da Primark que eu estava a usar esbanjarem ("not") qualidade,
e se terem rasgado de uma forma deveras cómica - e impiedosa - quando me sentei.
Digamos que fiquei com o rabiosque bastante arejado,
e a seguir fui para o NorteShopping a puxar constantemente a saia para baixo,
para não se vislumbrasse o enormesco rasgão.
Troquei de meias lá, e a aventura terminou sem perdas (de compostura) de maior, felizmente!

Espero que tenham gostado deste registo mais moderno que adoptei e das fotos solarengas!
Eram capazes de usar este conjunto?

Um grande beijinho!

Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.
Clicking or purchasing through some of the links in this post may yield commissions for my blog.

12 comentários:

  1. Amo cada vez mais os teus looks, eras uma grande inspiração para mim há anos atrás e continuas a ser!
    Dizia (e ainda digo) "Quando for grande quero ser como ela!" Linda!!!
    As tuas fotografias estão no ponto também, que máquina andas a usar?
    Beijinhos enormes
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Super gira, adoro o look!

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O conjunto é lindo e fica te muito bem. Também sou fã de viajar por gosto, aquela sensação de explorar locais novos e observar com calma e com toda a dedicação um local, é como voltar a ser criança.

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  4. caramba, n me lembro de qdo nem em q contexto disse isso, mas é pura verdade looool. Ah os collants da Primark, ainda bem q n sou só eu a passar p essas aventuras loooool!!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adoro o look!! Essa choker é mesmo muito gira e a saia não fica nada atrás!! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ahahahah! No outro dia comprei umas meias na primark (que vem 2 pares em cada caixa)e logo na primeira utilização rasguei umas ao calçar! Passei para o segundo par e voltou a acontecer a mesma coisa! Agora voltei a compra o tamanho acima, mas depois de ler a tua descrição parece-me que ainda vou ficar mal!!!

    http://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei as fotos! Que linda que estavas, o look estava maravilhoso. Bem que percebo, eu estou à um ano e pouco a viver em Lisboa e tenho plena noção de que não conheço nada, os meus dias são faculdade -> casa e o contrário.... kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  8. Amei. Fotos e look PERFEITOS.
    mega beijinho

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Sair da rotina é sempre bom, faz-nos descobrir coisas novas, e este cantinho que encontraste parece mesmo perfeito para escapar à rotina ;)
    Quanto ao conjunto definitivamente que adorámos todas as joias :) E as fotos têm uma cor tão bonita, é impossível resistir.

    x
    @ 104

    ResponderEliminar
  10. Adorei a saia e os anéis! O look, no geral, ficou muito giro :)

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!